Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest oskarkosta

Qual é aminha placa mãe

Recommended Posts

Guest oskarkosta

<font color='#000000'>Alguem sabe afinal qual a verdadeira seria da minha placa mãe. Comprei ao que tudo indica um Pcchips m810 ....o manual diz que é v5.0  ., tive um problema com o cooler e perdi o processador que originalmente era um athlon 1.2 , procuro em todo lugar a especificação de qual outro posso usar...alguns me dizem que so posso usar o mesmo 1.2 ou um Duron 1.3 enquanto outros me dizem que posso usar um xp 1.8.  No site da pcchips só encontro manuais e nada destas especificações..

Por favor me ajudem.

:chorao:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest oskarkosta

<font color='#000000'>Como ela esta sem processador não tem como rodar o programa....tudo indica ser um pcchips...

so queria saber qual processador poso usar nela.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ao contrário do que é afirmado no site do Gabriel Torres, existem duas "famílias" de placas pc-chips com o nome M810: M810 e M810D. Cada uma delas existe em várias versões, como é natual em uma placa que vai evoluindo.

A M810 usa o Sis730, tem slot AGP, trabalha apenas com memória SDRAM e não aceita processadores t-bred. Até a versão 5.x é a plaquinha laranja, depois da 7.x em diante ficou vermelha.

Já a M810D usa o SiS740, não tem slot AGP, na versão até a 5.x aceita SDRAM e DDR, e na 7.x em diante só aceita DDR. Ela trabalha com processadores palomino e t-bred, além de todos os athlon.

A melhor coisa é primeiramente ver a aparência dela e comparar com as fotos. A versão da placa pode ser encontrada bem no cantinho, perto dos slots PCI ou perto dos slots de memória nas mais novas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest oskarkosta

<font color='#000000'>obrigado coelho72 ela é uma m810 v 5.0 laranja. mas so resta a duvida de até qual todos os athlons ..ela suportaria um 1.8 xp ou um 2.2 xp ?  só preciso desta ultima duvida..

valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MagoNegro

<font color='#000000'>Já cheguei a rodar um 2000+ com sucesso, mas tem que atualizar a bios.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Tenho esta placa e te aconselho a usar até 1.6mhz ou seja dá pra usar um atlon1800xp,mas atualize teu bios que é bastante complicado de encontrar!!!Eu aconselho a trocar de placa mãe!! eu mesmo estou juntando uma grana pra migrar cansei de sofrer com a pcchips!!! :chicote:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais