Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
clrpinto

Dual boot - xp pro e msdos

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Pessoal

Seguinte - Tenho em minha maquina, o XP PRO BR instalado.

Ele funciona sem galho nenhum.  E a HD esta  com Estrutura FAT32 -  Não uso NTFS por questão de segurança e manutenção dos dados em caso de pane com o XP.

Pois bem, tenho um prg que só roda em MSDOS, por questão de Carga de uma linha do MSDOS e outros detalhes do XP.

Para resolver este problema, eu criei um disquete  de boot do windows 98SE , que me chama automaticamente o prg.

O inconveniente é que eu tenho de desligar a maquina e religar por disquete quando eu quero usar o prg.

Por questão de um problema que tive no inicio do mes, com o XP - de corromper o arquivo system, dentro da pasta C:\windows\system32\config\system  - que demandou  toda a instalação do ZERO , eu instalei o GOBACK 3, que acompanha o Norton SW2003 . O GOBACK realmente funciona e recupera sem stress o XP destes erros e outros, voltando para a um backup anterior . Ele é melhor do que o Restauração do Windows, pois se incializa de Cara , quando você liga a maquina, o que permite, em caso de pane, recuperar o XP.  já o restaurador padrão só funciona se o XP se carrega.

Bom, hoje fui tentar usar o disco de boot, e para minha surpresa, ele não encontra a unidade C e acusa com se não estivesse particionada.  Sendo assim, não funciona por MSDOS partindo de um disquete.

Conclui então , que o GOBACK muda a partição do disco, para evitar que alguem o acesse por disco de boot.

O fsdisk acusa a partição como não DOS !!! Tentei até com o NTFS Boot disk, achando que o Goback o teria transformado em NTFS, mas foi ledo engano.

Agora, quero implementar o Boot duplo no HD, pois só desta forma ele ira funcionar , pois 1 o GOBACK se inicia, para depois dar inicio ao carregamento do sistema XP.

Sei que é possivel, pois um colega que tem Boot Duplo - XP e Windows 98se, instalou o GOBACK e o sistema funciona em ambos os BOOTS.

MEU PROBLEMA É COMO FAZER ESTE BOOT ???  Quais os arquivos e linhas eu tenho de acrescentar ou editar para que isso ocorra.  Ou, existe um prg que permita montar um boot duplo com XP e DOS ???   :tantan:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais