Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual plataforma para Notebook Intel ou AMD?


fafa29_DC

Posts recomendados

Amigos, sou novo nestes foruns e estou prestes a comprar um notebook com meu cunhado, este viajará para Porto Rico e terei a oportunidade de comprar mais barato por lá.Graças ao grande conhecimento de vocês, identifiquei os Refurbished, e também que na grande maioria indicam Toshiba, mas estou em dúvida nestes modelos abaixo, visto que só posso gastar até $ 740.00, venho solicitar uma dica para facilitar minha escolha e desde já agradeço à todos, acrescentando que será usado para estudos (Rede Microsoft 2003, criação de Virtual Machine etc...) e utilização doméstica

Modelo 1

Toshiba Satellite A205-S5812 Laptop ComputerIntel Pentium Dual-Core T2330 1.60GHz,

802.11b/g Wireless

2GB DDR2

160GB HDD,

Dual Layer DVD RW,

15.4" WXGA

Modelo 2

Toshiba Satellite A215-S5815 Laptop Computer - AMD Turion 64 X2 Dual-Core TL-60 2.0GHz,

802.11b/g Wireless,

1GB DDR2,

200GB HDD,

Dual Layer DVD RW,

15.4" WXGA

Minha maior dúvida é escolher entre o modelo da Intel ou da AMD (são os que meu dindin consegue comprar), tive informações que o da AMD tem performance 20% menor, e quais marcas são melhores:

Toshiba --> Disseram que é muito boa, manutenção fácil aqui no Brasil.

Sony-->Muito boa, mas manuteñção difícil e cara;

Lenovo-->Muito boa, manutenção razoável.

Qual o parecer de vocês?

Abraços e obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro Intel, acho que são melhores, gastam menos energia e esquentam menos. Sinceramente não sei se esse modelo da AMD rodando a 2ghz é melhor do que esse Intel a 1.6ghz. vou te dar uma dica boa, se voce trabalha com virtualização procure um processador que ofereça suporte em hardware, esse Intel eu sei que não possui, o da AMD ja não tenho certeza mas o suporte da AMD a virtualização em hardware não é estão bom quanto da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, suas valiosas dicas foram de encontro ao que eu imaginava, tanto em relação à marca quanto ao processador.

Obtive informações em sites que este processador da AMD perde cerca de 15 a 20% na performance para o da Intel T2330, apesar de sua FSB ser bem maior (AMD=1600 e Intel=533) mas a cache L2 do Intel (2Mb) supera o da AMD (512Kb).

Sobre a marca, recebi informações que o da Toshiba tem uma facilidade maior na manutenção devido ao fato de se encontrar peças, o que já não ocorre com o Sony. O lenovo só teria esta facilidade se adquirisse um modelo já vendido aqui, e o modelo lá é diferente o igual é muito mais caro, o mesmo acontece com a HP, mas pessoalmente não gosto muito, já notaram que nos sites de lá o numero de Refurbished da HP é bem maior?

O note da Toshiba Intel, sai por $729,99 + $25,00(imposto)=$754,99 acho um bom negócio, visto que aqui o mais barato que encontrei (obedecendo fabricante e modelo) foi por R$ 2.899,00.

Obrigado pela ajuda e espero retribuir algum dia.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é cara, bem mais vantagem! nada contra a AMD, mais intel ainda leva muita vantagem, se contar 15% ja é muita perda em processamento, se trabalhar com parte grafica, alem de dizer que amd é melhor pra isso, você pode levar muito mais tempo que o necessario para processar informações!

Este toshiba ta muito bom, por $755 foi um otimo negocio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...