Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é aminha placa mãe


Visitante

Posts recomendados

Alguem sabe afinal qual a verdadeira seria da minha placa mãe. Comprei ao que tudo indica um Pcchips m810 ....o manual diz que é v5.0  ., tive um problema com o cooler e perdi o processador que originalmente era um athlon 1.2 , procuro em todo lugar a especificação de qual outro posso usar...alguns me dizem que so posso usar o mesmo 1.2 ou um Duron 1.3 enquanto outros me dizem que posso usar um xp 1.8.  No site da pcchips só encontro manuais e nada destas especificações..

Por favor me ajudem.

 :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao contrário do que é afirmado no site do Gabriel Torres, existem duas "famílias" de placas pc-chips com o nome M810: M810 e M810D. Cada uma delas existe em várias versões, como é natual em uma placa que vai evoluindo.

A M810 usa o Sis730, tem slot AGP, trabalha apenas com memória SDRAM e não aceita processadores t-bred. Até a versão 5.x é a plaquinha laranja, depois da 7.x em diante ficou vermelha.

Já a M810D usa o SiS740, não tem slot AGP, na versão até a 5.x aceita SDRAM e DDR, e na 7.x em diante só aceita DDR. Ela trabalha com processadores palomino e t-bred, além de todos os athlon.

A melhor coisa é primeiramente ver a aparência dela e comparar com as fotos. A versão da placa pode ser encontrada bem no cantinho, perto dos slots PCI ou perto dos slots de memória nas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...