Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com micro compaq


Perfect

Posts recomendados

configuração: Compaq k6-500, 128mb ram, video onboard, hd 10gb.

bem ... eu retirei o hd e coloquei em outra maquina, formatei e instalei o sistema operacional, quando recoloquei o hd devolta no COMPAQ, simplesmente da DISCO SEM SISTEMA e o hd está na Sozinho na IDE1 e identificado no SETUP como MASTER, o que será?

Tentei dá um boot com 1 disquete mas ele dá uma mensagem. "DIGITE O NOME DO INTERPRETADOR DE COMANDOS (EX. c:\command.com), não consigu formatar o HD no proprio COMPAQ, por que ele não consegue dá boot, já troquei o driver de disquete, mas continuo a mesma coisa. já troquei os FLAT do disquete e do HD e NADA :(

ajudem aí.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você instalar o sistema em outra maquina, quando voltar o HD o sistema não vai iniciar mesmo

mas é estranho ele não dar boot nem pelo disquete...

se for o windows 98 ou o ME que você quer instalar tenta o seguinte

volta o HD pra outra maquina que esteja funcionando, copia a INSTALAÇÃO do windows (geralmente a pasta Win98) e no DOS digita sys X: (trocando o X pela letra da unidade do HD)

volta o HD pro seu computador e ele vai dar boot, dai você instala direto dele

...se for outro sistema é um pouco mais complicado, mas a gente sempre da um jeito...

posta aqui se você conseguir algum resultado

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago...

Levei o HD pra outra maquina e dei um "format c: /s" pra transferir o sistema como voce falou, mas não adiantou, continua dando disco sem sistema :(

eu reparei uma coisa...

quando eu dou bot pelo disquete, ele dá o bot, mas quando chega numa certa parte aparece "digite o nome do interpretador de comandos (EX. c:\command.com). aí eu retirei todas as partições do hd e liguei novamente, para minha surpresa ele conseguiu dá o bot, so que criou o disco virtual na unidade C: porque não tinha partições. quando eu recrio as partições ele não dá bot :(

já testei esse hd em outra maquina e funcionou normalmente, o que será? sera que é algum problema na placa mãe?

já testei memoria, hd, fonte, tudo o que tinha pra testar, menus o processador e a placa mãe.

ajudam aí.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até a parte q ele cria o disco virtual no drive c: ta certo, porque não tem nenhuma partição, então não tem nenhum disco...

depois que você cria a partição ele deveria criar o disco virtual no D:, mas pelo q você comentou é ai que ele ta com problema...

tem como atualizar a bios dos micros da compac? se tiver você pode tentar isso... é o que eu faria num caso desse

uma coisa, os micros da compac não vêm com um CD de restauração, ou alguma coisa assim? tem um desses micros prontos que eu peguei uma vez e só consegui reinstalar o windows usando o CD de recuperação (malditos micros prontos), mas eu não lembro a marca do micro, mas não era compac

se tiver, também é uma alternativa você usar o CD e depois se quiser instalar outro windows reinstalar por cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...