Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença: radeon 9500 pro - radeon 9600 pro


Visitante

Posts recomendados

Alguém que manje de ATI poderia me dizer, qual a diferença entre esses dois modelos?

O que eu sei é que a 9500 PRO possui desempenho superior e é mais cara que a 9600 PRO.

Os clocks da 9600 PRO é mais elevado(400 MHz GPU/300MHz Mem) mas ela perde em desempenho para 9500 PRO.

Com certeza vale mais a pena a 9500 PRO certo?

Achei as diferenças aqui na THG( http://www.tomshardware.com/graphic/200304...on_9600-03.html ), mas gostaria de ouvir opiniões de usuários de placas com esses chips.

falou e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena comprar a R9500pro, SE você AINDA ENCONTRAR ALGUMA PRA VENDER, pois ela não é mais fabricada.

Apesar dela trabalhar com clocks mais baixos ela tem 8 pipelines contra 4 da R9600pro.

Mas a R9600pro é bem melhor pra overclock, sendo assim, ela pode melhorar muito seu desempenho podendo até igualar e ultrapassar em alguns casos uma R9500pro.

Creio que pelo preço atual vale a pena comprar uma R9600pro, é uma ótima placa. Eu estou super satisfeito com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellSpawN@26 Set. 2003,14:30

Vale mais a pena comprar a R9500pro, SE você AINDA ENCONTRAR ALGUMA PRA VENDER, pois ela não é mais fabricada.

Apesar dela trabalhar com clocks mais baixos ela tem 8 pipelines contra 4 da R9600pro.

Mas a R9600pro é bem melhor pra overclock, sendo assim, ela pode melhorar muito seu desempenho podendo até igualar e ultrapassar em alguns casos uma R9500pro.

Creio que pelo preço atual vale a pena comprar uma R9600pro, é uma ótima placa. Eu estou super satisfeito com a minha.

ah tá

então cara, é que eu não sou de usar placas com overclock, quando faço é apenas para testar até aonde a placa agüenta, mas não uso ela direto overclockada.

A sua é de qual fabricante? BBA ou PoweredBA?

Tipo as BBA são melhores do que as fabricadas por terceiros num é?

Eu víalguns testes...

Mas então vale a pena pegar uma 9600 PRO?

256MB é besteira ou ajuda bastante?

falou e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem overclock o desempenho da R9600pro é ótimo. Mas como eu disse, se você encontrar uma R9500pro não pense 2x... COMPRE !!!  :D

Quanto a fabricantes acho que a BBA é melhor na confiabilidade (vem lacrada e dentro dos padrões), no desempenho não creio que exista uma grande diferença, desde que o fabricante da placa siga os padrões. A minha é da Connect3D, achei ótima, veio na caixinha e totalmente dentro dos padrões, nenhum problema.

256Mb de memória acho besteira, só vai encarecer o produto e pelo que já andei lendo o ganho de desempenho não justifica esse aumento de preço, além disso eu também li que alguns fabricantes colocam modelos de memória inferiores nessas placas e nenhum jogo atual exige tanta memória da VGA.

A R9600pro e R9500pro nem tem modelos de 256Mb. Nessa categoria acho que só a FX5600 tem modelos com 256Mb.

ME CORRIJAM SE FALEI ALGUMA BESTEIRA !!!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellSpawN@26 Set. 2003,15:02

A R9600pro e R9500pro nem tem modelos de 256Mb. Nessa categoria acho que só a FX5600 tem modelos com 256Mb.

ah tá

é cara, eu achei algumas lojas que ainda possuem a RADEON 9500 PRO, mas o problema está no preço, todas as lojas que tem a disposição a RADEON 9500 PRO estão vendendo a ± R$750!!!

Um tanto kro...

com relação à qdade de memória, as novas versões da RADEON 9600 PRO estão vindo sim com 256MB(que eu também acho que é apenas "marketing"). já a RADEON 9500 PRO só está disponível com 128MB!!!

é isso então!!!

vamos ver o que posso fazer.. hehehe

cara, eu tenho uma Annihilator 2 da Creative, utiliza chip GeForce2 GTS com 32MB DDR.

quanto você acha que ela vale hoje?

tá com caixa, manual, CDs, etc... tudo em perfeito estado!

