Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após instalar driver.


Luciano Assunção

Posts recomendados

Caros amigos, é a primeira vez que posto num forum, e, sinceramente não sou expert, estou com um problemão. Meu filho acessa muitos sites de joguinhos on-line, de uns tempos pra cá, o pc que já é bem antigo (K-6 II 500 com 256 de ram) tem virado uma carrocinha, resolvi formatar e reinstalar o xp, após a instalação, fui buscar um driver de som, e ao instalar um que achei na net apareceu a seguinte msg de tela azul:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualizações do driver

ao fabricante. Exprimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de bios. Desative opções de memória bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador

pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o 'modo de segurança"

Já tentei algumas coisas, tipo reformatar, mas aparece uma outra tela azul, dizendo que ocorreu um erro fatal, etc....

agora veio outra msg dizendo que o arquivo system32.dll, não estava carregado.

O que posso fazer para voltar com meu caidinho?

Desde já agradeço, e um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique as temperaturas do sistema e a intergridade das memórias.

Tive um problema desses recentemente e o problema era o driver. Pra variar, a placa-mãe era uma PCChips. Com ela, acompanhava uma placa de rede e modem off-board (PCI).

A solução parecia simples... identificar o modelo da placa-mãe e baixar os drivers no site da fabricante. Foi o que fiz. Resultado: telas azuis.

Acabei descobrindo através do HWINFO32 que os drivers fornecidos no site do fabricante não eram os corretos. Pra piorar as placas não possuiam o FCC ID impressos, o que dificultava mais a identificação.

Só achei os drivers corretos identificando os chips utilizados na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a temperatura, tentei hj reformatar o hd, formatei pelo ms-dos, formatei a partição, daí comecei a com o cd do xp, tudo ocorreu normalmente, aí quando reiniciou para iniciar a configuração, apareceu a mensagem:

"Erro fatal

Foi encontrado um erro que impede a instalação de prosseguir

Um dos componentes de que o windows precisa para continuar a instalação não pôde ser instalado

Um arquivo do componente não corresponde às informações de verificação disponíveis no manifesto do componente

clique OK para ver o arquivo de log da instalação

aí veio uma outra tela

Erro

SXS.DLL:Erro de sintaxe no arquivo de manifesto ou de diretiva:"E:/I386/asms/6000/MSFT/VCRTL.MAN" na linha 16

***

Erro

Installation Failed:E:/I386/asms. Error Message: Um arquivo do componente não corresponde às informações de verificação disponíveis no manifesto do componente

***

Um dos componentes de que o windows precisa para continuar a instalação não pôde ser instalado

Um arquivo do componente não corresponde às informações de verificação disponíveis no manifesto do componente."

Bem, quando funcionou pela ultima vez, eu estava tentando instalar um driver de audio, pode ser ele, e se for, como faço? já formatei dezenas de vezes.

Pode ser temperatura?

Pode ser hd pifando?

Eu usava o xp sp2, e estou tentando instalar o xp sp1, pode ser isso?

Meu pc é um k6II, motherboard pcchips, td bem antigo.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ta com cara q seu HD ta com problemas, ele so le 32gb? Não sei a capacidade do windows starter edition mas o windows starter edition possui limitatoes de hardware (memoria, HD..) se teu HD fosse de 80gb por exemplo, ficaria 40gb, você alguma vez teve problemas no HD, e acabou formatando ele ignorando partes defeituosas? Isso pode diminui capacidade do HD. Pode ser também seu cd de instalacao do windows Xp com problema. Sua placa-mãe tambem pode ão reconhecer os 80gb por ser muito antiga. O caso de antes, sua placa de som ao instalar pode ter dado conflito de IRQ no windows e dando tela azul ao tentar entrar no windows, nesse caso seria so formatacao. E ao tentar instalar o windows você nao consegue, então deve ser o HD ou o seu Cd do windows xp, neste caso tente o mais fácil, ache algum outro cd do windows xp e tente instala-lo novamente para ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando, vamos por parte, meu hd é um samsung de 80Gb, sendo que com o jumpeamento normal a placa mãe (pcchips m598), não reconheceu, então utilizei o recurso dos 2 jumpers. Creio que seja devido ao tempo de uso, é bem antiga. Quanto a ser o cd do xp, pode ser, mas há duas semanas instalei com esse cd numa máquina mais nova e foi sem problemas, mas é claro que nesse meio tempo posso ter estragado o cd, tentarei com outro, eu realmente instalei um driver de áudio que pode ser o causador do problema, mas nesse hd eu tenho uma partição de backup (D), e tenho umas fotos e vídeos pra edição e não posso perde-los, por isso ainda não zerei o hd inteiro, só a partição do sistema ©. Caso seja esse driver, formatando apagaria ele, certo?

Agora vamos à causa que eu acho que seja a real, meu pc é um k6II 500, sendo que um dos pinos que prendem a presilha do dissipador de calor (uso um cooler com dissipador de calor de sempom 2.800), está quebrada, então eu estou usando uma presilha de 3 ganchos, porém hj, ao desmontar tudo, notei que essa presilha está com um dos lados quebrado, acho que, o xp, só por ser xp, já utiliza um nível de processamento maior que a capacidade do K6II, então estando o cooler mal preso no processador, poderia estar deixando a desejar e a temperatura ficando elevada, posso estar certo?

Faço manutenção em computadores, mais por hobby, e nunca fiquei mais de um dia com uma máquina parada, justamente a que está dando trabalho é a minha...rsrsrsrsrs

valeu pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umm, tem umas coisas ai que não entendo muito bem, mas quanto ao cooler estar mal preso pode elevar a temperatura sim. Quanto ao HD, ouvi dizerem que HD de 80gb que so le 32gb sao HDS pirata. Você pode instalar o HD em outro máquina e tentar recuperar seus vídeos e fotos ou pode tentar formata a particao C somente, porque a D não emplica em nada, mas se isso não é possível é problema no HD e tenque recupera-lo ou arrumar ele. Eu ja tive um k6-II, mas isso nao deve implicar com problema no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...