Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
longuete

Gabriel torres da semana retrasada...

Recommended Posts

<font color='#000000'>Na semana retrasada, na coluna DICAS, (Vide o caderno INTERNET, do Jornal O DIA, publicado toda quarta-feira), o Prof. Gabriel Torres ensina como "transformar" uma VGA c/ chipset Geforce numa Quadro (de desempenho superior) apenas fazendo uma modificação nos drivers. Alguém fez aquela experiência? Possuo uma GeForce 4 MX 440. Na verdade eu até fiz. A placa ficou reconhecida pelo sistema como uma Quadro 4, mas quando fui testar usando o 3DMark 2001, o desempenho piorou, caindo mais de 200 pontos. Acredito que fiz alguma coisa errada, pois segundo o Gabriel Torres o desempenho da Quadro 4 é superior ao da GEforce 4. Se bem que naquela coluna ele cita apenas a Geforce FX 5200, mas faz referência as GeForce 4 em geral. Fiquei sem entender... minha GeForce 4 MX 440 funcionaria também???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Isso é normal de acontecer...acho que os drivers detonators estão otimizados para prover melhor qualidade nas placas quadro, ou sei lá...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pessoal a linha Quadro da Nvidia é voltada para estações de trabalho que usam programas de engenharia e CAD baseados em Opengl.

Portanto transformar uma Geforce em quadro vai melhorar sim o desempenho dela em aplicações profissionais de CAD e outros programas de computação gráfica, mas não em jogos e no 3DMark.

Se você só usa sua placa pra jogos não vale a pena fazer a modificação.

Essa modificação não traz risco nenhum para o Hardware.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais