Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config quase completa, algumas dúvidas!


Posts recomendados

Opa e ai galera tudo bem? Espero que sim...

O problema é o seguinte.. decidi montar outro micro... atualmente o meu micro tem a seguinte config:

Processador : Atlhon XP 2.8+

Placa Mãe : MSI K7N2 DELTA-L

Placa de video : Gforce FX5200 128mb/64bits (prolink)

Hard Disk : Maxtor 60gb 7.200rpm

Memória : 512mb DDR1 Generic

Leitor de dvd : LG

Gravador de cd : LG

Fonte : Genérica

Gabinete : Leadership

Monitor : 17' tela plana CRT Samsung

Obs.. este pc foi montado a um pouco mais de 5 anos, por isso está config...

Já comprei para poder usar no novo pc:

Monitor : 22' LCD Samsung

Gravador de Dvd : Lg GH20N SATA

a Config que pretendo montar:

Processador : Intel Core 2DUO E6750 (2,66ghz)

Placa Mãe : Estou em dúvida entre 3 modelos... são eles:

ASUS P5K-DELUXE = R$600,00

ASUS P5W DH DELUXE = R$521,00

ASUS P5N32-SLI PREMIUM = R$ 506,00

( qual dessas tem o melhor custo beneficio, lembrando que quanto menos gastar melhor )

Placa de video : Estou em dúvida entre dois modelos.. são eles:

XFX 8600GT FATALITY = R$460,00

XFX 8600GT = R$360

( qual dessas é melhor Levando em consideração que uma é 100,00 mais caro, infelizmente não tenho como pegar uma 8800gt no momento, tem alguma outra placa melhor nessa faixa de preço? )

Hard Disk : SEAGATE ou MAXTOR 250gb sata 8mb ou 16mb de cache

Memória : Estou em dúvida entre algumas marcas... são elas:

2x1 1gb Corsair Xms2 Ddr2 Pc6400 800mhz - latencia 4-4-4-12 = R$ 260,00~270,00

2x1 1gb Kingston hyperX DDR2 Pc6400 800 - latencia 4-4-4-12 =R$ 290,00

2x1 1gb Transcend DDR2 Pc6400 800 - latencia 4-4-4-12 =R$199,00

2x1 1gb Kingston DDR2 800 Kit 2Gb Blister Lacrado - latencia 5-5-5-15 =R$150,00

2x1 1gb PATRIOT DDR2 Pc6400 800 - latencia 4-4-4-12 = R$ 270,00

( levando em consideração melhor custo beneficio obvio.. quanto menos gastar por uma qualidade boa melhor, mas busco a melhor tambem claro )

Fonte: Fonte 430W real W0070RU Thermaltake

Gabinete:SopranoRS 101 Preto Thermaltake

Gravador de dvd : LG GH20n sata

Monitor : 22' lcd samsung

E ai galera... o que acham da config?

Se tiverem algo que acham que existam opções melhores.. melhor custo beneficio e etc.. por favor.....

está legal? da para brincar legal?

lembrando que quero o PC para uso geral, Jogos, ferramentes de edição... video, imagem e etc.. e modelagem no 3dmax para a facul rs...

Gostaria de dicas sobre as peças que estou na duvida.. quem puder me ajudar a dizer qual a melhor, e qual tem a melhor custo beneficio e etc... eu agradeço muito..

bom pessoal.. é isso...

abração... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video : Estou em dúvida entre dois modelos.. são eles:

XFX 8600GT FATALITY = R$460,00

XFX 8600GT = R$360

Fatal1ty sem somrba de duvidas, consome muito pouco (+ ou - 40W)

Hard Disk : SEAGATE ou MAXTOR 250gb sata 8mb ou 16mb de cache

Seagate 16m

2x1 1gb Corsair Xms2 Ddr2 Pc6400 800mhz - latencia 4-4-4-12 = R$ 260,00~270,00

As XMS2 são ótimas

De resto não sei muito não, mas é opinião minha, posso estar errado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vulgo... porque fonte de 550 ou 550w reais?

não acho que vai precisar de tanto assim.... acho que a de 430w segura tranquilo...

em relação a 8800 precisaria baixar preço de outras coisas.. alguma dica no que posso baixar sem perder qualidade?

e em relação a placa de video 8800gs?

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra baixar na placa-mãe e na memoria

alias a memoria o kit ta meio caro viu...da pra abaixar esse preço ai..

força o vendedor la, fala que e a vista e tal, que te da um desconto fino

tu pode pegar também em vez da 8800gt a hd 3870 mais ela toma pauzinha da 8800gt

e a 8800gs nem passa perto da 8800gt

cara 550w reais porque mais pra frente tu pode pegar um quad core, e aumentar o consumo do pc num todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... o problema.. é que eu não sei se vou poder pegar a 8800gt, por falta de dim dim no momento... entre a 8600 fatality e a 8800gs quem se sai melhor?

e destas memórias qual a melhor?

e placa mãe trocaria por qual?

abço

a lembrando que disponho somente de 2,500 para montar o micro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, vamos à config. (Meu PC ficou +- 2500. Olha a assinatura.)

MoBo, eu não ficaria com nenhuma das três, ficaria com a GA-P35-DS3 que é uma ótima placa. No meu ver não tem necessidade de muito mais que isso não.

Por que você ficou entre aquelas 3 ? Algum recurso especifico?

VGA compre uma HD3850, melhor custo/benefício.

HD de 16mb de buffer SE couber no orçamento. Senão tem que se virar com o de 8 mesmo.

Memória pegue primeiramente o kit da kingston, porém se ainda tiver grana pegue o da Transcend. Mais que isso não é necessario, até porque você pode usar a grana em outros componentes do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... tudo bem.. muito obrigado pelas dicas....

eu ouvi falar muito bem dessa gigabit que você citou, porém notei que ela não possui, os recursos que as outras me concedem como porta firewire e placa wireless integrada, que são duas coisas que provavelmente estarei utilizando, a construção da giga vi que é muito boa... capacitadores de aluminio e o caramba rs... mas notei que as asus que citei possuem dissipador e etc.... essa realmente é tão boa quanto as que eu citei? pois é de 200 à 300 reais mais barata do que as outras....

Vga... essa HD3850 da ati é tão boa quanto a 8800gt? esquenta muito? como é? eu tava vendo as 8600gt por conta do preço... que sairia em torno de 460 a fatality... por quanto mais ou menos consigo uma HD3850?

o HD estou a procurar de um de 16mb mesmo.. mas se não achar por um preço bom pego um de 8mb mesmo.. mas estou com uma dúvida se pego um de 250gb ou se compro ja logo 2x 160gb para fazer raid... a diferença de preço é de 100 reais... por 110gb a mais.. sera que vale a pena?

então essa questão de memória que ta complicado... eu ouço falar muito bem das patriot e das corsair ( e das OCZ mas estão fora do meu orçamento), não seria mais vantajoso gastar um pouco mais e pegar uma Patriot ou corsair ao invés da Kingston ou Transcend?

e em relação ao resto o que me diz? processador... gabinete.. fonte... não pretendo fazer over de inicio... o cooler box do processador aguenta o tranco ou preciso comprar um outro?

abraço e muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adam, acho que essa fonte da Thermaltake, é mais adequada para o seu Athlon XP do que para seu Core 2 Duo.

Essa fonte além de ser uma HEC de 300W, prioriza mais as tensões baixas, que os 12V, que está a maior demanda da sua máquina.

Sugiro que leia esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=501202

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Danirava... vou dar uma verificada nesse topico.. valeu pela dica...

Edit: cara.. dei uma lida e não entendi muito bem... qual seria a melhor fonte para mim.. poderia me ajudar?

pessoal.. o que me dizem sobre o E8400 de 3.0ghz e 6mb de cache? seria uma boa pedida? consegui por um excelente preço vale mais a pena que o meu?

abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD3850 é o pior que a 8800GT porém BEM melhor que a 8600GT, ela cobre uma lacuna na qual a nVidia não tem placas para oferecer.

você deve conseguir uma por 600,00 +-.

Na minha opinião vale a pena poupar nas memorias (ficar com a kingston ou transcend) para pegar uma hd3850 invés da 8600gt.

Raid não vale a pena pra você, aliás tu sabe que é raid? Raid0 aumenta o desempenho, porém com seu orçamento é burrice fazer isso. Vale mais a pena gastar a grana em outros componentes.

A fonte realmente vale a pena trocar. Eu ficaria com uma corsair 450vx que é boa pra ******.

Porém se usar uma 8600GT a zalman 360b-aps dá conta do recado.

Cooler box dá conta sim, só não fazer over extremos. Se for fazer over dps tu pega um coolerzinho.

O e6750 é bala, porém já tem o E8400 aqui :D Vale muito mais a pena, se tiver grana pega ele garantido!! Eu vi ele a venda por 619,00 (oem) e 670,00 (box) vê se cabe ai.

a p35-ds3 nao tem firewire nem wireless integrado nao. porém eu botei uma placa pcix d-link no meu pc, até porque o sinal fica melhor já que tem a anteninha :D e essas plaquinhas nao sao caras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai pegar o C2D E6750, já descarta a placa mãe ASUS P5N32-SLI PREMIUM porque ela não suporta o barramento externo do seu processador, no caso, 1333MHz.

larga essas "8600GT"s e pega uma Radeon HD3850 que tem o desempenho 2x maior além de contar com o barramento PCI-E 2.0 e DX 10.1.

HD pegue o Seagate de 250GB Sata II de 16MB de Buffer, se der...

memórias: onde achou esses preços ?

fonte: vai de Zalman 460B-APS ou de Satellite SL8600EPS (se possível, o modelo modular)... ambas muito boas, sendo que a segunda tem 600W e assim como a Zalman, tem 80% de eficiência e também 40A nas linhas +12V... o preço das duas é congruente...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essa questão de memória que ta complicado... eu ouço falar muito bem das patriot e das corsair ( e das OCZ mas estão fora do meu orçamento), não seria mais vantajoso gastar um pouco mais e pegar uma Patriot ou corsair ao invés da Kingston ou Transcend?

Patriot, Corsair, Kingston, Transcend, são excelentes memórias e nenhuma é tão inferior à outra pra você dizer " não seria mais vantajoso gastar um pouco mais e pegar uma Patriot ou corsair ao invés da Kingston ou Transcend? "

o que você tem que reparar é a frequência delas, quantidade de memória e latência...

então, seja qual for a marca, pegue um kit de 2x 1GB (pra fazer dual channel) com frequência de 800MHz e latência 4-4-4-12, pois quando menor for o índice da latência, mais rápida é a memória... então, pegue a que tiver mais barata e com essas especificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WARDYS.. então cara.. to na dúvida entre algumas placas ainda. rs.. hd3850 de 5142 ou de 256? to vendo preço de algumas 8800gt talvez... a diferença vale a pena....

agora em relação a memória eu fico meio assim rs... pois ouvi muito bem da patriot e tudo o mais... é 70 reais mais caro que a transcend.. mas ouvi falar muito bem delas... consigo elas por 270,00

sei como funciona o raid sim... é que sei la... seria 100 reais de diferença.. ganharia em armazanamento e potencia... mas vou pesquisar.. porém acho que esses 100 reais posso jogar na memoria ou placa de video.. depois se for o caso compro mais um hd mais para frente ... rs..

é em relação a fonte me falaram para trocar tambem.... essas que você citou... qual a faixa de preço você tem ideia?

é acho que vou ficar com o cooler box por enquanto e caso queira fazer um over eu troco por um da zalman....

em relação a processador... estou deixando de lado a ideia de pegar o E6750 e partindo para o E8400.. consegui por um preço excelente... ele é bem melhor que o E6750 certo?