Uso ela desde quando comprei, na Fenasoft de 2000, e até hoje ela está um show de bola!!!

acho que é isso!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o fabricante dessas R9600pro de 256Mb? Cuida com o que o Ctenaglia falou, pode ser modelo EZ da POWERCOLOR, e aí é bucha !!! Se informa antes de embarcar numa dessa, não pegue nada com EZ e SE no final do nome. Se você encontrar a R9500pro por R$750 vale a pena, tá na média de preço, só se esse valor estiver fora do teu orçamento mesmo.

Quanto ao valor da tua GF2 GTS eu não sei, eu vendi minha GF2 MX400 por R$100, a tua deve estar valendo mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellSpawN@26 Set. 2003,15:26

Qual o fabricante dessas R9600pro de 256Mb? Cuida com o que o Ctenaglia falou, pode ser modelo EZ da POWERCOLOR, e aí é bucha !!! Se informa antes de embarcar numa dessa, não pegue nada com EZ e SE no final do nome. Se você encontrar a R9500pro por R$750 vale a pena, tá na média de preço, só se esse valor estiver fora do teu orçamento mesmo.

Quanto ao valor da tua GF2 GTS eu não sei, eu vendi minha GF2 MX400 por R$100, a tua deve estar valendo mais que isso.

só, é, eu tô ligado nesses esquemas de SE e tal...

igual aquelas RADEON 9800 SE ou coisa do tipo, que não trabalham com memórias em 256-bit e sim em 128-bit! :tantan:

beleza!!!

acho que agora já estou com maior clareza na escolha da nova VGA.

Tipo eu nem citei nVidia pois como as RADEON possuem a melhor qualidade nas imagens, um desempenho um pouco melhor e tal...

valeu cara

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu conselho é que se você puder comprar a Radeon 9500PRO nem pense duas vezes, porque dentro de pouco tempo não terá mais como ficar na dúvida entre as duas, pois o modelo 9500 não é mais produzido, portanto, sorte de quem comprou essa placa.

Eu por exemplo procurei pacas essa placa e ontem encontrei ela para pronta entrega, paguei ontem mesmo e só estou esperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@27 Set. 2003,14:22

O meu conselho é que se você puder comprar a Radeon 9500PRO nem pense duas vezes, porque dentro de pouco tempo não terá mais como ficar na dúvida entre as duas, pois o modelo 9500 não é mais produzido, portanto, sorte de quem comprou essa placa.

Eu por exemplo procurei pacas essa placa e ontem encontrei ela para pronta entrega, paguei ontem mesmo e só estou esperando chegar.

então cara, lojas que vendem ela eu até conheço, mas o problem é a grana... hahaha

afinal, ela ainda está meio cara!

Numa média de R$750...

se esperar mais um pouco dá pra juntar e pegar um 9700 ou até mesmo uma 9700 PRO.. heaheahea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CrushNVD@27 Set. 2003,22:11

...se esperar mais um pouco dá pra juntar e pegar um 9700 ou até mesmo uma 9700 PRO.. heaheahea

Então vai ter que esperar bastante porque as 9700, mesmo a não PRO, estão bem mais caras, na realidade uma 9700 não PRO deve estar custando cerca de R$1.050 e acho que vai demorar um pouquinho pro preço dela chegar a R$800,00, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que fui comprar um R9600pro e veio uma dessas EZ da powercolor!! AFFF! Pedi pro cara vim tirar ela e mandar de volta! Esses lixos ninguém deveria aceitar.

Agora tô esperando a R9600pro normal. Mas ta demorando, ele não ta encontrando por enquanto, tomara que ele ache essa semana ainda. Se ele não achar mais daí vou comprar com o amigo do HellSpawn. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caras, enfim aposentei minha velha e boa (boa mesmo) GeForce 2 MX 400, mas pensei que ia ficar maravilhado com a 9500PRO (que é grande e pesa pacas), mas fazendo o teste no jogo Máfia, percebi que ficou A MESMA COISA que quando jogava com a GeForce, a única diferença é que com ela jogo com 32 bits e não fica travando como na GeForce (mesmo assim ela aguentava e dava pra jogar bem), mas em termos gráficos ficou praticamente igual, agora só não gostei mesmo foi do conector 12V que a placa precisa, acho que deve ser por causa do processador, que é quase do tamanho de um P III, mas enfim, jogava o Splinter Cell no máximo em minha GeForce, que nem chorava para rodar.

Concluindo, troquei uma placa por outra, mas no momento é como se tivesse trocado 6 por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 Out. 2003,14:01

Caras, enfim aposentei minha velha e boa (boa mesmo) GeForce 2 MX 400, mas pensei que ia ficar maravilhado com a 9500PRO (que é grande e pesa pacas), mas fazendo o teste no jogo Máfia, percebi que ficou A MESMA COISA que quando jogava com a GeForce, a única diferença é que com ela jogo com 32 bits e não fica travando como na GeForce (mesmo assim ela aguentava e dava pra jogar bem), mas em termos gráficos ficou praticamente igual, agora só não gostei mesmo foi do conector 12V que a placa precisa, acho que deve ser por causa do processador, que é quase do tamanho de um P III, mas enfim, jogava o Splinter Cell no máximo em minha GeForce, que nem chorava para rodar.

Concluindo, troquei uma placa por outra, mas no momento é como se tivesse trocado 6 por meia dúzia.

Ahhh cara, para com isso.

Eu também tinha uma GF2 e troquei pela R9600pro. É outro mundo.

Vai no Splinter Cell e roda ele em 1280x1024 com qualidade máxima e os filtros AA=6X e AN=16x. Tua GF2 nem sonhava em aguentar isso. E se rodasse isso nela ia ficar em 1FPS, na minha eu rodo com essa configuração sempre acima de 25FPS (o que pro splinter cell é ótimo).

Vai no BF e joga em 1280x1024 com 32bits e aí dá um tiro de bazuca no motor de um tanque e repara se na tua GF2 você enxergava o fogo que sai do motor e se o efeito de fumaça era tão legal.

A qualidade de imagem vai melhorar justamente se você ativar os filtros, aumentar a resolução e aumentar a qualidade dos efeitos do jogo, senão é lógico que A QUALIDADE DE IMAGEM vai ficar iguail da tua GF2.

E tem outra... será que tua GF2 aguentaria o Doom3, HL2, Stalker, Max Payne2 ? você só tá pensando nos jogos atuais, imagina o que vem por aí.

Se com a R9500pro a qualidade no máfia tá a mesma de quando você estava com a GF2 é problema do jogo que não tem grandes efeitos em seus gráficos.

Nem te preocupa cara, essa placa vai te valer cada centavo que você investiu nela.  

você só precisa acostumar seus olhos a perceber os detalhes que antes você não enxergava !!! :;):  :;):  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@01 Out. 2003,14:43

Mas você irá notar a diferença em jogos futuros, sua Geforce 2 antiga nem se quer vai rodar HL2 e Doom3, se rodar, vai ter que colocar a configuração tudo em low.

A diferença nota-se em FPS também, e há uma grande diferença.

Discordo Shadow... nos jogos atuais também dá MUITA DIFERENÇA.

E não é só em DESEMPENHO, mas em QUALIDADE também.

Quer um bom jogo pra testar a diferença entre uma GF2 e uma R9500pro? C&C Generals !!! Os gráficos ficam lindos e o desempenho ótimo com uma placa dessa, parece outro jogo.

Pega o demo do CALL OF DUTY pra ver que show de imagens, deixa o MOHAA no chinelo !!!

Ahhh... aproveitando a oportunidade pra convidar o Sombra_XXI a baixar o Aquamark3 mandar seu score pro Phoenyx te botar no ranking. Acho que ainda não tem nenhuma R9500pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por HellSpawN@01 Out. 2003,14:55

Ahhh... aproveitando a oportunidade pra convidar o Sombra_XXI a baixar o Aquamark3 mandar seu score pro Phoenyx te botar no ranking. Acho que ainda não tem nenhuma R9500pro.

Convite aceito, assim que puder vou baixar e mandar pro Phoenyx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...