Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre upgrade


Obelix

Posts recomendados

æ pessoas!

atualmente tenho um P4 3.0, HT, soquete 478, FSB 800 (R$200,00)

em uma Asus P4s800D com 4 x 512MB DDR400 (R$ 260,00), uma 6800 xtreme (R$ 300,00) e uma fonte Vcom daquelas 'reais' (R$ 70,00)

trocar por:

placa mãe asus p5n sli - R$ 289,00

2x DDR2 1GB 667 - R$ 130,00

Fonte 500W Reais - R$ 150,00 (em dúvida qual)

Placa de Vídeo Geforce 8600GT - R$ 320,00

Pentium 2140 - R$ 120~150,00

Perguntas:

1 - As duas configurações diferem muito em desempenho?

2 - Quanto vale o meu pc atual? os valores entre () estão na média?

3 - estou meio com o pé atrás por causa do processador 2140, será que é melhor mesmo que o meu atual P4?

4 - Alguma sugestão na configuração nova?

5 - uma fonte boa nessa faixa de preço (150,00)?

queria a troca de configuração mais para me preparar pro futuro, já que minha placa-mãe já está no máximo que aguenta...penso em trocar logo, pra conseguir o $$ que estou pedindo.

escrevi demais!:)

valeu por qualquer sugestão!

Obelix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se faria sli logo, talvez fazer no começo do ano que vem, depende do desempenho que a configuração vai ter...

pensei nessa P5NSLI principalmente por causa do sli e dos dois canais ata.

será que rola um amd? sem preconceito, mas não está meio defasado em relação à intel?

(fiquei desatualizado por uns anos! sou da época que a FX 5900 era meu sonho de consumo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Obelix beleza???

então cara... os processadores low e mid-end os melhores da AMD, só os high ou high-end (E4500, E6750,E6850... Q6600, QX6700 ETC....) são melhores.... mas dependendo da configuração e acredito que para você AMD vai cair melhor... :D, o valor que você quer vender esse processador P4 3.0 HT vai ser 200,00 ou vai negociar? se negociar eu posso conversar... :D

Poxa minha placa é uma Asus P4S800 e só tem três slots de RAM... :(

Se vender 3 dessas RAM's por um preço bom eu fico com elas.... :D a placa de video ainda nao sei.... rsr

Agora nao sei te dizer em relaçao a sua pergunta, é que fiquei interessado nas suas peças pois como nao posso gastar muito iria cair bem para meu computador atual que alias como você disse... estaria no limite do meu também... ate gostaria de uns 2gb ou mais... mas 1,5gb ta otimo... iria fazer umas coisinhas legais aqui... que joguinhos você consegue jogar na sua configuração atual?

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se eu fosse você ia de AMD mesmo. pega uma M2n-E SLI que esta mais barato e um ATHLON X2 4000. Em relação ao seu pc no P4 da pra pegar uns R$ 180 ate R$ 200 você pega, na mobo uns R$ 100 no maximo no particulaR.

ASUS M2N4 SLI | ATHLON X2 5200 | 2X 1GB KINGSTON 800 MHZ | DVD RW LG H55N | 8600 GT FATAL1TY | X BLADE LEADERSHIP GAMER |ST-550PAG BLACK EDITION

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 - estava pensando em pegar um processador melhor no futuro, tipo trocar um celeron por um p4 (como fiz a anos atrás), então começar com um processador intel lowend pra futuramente colocar um processador bem melhor, quem sabe até um quad core (surgiu uma dúvida: será que a p5nsli suporta quad?).

e pelo que tenho visto a amd tá enrolada em processadores high-end. Estou certo?

todos os valores são negociáveis! ;)

Até hoje consigo jogar todos os jogos com gráficos bons, posso te mandar uma screen do Bioshock...crysis, cod4 ainda não testei...

Obrigado pelas sugestões de fontes!

Jean_cardoso - Gostei dessa placa-mãe! Qual será o melhor processador que ela aguenta?

valeu pela ajuda pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer upgrade de processador no futuro, a P5N-SLI não é uma boa opção, pois só aceita fsb até 1066 Mhz e memórias DDR2 667. Sugiro que você pegue a P5K-SE, que aceita memórias DDR2 até 1066 Mhz e FSB até 1600 Mhz, além do suporte aos processadores de 45nm da Intel:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1705&modelmenu=1

O Pentium Dual-Core é um bom processador pra começar, porque é excelente pra overclock (dizem q o melhor entre eles é o E2160, não sei se é verdade) e é barato. Se consegue desempenho semelhante a alguns core2duo, e até melhor em alguns casos.

Eu também tenho planos de fazer um upgrade semelhante, acho q para quem tá com orçamento limitado é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você pretende fazer SLI, eu acho. Pelos tópicos que eu li por aqui SLI não é tão vantajoso assim, a menos q você queira o melhor desempenho possivel e tenha muito dinheiro sobrando. Nesse caso, terá grana pra uma placa topo de linha também, certo? Para configurações médias a boas, acredito que investir em uma única placa boa seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dennis - Penso que quando chegar no limite da placamãe, tipo o que tenho hoje...daqui a alguns anos, com um quad core, com 4 giga de ram, e uma 9800GT (:D), não vou ter como aumentar mais nada, talvez se tiver uma opção a mais de aumentar o desempenho consigo ficar mais tempo com o pc...

Crazy - não posso investir agora muito mais agora, seria uma configuração quebra galho, como a que tenho atualmente, mas com opção de upgrade por um bom tempo, então devia escolher uma placa mãe que seja muito boa para o futuro

Só pensei em trocar o pc agora porque ainda posso achar compradores mais facilmente. Daqui a um ano já vai começar ficar mais difícil e os valores de venda vão caindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quando sua configuração nova ficar obsoleta como essa sua antiga, provavelmente não valerá a pena colocar uma placa de vídeo a mais. Se houvesse a possibilidade de botar uma VGA a mais nesse seu P4, você botaria? Acho que não.

A meu ver, como eu já disse antes, SLI ou Crossfire só vale a pena para configs extremas. Mas se você realmente faz questão desse recurso, pegue uma placa mais recente que suporte SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... nao faça SLI... mesmo porque... configurações de SLI requerem uma fonte boa... (nao pense que vai ser entre 150,00 a 250,00 que sera ilusao) você nao vai querer um computador que fique dando LAG porque sua placa de video requer mais sistema para ela...? mas você nao tem processador pra isso? então... antes de fazer SLI analise todos os fatores que contribuem para uma performance boa antes de fazer a "besteira" de fazer um SLI achando que vai ganhar muita coisa... sem contar o restante de outros perifericos

pense que sao duas placas teoricamente eu penso assim...

Se eu tenho 100% de uma placa... sendo que essa placa não é a melhor placa do mercado... então eu ja estou perdendo.... ainda eu coloco um SLI que pensaria... 2 placas 200% a mais... beleza... td otimo... isso nao ocorre, quando muito a placa auxiliar contribui em 140% (somando-se as duas). A partir do momento que coloca SLI o desempenho aumenta em 40% (limite) pensando em custo beneficio nenhum... pois sera algo que você gastara bem ate chegar onde queria... e ja pensa que nesse computador de SLI você vai ter que comprar fonte.... entre outras coisas..... cara... vai de uma placa só... se nao puder gastar muito... pega uma 8600GT (talvez critiquem... mas perai... essa placa roda td!!! menos crysis em high... mas roda em medium/low... e dai? se ele puder que compre uma HD3850 que é muito boa)

voce vai ter um computador que vai utilizar por um bom tempo, e pode ter certeza essa plaquinha vai ter dar o que você espera.... ,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...