Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
[El_Diablo]

Diferença em dissipador de aluminium e cobre?

Recommended Posts

<font color='#000000'>E aí glera, alguem sabe de algum site ou alguem sabe me dizer qual seria a diferença em usar coolers com dissipadores de aluminio ou de cobre? Sei que de Cobre é melhor mas o quanto é melhor?

Se existir um site que diga comparações ou formas de calcular o desempenho dos coolers devido ao tipo de dissipador com o fluxo de ar.

Alguém conhece o Cooler Evercool/Mtek CUD 725, ele deixa a temperatura num AMD 1200 por volta de quanto?

Valeu galera. ]:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>é simplesmente pela "nobrezidade" da substancia!

consegue dissipadar o calor melhor, por exemplo se tivesse um cooler de ouro, teoricamente ele iria ser melhor que o de cobre!

em números não tenho ideia!

só sei que quanto menor a diferença de temperatura ambiente e do processador e pegar essa diferença e dividir pelo calor produzido pelo processador se obtem o coeficiente °C/W!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>beleza cara, quanto a isso eu sei, eu gostaria mesmo é saber uma forma de calcular de acordo com as variáveis disponíveis, como temperatura ambiente, tipo de dissipador, fluxo de ar no processador e no gabinete, etc....

Assim acho que estou querendo saber demais...heheheh

vou pesquisar na área de física sobre o assunto.

]:) Tanks Man.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

<font color='#000000'>Colega Baga.

Pelo que eu saiba, o melhor metal para conduzir calor é a prata, o cobre vem logo atras.

O cobre pode captar calor e espalhar melhor por seu corpo e dissipar iss melhor que o aluminio.. Por isso, ele é mais indicado para a construcao de dissipadores.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Braun@27 Sep. 2003,02:05

<font color='#000000'>Colega Baga.

Pelo que eu saiba, o melhor metal para conduzir calor é a prata, o cobre vem logo atras.

O cobre pode captar calor e espalhar melhor por seu corpo e dissipar iss melhor que o aluminio.. Por isso, ele é mais indicado para a construcao de dissipadores.</font>

<font color='#000000'>Isso mesmo. O ouro é pior que o cobre para conduzir calor.

A vantagen do ouro é não oxidar e ter peso especifíco bem maior (mais do que o dobro do cobre, é bom para ter uma grande massa).

Nunca será usado em transferência de calor por causa do custo. Já em som, eletrônicos, ele é muito usado (em pequenas quantidades, banhados a ouro) por conta da oxidação.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Boas, abaixo alguns link`s com as informações.

Neste primeiro é possivel obter a contutividade dos materiais, entre em "Eletrônica / Termometria".

http://www.widesoft.com.br/users/protek/index.htm

Nestes você pode pegar as formulas e aplicar a informação do anterior.

http://www.dep.fem.unicamp.br/~bordalo/em524/p40calor.doc

http://www.dep.fem.unicamp.br/~bordalo/em524/p42conv.doc

:ui:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom este link que o wmce postou - eu estava procurando isso para tirar umas dúvidas. Resumindo : a condutividade térmica está correlacionada com a condutividade elétrica dos elementos. Confirmando os que os colegas já postaram, o Cobre é muito mais eficiente que o alumíno para a dissipação de calor (70% mais eficiente).

Eu também tinha a falsa ideia de que o ouro era o melhor condutor elétrico - na verdade é a prata, que é pouca coisa mais condutora que o cobre.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais