Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Qual desses é melhor para overclock?

Vi que o E2140 chega a 180% de overclock e num outro forum um cara conseguiu com o E2160 100% de over.

A diferença entr os dois clocks é de 0,2 sem over.

Vou usar, futuramente, uma ga-p35-ds3, mas como estou com pouca grana vou comprar uma outra mobo e o processador definitivo, porque estou de saco cheio desse meu pc kkk.

A fonte será uma Corsair 450W.

Então, qual o melhor processador para over?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm qual cooler você vai pegar?!

o 180 % conseguiram com gelo seco algo pareceido, só pra fazer beanchmarks...

já para usuario normal o e2160 seria melhor na minha opinião !

já tem a fonte? podepegar uma zalman 360 q aguentea fácil ! flws

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm qual cooler você vai pegar?!

o 180 % conseguiram com gelo seco algo pareceido, só pra fazer beanchmarks...

já para usuario normal o e2160 seria melhor na minha opinião !

já tem a fonte? podepegar uma zalman 360 q aguentea fácil ! flws

Não sei ainda o cooler, vi um ai que falaram mas não estou pensando nisso ainda, a fonte vou pegar essa corsair por causa que vou colocar uma placa de vídeo 8600gt fatal1ty ou se tiver grana a mais quando for comprar, pego uma 8800 (não sei qual ainda). Vou usar o cooler que vem no box com artic silver 5 e depois se estiver esquentando muito eu mudo, mas é só para saber na hora do over qual é melhor.

Edit:

O pc vai ser para jogos hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom, são processadores da mesma arquitetura. Os limites de clock em caso de overclock não são muito diferentes. Overclock depende de sorte, portanto, não espere que com um E2160 você obrigatoriamente conseguirá um clock maior do que com o E2140.

De qualquer forma se o preço não for muito maior, fique com o E2160.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da mewsma opinião do Danelon, é sorte. Com essa placa vocÊ vai ter o mesmo patamar de overclock, o que ajuda no E2160 é o multiplicador maior, mas isso depende muito mais da placa mãe, se ela vai suportar FSB alto. Eu tô com um Celeron 420, que é parecido com o E2140, só que apenas 1 núcleo e ele tá aqui trabalhando a 3200MHz, 100% de over, dei sorte pois peguei um processador bom e uma boa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então beleza, vou pegar o E2160.

valeu a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Disso que o E2160 tem multiplicador maior eu não sabia. Melhor ainda.

De qualquer forma, mesmo com o multiplicador menor do E2140, creio que a pl-mãe chegue ao limite antes do processador, mas como eu disse antes, tem que ver a diferença de preço pra ver se compensa pegar o E2160.

Compartilhar este post

Link para o post
Disso que o E2160 tem multiplicador maior eu não sabia. Melhor ainda.

De qualquer forma, mesmo com o multiplicador menor do E2140, creio que a pl-mãe chegue ao limite antes do processador, mas como eu disse antes, tem que ver a diferença de preço pra ver se compensa pegar o E2160.

A diferença é muito pouca mesmo, no ML, onde pretendo comprar, está em torno de R$10~R$20.

Compartilhar este post

Link para o post

nao e a placa-mãe que vai limitar teu overclock e sim as memorias, o E2140 tem o multiplicador a 8x, e o 2160 a 9X , sendo o 2160 melhor pra fazer overclock do que o 2140, estressa menos as ram, precisa de menos volts. quando for compra los, pergunte ao vendedor se eles ja sao com o stepping M0, estes sao mais frescos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com essa placa mãe e com o e2140 M0, mas ainda não montei. Comprei esse e2140 pensando em depois comprar um quad de 45nm "definitivamente". Tb estava em dúvida entre ele e o e2160, mas pensei o seguinte: é melhor gastar menos no processador e comprar um bom cooler (já aproveito ele no próximo processador). Então tô com esse conjunto: e2140 + ga-p35-ds3 + SF-301 ice cube. Comprei o e2140 no ml por R$165,00, enquanto o e2160 tava numa faixa de R$210,00.

Compartilhar este post

Link para o post
nao e a placa-mãe que vai limitar teu overclock e sim as memorias, o E2140 tem o multiplicador a 8x, e o 2160 a 9X , sendo o 2160 melhor pra fazer overclock do que o 2140, estressa menos as ram, precisa de menos volts. quando for compra los, pergunte ao vendedor se eles ja sao com o stepping M0, estes sao mais frescos.

Como assim "stepping M0"?

É para ter ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

sim e para ter , se o vendedor tiver este modelo compre ele porque ele eskenta muito menos que os antigos, e como o Q6600 revisao B3, e o novo G0 .

Compartilhar este post

Link para o post
sim e para ter , se o vendedor tiver este modelo compre ele porque ele eskenta muito menos que os antigos, e como o Q6600 revisao B3, e o novo G0 .

Interessante, mas tem como conferir se é steping M0? Porque o vendedor pode não saber do assunto e me vender uma que não seja.

Estou com essa placa mãe e com o e2140 M0, mas ainda não montei. Comprei esse e2140 pensando em depois comprar um quad de 45nm "definitivamente". Tb estava em dúvida entre ele e o e2160, mas pensei o seguinte: é melhor gastar menos no processador e comprar um bom cooler (já aproveito ele no próximo processador). Então tô com esse conjunto: e2140 + ga-p35-ds3 + SF-301 ice cube. Comprei o e2140 no ml por R$165,00, enquanto o e2160 tava numa faixa de R$210,00.

É, provavelmente eu troque de processador mais para frente e deixe esse com a minha irmã (hehehe), vou ver se acho mais barato um proc ai.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

simples o batch e o steping vem escrito na caixa

se ele te der so stepping e so fazer uma pesquisa rapida pelo google q ja acha,

os Q6600 sao batch SLACR , logo sao revisao G0, nos E21x0 tb e igual , e so pedir o stepping e pesquisar .

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o E2140 M0 termina em SLA93.

É, do E2140 é esse mesmo!

http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SLA93

simples o batch e o steping vem escrito na caixa

se ele te der so stepping e so fazer uma pesquisa rapida pelo google q ja acha,

os Q6600 sao batch SLACR , logo sao revisao G0, nos E21x0 tb e igual , e so pedir o stepping e pesquisar .

Beleza cara, estou comprando no Mercado Livre e já perguntei lá ^^

E sempre que tiver esse "0" no stepping é porque é mais frio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!