Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wrarts

Instalar uma rede

Recommended Posts

<font color='#000000'>tenho 5 máquinas (winXP/winME), um hub para speed(prestige 600 Parks)com 1 ponto, um hub de 7 pontos,sei compartilhar a rede normal, mas não sei como compartilhar o speed (o servidor precisa de duas placas de rede?) como faze-lo???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest J_RIcardo

<font color='#000000'>Oi camarada....

A principio, você precisa sim de duas placas de rede... e fazer com que as duas tenham endrecos validos... seu micro sera como um roteador e servidor web.

Para que seja um servidor web, coloque um soft de proxy (superdownloads). Os micros sendo win compativeis, podem compartilhar pelo simples fato de ter o netbeui que é transparente. Pra usar o IP, é necesario um conhecimento mais aprofundado, mas o compartilahmento de arquivos já ajuda o proxy a "conversar" com outras máquinas. PS. a maquina que fica o Speedy ficara um pouco carregada, porém poderá ser usada sem restricoes.

qualquer coisa dou uma forca.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Escolhe uma máquina pra ser servidor. Nesta instale 2 placas de rede, o speedy, e os protocolos e o programa proxy (procure no superdownloads que você acha vários)... instale tudo isso no servidor... depois va em todos os micros clientes e clique com o botão direito do mouse em cima do icone do explorer, va em propriedades, conexões, configurações da lan, clique em "Usar um servidor proxy" e defina o endereço do servidor proxy (que é o micro em que você instalou o programa de proxy e o speedy)... :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais