Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com esse cooler a temperatura abaixa?

Posts recomendados

Se eu comprar esse cooler aqui sera que a temperatura vai abaixar consideravelmente

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69551288-cooler-ventilador-80x80-mm-evercool-p-placa-de-video-nf-_JM

Eu tenho uma 8600GT e ela ta chegando aos 80 graus e eu gostaria de saber se com ele a placa vai abaixar para pelo menos ums 70 graus. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em fazer isso mais os molex da minha fonte acabaram sera que tem alguma solução

olha tenho esse gabinete também, e a xfx 8600gt, ponha um fan da parte da frente puxando ar pra dentro, se n cabe mais nada na fonte lige direto na placa mãe, no conector de 3 pinos (mais fique esperto, se a fonte for genérica já é muito arriscado usa-la), eu n queria gastar em cooler de vga então só troquei a pasta térmica por uma arctic silver 5 q tinha aqui, baixou 5ºC e ela n passa de 73ºC, mesmo em dias quentes, e está com um exaustor para gabinete, este aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

agora não sei te dizer se ele baixa mesmo a temperatura, porque quando instalei a 8600gt ele já estava lá, mais acho q não ajuda muito não, enche de poeira isso sim, se quiser baixar significamente a temperatura, é só trocando o cooler da vga mesmo

flws

Link para o comentário

olha tenho esse gabinete também, e a xfx 8600gt, ponha um fan da parte da frente puxando ar pra dentro, se n cabe mais nada na fonte lige direto na placa mãe, no conector de 3 pinos (mais fique esperto, se a fonte for genérica já é muito arriscado usa-la), eu n queria gastar em cooler de vga então só troquei a pasta térmica por uma arctic silver 5 q tinha aqui, baixou 5ºC e ela n passa de 73ºC, mesmo em dias quentes, e está com um exaustor para gabinete, este aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

agora não sei te dizer se ele baixa mesmo a temperatura, porque quando instalei a 8600gt ele já estava lá, mais acho q não ajuda muito não, enche de poeira isso sim, se quiser baixar significamente a temperatura, é só trocando o cooler da vga mesmo

flws

você colocou um exaustor de baia embaixo da sua VGA ?

Link para o comentário

cara não pode colocar um exaustor em baixo do cooler da vga.O cooler da VGA puxa o ar de fora e joga na VGA,o exaustor ta pegando o ar do cooler da Vga e jogando fora causando desequilibrio no fluxo de ar não deixando o cooler da VGA receber ar,experimenta tirar o exaustor tenta botar em cima da vga(não pode ser perto de nenhum cooler nem de gabinete nem de processador) o motivo pelo qual quase ninguem usa esses exaustores e quel eles não são eficientes e melhor você botar mais cooler jogando ar pra dentro e 1 cooler jogando ar pra fora na parte de traz a propia força da corrente de ar leva o ar quente pra fora(exaustor so deve ser usado em gabinetes que tenhão entrada pra exaustor no topo dele onde o ar quente se concentra lei da fisica ar quente sobe e ar frio desse)

Resumindo:O seu exaustor ta jogando ar frio pra fora do gabinete e robando ar frio do cooler da VGA

Link para o comentário

cara não pode colocar um exaustor em baixo do cooler da vga.O cooler da VGA puxa o ar de fora e joga na VGA,o exaustor ta pegando o ar do cooler da Vga e jogando fora causando desequilibrio no fluxo de ar não deixando o cooler da VGA receber ar,experimenta tirar o exaustor tenta botar em cima da vga(não pode ser perto de nenhum cooler nem de gabinete nem de processador) o motivo pelo qual quase ninguem usa esses exaustores e quel eles não são eficientes e melhor você botar mais cooler jogando ar pra dentro e 1 cooler jogando ar pra fora na parte de traz a propia força da corrente de ar leva o ar quente pra fora(exaustor so deve ser usado em gabinetes que tenhão entrada pra exaustor no topo dele onde o ar quente se concentra lei da fisica ar quente sobe e ar frio desse)

Resumindo:O seu exaustor ta jogando ar frio pra fora do gabinete e robando ar frio do cooler da VGA

caramba dessa eu não sabia, achei q o cooler da vga mandase o ar quente pra baixo e o exaustor tirasse ele, amanha tiro ele dali e vejo se melhora, valeu a ajuda!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!