Em relação a placa mãe... vou optar realmente pela p35-ds3.. metade do preço e parece ser muito boa.. não tem muita frescura... mas deve ter ótimo desempenho.. quanto a wireless.. eu vejo o que faço e firewire compro uma plaquinha mesmo mais para frente quando realmente for utilizar.... essa p35-ds3 aceita o E8400?

gemendes

opa valeu cara.. pelas dicas.. creio que não irei mais pegar o E6750 e sim o E8400.. e não vou mais pegar asus.. irei de p35-ds3, pelo custo beneficio....

em relação a placa de video.. estou entre as 8800gt , hd3850, hd3870 e parece que esta saindo a 9600gt que vai ter um preço bom....

é hd estou atras de um de 16mb de buffer mas ta complicado.. só no ML.. ai fico meio assim de comprar pois é uma peça muito delicada...

memórias... eu achei no ML... podendo retirar no local... e a patriot com um amigo que consegue peças mais baratas.. todas originais... e com garantia.. porque muito caro? ou muito barato?

essas fontes que você me passou, estão com que valor mais ou menos no mercado você tem ideia?

valeu pelas dicas galera... espero mais ajuda de vocês.. para poder comprar logo o pc.... comprando o gabinete sem a fonte vai sair por 338,00 esta num bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$: 200,00 - Gabinetes simples

Gabinete Casemall K400 --- ATX/P4 ---Metal --- 180(L) x 423(A) x 438(P) 6 Kg

Mais informações clique aqui

Fabricante: 3RSYSTEM

Ventilação: 1x Fan 80mm (atrás)[incluído], 1x Fan 120mm (frente), Fan 80mm (lateral)

USB e Áudio frontal: Sim

Baias: Externas: 4 de 5,25 e 1 de 3,5.. Internas: 6 de 3,5

Slots de Expansão: 7

Informações adicionais: nenhuma

Garantia: 12 meses

Um bom gabinete para quem não quer gastar muito com um, seu defeito é o exaustor traseiro ser 80mm e apenas suportar 80mm

Gabinete Casemall K400LI ---ATX/P4---Metal---180(L) x 418(A) x 400(P) 5 Kg

Mais informações clique aqui

Fabricante: 3RSYSTEM

Ventilação: 1x Fan 80mm (atrás)[incluido] 1x Fan 120mm (atrás)[incluido] 1x Fan 80mm (lateral)

USB e Áudio Frontal: Sim

Baias: Externas: 4 de 5,25 e 1 de 3,5.. Internas: 6 de 3,5

Slots de Expansão: 7

Informações adicionais: LCD Vermelho que mostra a temperatura e o funcionamento do HD e do fan(controla a velocidade do fan em 3 etapas), filtro removível para fan frontal

Garantia: 12 meses

Um bom gabinete, para quem não quer gastar muito e quer ter um monitor de temperatura interna e um controle de fan, e uma frente bonita, e ainda contar com um fan 120mm frontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu mesmo galera....

bom seguinte.. como dito.. posso gastar só´até 2,500.... bom pelos meus orçamentos.. conseguirei o seguinte vejam só:

Placa mãe: Gigabyte p35-ds3 = R$272,00 ( amigo meu consegue direto do distribuidor )

Processador: Intel E8400 = R$510,00 ( amigo meu consegue direto do distribuidor )

Memória: 2x1gb DDR2 800mhz Patriot latencia 4-4-4-12 = R$270,00 ( amigo meu consegue direto com distribuidor)

HD: Maxtor ou Seagate 250gb SATA 2 = R$188,00 ( www.powercomp.inf.br ... retirando direto com eles)

Placa de video: Gforce 8800GT = R$860,00 ( amigo meu consegue direto com distribuidor)

Gabinete: Thermaltake Soprano = R$338,00 ( Mercado livre, podendo retirar direto com vendedor)

Gravador: LG GH20N = 85,00 ( sta efigenia ) Já tenho este gravador

Monitor: Samsung 2232BW 22' LC = R$969,00 ( Submarino, ainda ganhei mouse e teclado sem fio da microsoft ), já tenho este monitor...

Fonte: ?????

Total sem fonte: R$2438,00

Vou acabar gastando um pouco mais... mas terei um bom pc correto?

ainda não sei que fonte comprar...

Com dica do pessoal, posso estar diminuindo valor em Memória, e gabinete....

liberando ai uns 200~300 reais que é a diferença para a fonte rs...

Esses gabinetes que me passaram tem boa ventilação?

abraço galera.. vejam se esta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai galera tudo bem? Espero que sim...

Já comprei para poder usar no novo pc:

Monitor : 22' LCD Samsung

Gravador de Dvd : Lg GH20N SATA

a Config que pretendo montar:

Processador : Intel Core 2DUO E6750 (2,66ghz)

placa-mãe prefiro a gigabyte p35-ds3 melhor custo/benefício...

Placa de video : Estou em dúvida entre dois modelos.. são eles:

XFX 8600GT FATALITY = R$460,00 - Essa tem um poder maior do que a outra placa de video, e tambem conseguira rodar no caso de jogos, com FPS melhores (como você disse quer economizar então essa está otima)

Hard Disk : SEAGATE ou MAXTOR 250gb sata 8mb ou 16mb de cache

Memória : Estou em dúvida entre algumas marcas... são elas:

2x1 1gb Corsair Xms2 Ddr2 Pc6400 800mhz - latencia 4-4-4-12 = R$ 260,00~270,00 (Para um bom desempenho e memoria de qualidade bom custo/benefício para overclock)

2x1 1gb Kingston DDR2 800 Kit 2Gb Blister Lacrado - latencia 5-5-5-15 =R$150,00 (Para economizar e caso nao utilize o computador com overclock - Particularmente eu prefiro a kingston - Melhor custo/benefício em stock)

2x1 1gb Transcend DDR2 Pc6400 800 - latencia 4-4-4-12 =R$199,00 (Para economizar e caso nao utilize o computador com overclock)

( levando em consideração melhor custo beneficio obvio.. quanto menos gastar por uma qualidade boa melhor, mas busco a melhor tambem claro )

Fonte: Fonte 450w Seventeam P-AG, HuntKey 450w Green Star (fontes boas e baratas), só que a melhor custo/benefício é Zalman 460 APS (melhor acabamento com conectores banhado a ouro - R$220,00 a R$240,00)

Gabinete:SopranoRS 101 Preto Thermaltake

Gravador de dvd : LG GH20n sata

Monitor : 22' lcd samsung

coloquei descrição em cima de sua configuração para que para mim seria perfeito... mesmo nao sendo uma 8800 iria ser muito feliz...

Danirava olha ai e diz se nao ta boa essa config e também... das fontes...valeu...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAULO.. foi como disse... poderia estar pegando coisas mais simples.. mas acho que da para gastar no máximo até 300 reais.. gostaria de gastar menos se possivel...

alguem conhece a marca ZOTAC de placa de video? sabe se é boa?

abraço galera.... se for o caso eu troco a placa de video pego uma HD3850.. ai vai sobrar uns 250,00 que da para pensar em pegar uma fonte não?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Adan beleza???

Puxa cara se der uma HD3850 vai ficar show!!! caraca que inveja!!! rsrs :P

Zotac se tiver clocks iguais ou maiores pode pegar que nao tem grilo, agora com 250,00 da para você pensar numa fonte boa... ate uma corsair 450w ou zalman 460w APS que seria a melhor fonte para você, pode ter certeza que ela da conta do recado q é uma maravilha!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa rs... mas eu to pendendo mais para o lado da 8800gt.. só não pego ela se não der para comprar a fonte rs.... ai tenho de pegar uma hd3850...

a 8800gt da zotac que to falando é essa:

ZT-88TES2P-FSP (512MB GDDR3, 660 Eclk, 1800 Mclk, 256-bit)

Site da placa:

http://www.zotac.com/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=144

alguem sabe se presta?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...