Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alyssonr

Instalacao de linux em micro com windows98

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>pessoal tenho um HD de 40GB e esta dividido em duas particoes de 20GB ... estou usando win98 em uma e winXP em outra particao ... o micro esta rodando numa boa ... eu estava afim de entrar no mundo jeito linux de ser ... gostaria de saber se tem algum local onde encontrar um tutorial a respeito deste assunto:

** instalar o linux em um outro HD(slave) de 3.2GB e configurar todos os dispositivos do micro e colocar este HD no meu micro junto com o outro de 40GB??

** se haveria algum tipo de conflito quanto ao menu de acesso do boot, pois agora o meu menu esta OK, esta com o win98 e o winXP como opções de Sistemas Operacionais ... o Linux entrari neste menu numa boa mesmo estando instalado em outro HD??

** se fosse fazer a instalacao do linux eu preciso tirar o hd q esta com os dois windows?? ou 'e melhor eu instalar o linux com o outro hd tambem ligado junto ao micro para ele ver os outros dois sistemas?? e se for deixar o outro HD ligao, não teria perigo de eu perder os dados dele?? nunca instalei o linux nem mexi com ele então sei q as perguntas podem parecer banais para alguns mas eu sou totalmente leigo quando o assunto 'e linux.

OBS: o micro 'e um amd 1.1Ghz Duron, pcchips 810LDU, 384MB ram, hd Seagate de 40GB, tudo onboard, e um gravador de cd's LG.

** se existir um tutorial ou não, teria algum site em q eu poderia acessar para tentar algumas dicas sobre?? e qual o linux mais "fácil" para comecar a aprender?? aquele linux pra um cara que  'e totalmente "burro" no assunto, vai estar aprendendo agora do zero!!

desde já agradeco a ajuda. Obrigado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>alyssonr, é melhor instalar o Linux com os dois HDs ligados para que o gerenciador de inicialização do Linux possa reconhecer e adicionar o Windows no menu de inicialização.

Mas é claro que é possível configurar isto depois.

Eu tenho Win98, WinXP e Linux Mandrake 9.1 instalados.

Instalei o Mandrake por último e ele detectou o Windows beleza. Não tive nenhum problema de inicialização.

Recomendo esta distribuição.

Um ótimo guia é o ebook "Entendendo e Dominando o Linux" do Carlos E. Morinoto.

http://www.guiadohardware.net/livros/linux/01.asp</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>valeu sangue bom, vou baixar este livro e depois se tiver duvidas posto aqui</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais