Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo C Souza

Nforce2

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Estou com problemas, minhas memórias são da Marca Infineon DDR400 3 3 3 3, Vdimm 2,7 , Maximo FSB em modo sincrono 220 3 5 5 5 (estabilidade razoavel, que pode ser causada pelo processador (Tbred A :( ) ) usando 9,5 x 200 3 3 3 3  vcore 1,8 tem uma excelente estabilidade  rodei o prime por uma hora e o memtest tambem e fiz 77 no Pifast . Mas o problema é que hoje pela manha eu fui rodar o Aquamark3 nesta ultima configuração de over e abortou o teste e reiniciou o micro sozinho, entrei no Setup e baixei o multiplicador para 9 e o micro não reiniciou, dei clear cmos e coloquei o jumper de fsb em safe mode (100), entrei na bios e coloquei td padrão pois precisava vir para o trampo, mas ai o micro não reiniciou, fiz o mesmo procedimento clear cmos e fsb safe mode e não reiniciou de novo como estava com pressa não tentei mais.......passei por este problema ontem mesmo ao colocar as memórias, mesmo em default os testes não funcionava com o dual channel somente em single estava funcionando ai do nada resolvi testar o dual de novo e funcionou, rodei testes e mais teste e tudo perfeito ai hoje pela manha acontece o que mencionei acima. Estou indignado, acho que vou devolver as memórias e comprar estas especiais para dual....aquelas que são vendidas em par....pois não quero mais dor de cabeça....estou pensando até trocar de processador e pegar um Tbred B pois o meu é A e pode ser ai o motivos dos problemas com o uso de FSB200 em modo sincrono.

Por favor, somente respondam este tópicos pessoas que tenham placas mãe com nForce2 e usam dual channel e já passaram por estes problemas e possam vir a acrescentar

Agradeço desde já a todos os colegas que possam contribuir.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Não tem nada especial em memórias dasquelas vendidas em par, apenas são 2 pentes de mesmo modelo.

Se os seus dois pentes são iguais, não tem porque trocar.

Mas deixa eu ver se entendi: neste momento o micro não está ligando?

Com certeza o seu problema de overclock é causado pelo processador, pelo que sei t-bred A é ruim mesmo. Mas se você pode trocar de processador, tente pegar um XP 2500+ (barton) que fica mais show.

Quanto ao fsb, eu uso 2 samsung de 400MHz, e nunca consegui mais de 210 MHz com estabilidade, mesmo deixando tudo no mais relaxado (3-5-5-9). Não fiz grandes testes ainda, como subir a tensão da memória a mais de 2.6V ou aumentar a tensão do chipset.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Obrigado por responder coelho.

Mas o que me deixou mais intrigado é que ontem logo apos a compra das memórias (são identicas, inclusive a numeração dos chips) eu espetei elas em Dual com o micro totalmente em default 12,5 x 133 e memórias em by spd , vcore by hardware, multiplicador by hardware e Vdimm em 2.6 (recomendado pelo fabricante)....legal no post deu o dual channel......carregou o windows e fui fazer uns testes e derão pau.......tive que resetar a maquina pois ela travou......tentei por mais de 5 vezes em nada.....inclusive teve vezes que eu precisava dar um clearcmos ou FSB safe mode para acessar a BIOS e mesmo assim as vezes não acessava ela..........ai resolvi colocar em single channel e funcionou tudo......os testes rodavam até o fim.....inclusive coloquei o FSB em 220 e carregou o windows ......rodou o pifast na boa (sem dar a mensagem de cheat detect)......só não consegui terminar o teste do 3DMark2001(ai não sei se foi pelo motivo de instabilidade do processador ou da memória ou do over da PV 250/570).....ai reiniciei o micro e rolvi testar de novo o dual channel e funcionou perfeito todos os teste........ai resolvi fazer um over mesmo estando em dual para ver se dava instabilidade e funcionou assim 9,5 x 200 Lat. 3 3 3 3 Vdimm 2.7 e Vcore 1,8 temperatura do processador Full 58º (estava com o gabinete aberto e um ventilador do lado  :D )..... e rodou tudo.....memtest, prime, 3DMark, Aquamark3, Burn In........ai desliguei o micro pois estava tarde.....e quando foi hoje de manhã ,antes de vir trampar aconteceu o que eu mencionei no post anterior  :( ......inclusive o pepino tá lá em casa para resolver......vamos ver quando chegar em casa a noite o que eu vou fazer........vai dar trabalho para mim acessar a BIOS mas devo conseguir.

Mais alguma sugestão.

Ps. O que vocês acham destas memórias Infineon Pc3200 3 3 3 3 ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>A curiosidade foi muita e resolvi dar uma passada em casa para ver se resolvia o problema.........e depois de varias tentativas frustradas de dar clearcmos e FSB safe mode......resolvi testar os pentes de memória individualmente e para minha surpresa 1 dos pentes não estava funcionando  :( ......fica a pergunta no ar será que eu danifiquei ele......ou ele já estava capengando por isso ontem tive problemas com o dual channel.......sei lá ........por via das duvidas eu liguei para a loja onde eu comprei ontem e ele me disse que não tinha outra semalhante para repor e perguntou se eu queria o dinheiro de volta ou se eu esperava até a semana que vem(5º Feira) pois chegariam mais peças, eu perguntei se ele trabalha com memórias especificas para dual channel (aquelas que vem um par no estojo) e ele disse que sim , que se eu quizesse ela a traria para mim......então fica a minha pergunta.

Este par de Infineon Custa 350 e ele me disse que seu eu quiser uma Kingston Hyper X Pc3200 (com chips Samsung) aquelas que vem em um estojo com duas eu teria que voltar 100 reais para ele pois ele irá me vende-la por 450 reais o par. Vale a pena ou não ?

Opinem por favor

[]´s

Marcelo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Marcelo, eu peguei novas Samsung PC3200 (as com chip TCCC).

Usando CAS 3, a bendita rodou em dual até em 223MHz passando no prime95 por um bom tempo (depois vou rodar um pifast pra mostrar, mesmo não permitindo alcançar o maior clock).

Eu até assustei, pois tenho uma Abit NF7-S rev.1.2, aonde era bem incerto conseguir FSB 200MHz em dual channel.

Ah. Detalhe. As especificações dela são 3-4-4-8. Eu rodo nesse clock a 3-3-3-11 (11 fica mais rápido do que 6-7-8)

As Kingston tem um bom desempenho e até que o cara está com um preço bom, pois nas minhas Samsungs paguei R$185 cada pentede 256MB. Se esses R$100 pesarem no bolso, veja se o cara tem as Samsungs.

Acho que o seu problema era o pente mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@26 Set. 2003,19:56

<font color='#000000'>Marcelo, eu peguei novas Samsung PC3200 (as com chip TCCC).

Usando CAS 3, a bendita rodou em dual até em 223MHz passando no prime95 por um bom tempo (depois vou rodar um pifast pra mostrar, mesmo não permitindo alcançar o maior clock).

Eu até assustei, pois tenho uma Abit NF7-S rev.1.2, aonde era bem incerto conseguir FSB 200MHz em dual channel.

Ah. Detalhe. As especificações dela são 3-4-4-8. Eu rodo nesse clock a 3-3-3-11 (11 fica mais rápido do que 6-7-8)

As Kingston tem um bom desempenho e até que o cara está com um preço bom, pois nas minhas Samsungs paguei R$185 cada pentede 256MB. Se esses R$100 pesarem no bolso, veja se o cara tem as Samsungs.

Acho que o seu problema era o pente mesmo.</font>

<font color='#0000FF'>Valeu Cleber......andei pelos foruns da MSI e vi que a Kingston Hyper X Pc3500 funciona que é uma maravilha e com FSB alto e com as latencias em 2,5 4 4 4 ..........falei para ele que até 30 reais a mais da PC3200 eu pago.....ele falou para mim ficar sossegado q ele acha q vem por menos disto  :D .....vamos ver ....é pegar para crer, mandarei uma PVT para você com os resultados assim que elas chegarem (Mais tardar quinta da semana que vem)

[]´s

Marcelo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>2,5 4 4 4 não é grande coisa. O Tras não faz tanta diferença, tanto que o pessoal tem preferido usar 11 (eu não fiz tantos testes para verificar isso, pois minha máquina está com o WIndows lotado).

E como disse, rodei em 3-3-3 em 223MHz, ou DDR446 (maior que o DDR433).

Opinião: depende da sorte.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por sledgehammer@26 Set. 2003,20:04

2,5 4 4 4 não é grande coisa. O Tras não faz tanta diferença, tanto que o pessoal tem preferido usar 11 (eu não fiz tantos testes para verificar isso, pois minha máquina está com o WIndows lotado).

E como disse, rodei em 3-3-3 em 223MHz, ou DDR446 (maior que o DDR433).

Opinião: depende da sorte.

Verdade Cleber.....mas para falar a verdade nem sonho em chegar nisto......meu TBred A não pode passar de 1.940 que já da muita instabilidade.......eu iria comprar um Tbred B 1700+ JIUHB DUTC3 0319 que tinha na Sta Ifigenia para vender por 180 reais.....mas não vou gastar com ele....... vou juntar mais e comprar o Barton 2500+ porque ouvi dizer que com a vinda do Barton 2600+ o preço do 2500+ vai cair cerca de 40 reais  :D

É ver para crer  :D

Cleber o q você acha q ganha mais desempenho o Cas, Tras......etc.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Marcelo, eu tambémém optei por memórias samsung e não me arrependo, as minhas são:

K4H560838E-TCCC (Acho q podem até ser iguais as do Sledge)

Paguei cerca de R$ 180 aqui, como pedi duas, vieram iguaizinhas, perfeitas para Dual.

Se você quiser, posso tentar conseguir por esse preço as duas samsung TCCC, entre em contato, beleza?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Øbnitor@26 Set. 2003,20:33

<font color='#000000'>Marcelo, eu tambémém optei por memórias samsung e não me arrependo, as minhas são:

K4H560838E-TCCC (Acho q podem até ser iguais as do Sledge)

Paguei cerca de R$ 180 aqui, como pedi duas, vieram iguaizinhas, perfeitas para Dual.

Se você quiser, posso tentar conseguir por esse preço as duas samsung TCCC, entre em contato, beleza?</font>

<font color='#0000FF'>Valeu Obnitor, mas o cara tem as Samsung tambem, vai chegar quinta e o preço é 170........mas o chipset nForce2 só funciona com as TCCC da Versão E pois a D somente aceita as TCC4 conforme dados coletados no proprio site da nVidia.

Vou testar as hyper X.....estou curioso para ver seu desempenho....se der incompatibilidae pegarei as Samsungs mesmo.Vamos aguardar a semana que vem......depois eu posto os resultados.

[]´s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Comprei esta placa recentemente. Tentei o "dual" logo na primeira montagem e apitou tudo. Testei as memórias separadamente e funcionaram bem, depois tentei o "dual" com o "System Performance" (setup) em "high performance" e funcionaram. As memórias são ELIXIR 256 MB DDR 400 (M2U25664DDRS88B3G-5T). Preciso, ainda, conseguir um software para testar o desempenho e começar a explorar a configuração manual, mas confesso que estou meio enferrujado e desatualizado com estas latencias, FSB, T-RAS e etceteras.

Quero otimizar o desempenho da maquina e se puderem me ajudar eu agradeço.

--------------

AMD 2600+ 333

K7N2 Delta ILSR

2x256 DDR400

INNO 3D Fx-5200

Cooler Master

CDRW LG

HD 10 GB Seagate Barracuda 7200 /40 GB MAxtor 7200

WinMe</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais