Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da sinal de Video

Posts recomendados

Ola a todos,

Tenho o seguinte hardware:

Mobo Asus P5P800 SE (http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=629&l1=3&l2=11&l3=26)

video XFX Fx5200

Processador Intel 631

Memoria 2x Cosair Value Select 256Mb

HD Samsumg 160JJ 160Gb - SATA

Fonte Satellite 400w 545K8 (http://www.satellitebrasil.com/por/new/acessorios_fonte_545.html)

E o seguinte problema, o pc não está dando video, o monitor não sai do standy-by. O PC não emite nenhum beep e não acende o LED frontal vermelho apenas o verde fica acesso. Os coolers ligam normalmente. Se não fosse pela falta do video eu diria que o PC está OK.

Nesse PC já verifiquei a memoria, trocando elas de lugar(usando apenas uma) e limpando ela.

Gostaria de uma ajuda de como eu posso preceder para tentar acertar esse PC.

Obrigado!!

Sds,

Thanatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Veja se você consegue outra fonte e testa, provavelmente pode ser a fonte que não esta passando corrente suficiente para os periféricos todos.

faça um reset (clear)na bios tambem, não esqueça disso.

Faça o teste tambem limpando os módulos de memoria, e da placa de video com borracha branca. mais primeiro desligue tudo deixe apenas placa-mãe, memoria e placa de video depois vai adicionando aos poucos os outros perifericos.

caso o video seja onboard ignore a limpeza pelo que vi você limpou as memorias tambem, agora nesse caso faça a troca da fonte para testar. tenta pegar emprestado com algum amigo, pois assim você não morre em grana de fonte a toa. mais é quase certo de ser a fonte.

Poste depois o resultado.

Link para o comentário

Estou com um problema muito parecido:

Passei mais de um mês viajando, sem usar meu PC. Quando voltei, há algumas semanas, meu monitor desligava sozinho , com o computador funcionando normalmente. Bastava eu esperar um pouco ou mexer no fio, que a imagem voltava a aparecer . O desempenho do PC era normal. Para mim , isso não passava de mau contato.

Ontem, depois de passar a páscoa fora , liguei o PC , mas a imagem travou na tela do windows , sem que eu conseguisse mexer o mouse.

Desliguei pela fonte. Ao ligar de novo , o monitor não iniciou. O PC não apitava e parecia estar funcionando normalmente. Tentei mais algumas vezes e nada mudou. O led do monitor piscando como se nem estivesse conectado ao PC.

Resolvi abrir o gabinete. Limpei os contatos, tirei os pentes de memória e botei de novo, tirei a placa de video e botei novamente, apertei todos fios , etc...

Isso tambem não surtiu efeito. Liguei a CPU em outro monitor e tambem não tive resultado algum.

não sei mais o que fazer, acredito que o problema esteja relacionado à placa de video.

Quando ligo o PC , os fans parecem funcionar adequadamente, mas nenhum som peculiar é emitido. Fica tudo ligado sem que haja aquele desenvolvimento típico de luzes e barulhos de um boot.

A luz do HD não fica piscando como deveria em um boot normal, acende no início mas depois pára.

Gostaria de receber alguma orientação.

Obrigado

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

XThanatos disse:

"Mobo Asus P5P800 SE (http://www.asus.com/products.aspx?mo...=3&l2=11&l3=26)

Processador Intel 631

Memoria 2x Cosair Value Select 256Mb"

Acredito que sua placa não seja compatível com este processador, se em seu manual diz que é compatível PGC04A ou PGC04B, como no manual da P5P800-MX.

Você deverá utilizar outro, pois este processador 631 é PGC06.

Solução: subtitua este processador pelo 630 ou substitua a P5P800 por uma placa compatível com PGC06, e que neste caso deverá utilizar memórias DDR2.

Informações adicionais:

processador 631 é compativel com:

Dual Channel DDR2 400/533/667

processador 630 é compativel com:

Dual Channel DDR2 400/533,

Dual Channel DDR2, DDR

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bom Olá doutores, meu pc não está dando vídeo porque eu fui na BIOS do meu pc e coloquei o vídeo para onboard que estava queimada e não sabia e agora quando ligo meu pc não está dando vídeo gostaria de saber o que eu posso fazer para resolver esse problema.

Link para o comentário

Caro amigo!!! wwdgm,,,desconecte seu pc da rede elétrica desconecte também os cabos de rede e modem ,,,faça um clear na cmos via jumper ou retirando a bateria por alguns minutos,,,ligue o pc com o vídeo onboard da placa mãe,,se não funcionar,,repita o procedimento com uma placa de vídeo offboard compatível,,,verifique se os cabos do monitor força e vga estão bem afixados tanto no monitor quanto no gabinete,,

Link para o comentário

To com um problema bem parecido. Meu pc não dá vídeo, ficando só no standy-by. Ele fica bipando direto o que pode ser? Memória?

Abraços

voce tem que seguir os procedimentos que o forum recomenda no caso do micro não ligar,,,sim,, pode ser memória com mau contato ou defeituosa(memória,,retire e limpe ou troque),,pode ser placa de vídeo com mau contato ou defeituosa,,(placa de vídeo,,retire e limpe ou troque-a),,pode ser (processador,,retire e limpe também cooler e dissipador),,enfim pode ser várias coisas,,mas voce somente saberá se seguir os procedimentos em TUTORIAL neste site e aqui no forum onde você postou este tópico,,,

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!