Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

MSmix

Amigo, meu caso está assim:

1) DVDRW com barulho estranho, "mastigando" o CD/DVD:

- com a instrução do técnico, fiz os testes do cd que não acusaram nenhuma irregularidade com o drive optico;

- mas logo em seguida coloquei um dvd e o barulho continuava;

- me passaram uma outra versão de drive para reinstalação;

- junto veio outra versão da Bios, aí sim.....Bingo. Após algumas reinicializações solicitadas pelo sistema quando da atualização da Bios, eis que o tal barulho diminuiu sencivelmente, e agora está quase imperseptivel assim como no V1400 que também uso. Colocamos um ao lado do outro e o ruído agora é o mesmo. Segundo o atendente, era a versão da Bios que estava desatualizada. Bom por enquanto está a contento mas devido ao acontecido, estou constantemente "de olho", gravando cd's e incrementando cópias em dvd. Qualquer coisa é troca direto.

2) Quanto a borda do LCD:

- Olha vou te dizer, que bela porcaria que fizeram no meu note. De fato a borda inferior do lcd, nas duas extremidades, bem na parte das dobradiças, estava "saltado" para frente, como se as dobradiças estivessem forçando a base plastica para fora. Como estou sem câmera, as fotos do celular ficaram horriveis, principalmente pelo reflexo causado pela tela truelife.

Solução: precionar levemente a base da tampa para ajusta-la ao lcd. Ridiculo isso. Até voltou pro lugar um pouco mas ainda continua uma leve folga. Olhando de frente não se persebe, mas no detalhe nota-se uns 2mm de folga na parte das dobradiças. No restante as bordas ficam "coladas" ao lcd.

Tudo isso mais a lentidão e travadas do note com o Windows Vista, chega a dar uma tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSmix

Amigo, meu caso está assim:

1) DVDRW com barulho estranho, "mastigando" o CD/DVD:

- com a instrução do técnico, fiz os testes do cd que não acusaram nenhuma irregularidade com o drive optico;

- mas logo em seguida coloquei um dvd e o barulho continuava;

- me passaram uma outra versão de drive para reinstalação;

- junto veio outra versão da Bios, aí sim.....Bingo. Após algumas reinicializações solicitadas pelo sistema quando da atualização da Bios, eis que o tal barulho diminuiu sencivelmente, e agora está quase imperseptivel assim como no V1400 que também uso. Colocamos um ao lado do outro e o ruído agora é o mesmo. Segundo o atendente, era a versão da Bios que estava desatualizada. Bom por enquanto está a contento mas devido ao acontecido, estou constantemente "de olho", gravando cd's e incrementando cópias em dvd. Qualquer coisa é troca direto.

2) Quanto a borda do LCD:

- Olha vou te dizer, que bela porcaria que fizeram no meu note. De fato a borda inferior do lcd, nas duas extremidades, bem na parte das dobradiças, estava "saltado" para frente, como se as dobradiças estivessem forçando a base plastica para fora. Como estou sem câmera, as fotos do celular ficaram horriveis, principalmente pelo reflexo causado pela tela truelife.

Solução: precionar levemente a base da tampa para ajusta-la ao lcd. Ridiculo isso. Até voltou pro lugar um pouco mas ainda continua uma leve folga. Olhando de frente não se persebe, mas no detalhe nota-se uns 2mm de folga na parte das dobradiças. No restante as bordas ficam "coladas" ao lcd.

Tudo isso mais a lentidão e travadas do note com o Windows Vista, chega a dar uma tristeza.

Entendo perfeitamente o seu descontentamento. O que a Dell falou sobre o acabamento da´área da borda do LCD? No meu caso não é do LCD, mas daquela tampa que tem os comandos do media center, power e comandos do player. Depois de muito observar, vi que há uma peça que está forçando essa tampa um pouco para cima. O único que exergou isso aqui em casa fui eu, pois tenho um olho para defeito *****. A Dell podia me contratar para o controle de qualidade. Garanto que o que aconteceu com você não passaria por mim.

Sobre o travamento do Win Vista, tenho ma dica: você chegou a instalar o Office XP? Pois esse Offíce dá conflito com o Vista, deixando o lerdo e dando travamento.

O Vista é muito pesado, devido a sua gráfica. Para deixa-lo mais "levinho" vá em Painel de Controle/Sistema/Configurações avançadas/Desempenho.

Nas configurações de desempenho, você terá diversas opções para modificar os efeitos visuais do Vista, podendo diminuir um pouco a exigência visual do Vista.

Outra coisa que sugiro, caso esteja travando muito e não tem dado jeito, faça o reset da máquina para configurações de fábrica. Ao ligar a máquina, antes do Windows iniciar, pressione a tecla F8 e siga as instruções do manual para recuperação.

Outra coisa que pesa é a barra do Google, que pode ser removida e o número de ícones de inicialização, que ficam no canto direito inferior, junto do relógio do Windows. Diminua o máximo que puder.

Aliás, alguém sabe me dizer como posso tirar tal ícone da dell (evitar que o programa da Dell inicie ao iniciar o Windows)?

Eu ainda não fiz uma lipo em minha máquina devido a garantia. A máquina ainda está em testes, pois chegou no início do mês.

Outra coisa, pegue o cd de drivers do 1525 e faça uma varredura na sua máquina, para verificar se há algum problema no hardware. É simples e eficaz,´ele fará uma análise de todos os componentes do notebook.

Qualquer coisa é falar que vamos nos ajudar, trocar experiências. Vamos conseguir acertar essas máquinas!!!

Um abraço

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSmix

Peguei esse final de semana para fazer uma faxina no note, pra ver se aumentava a performance.

- Formatando e instalando o XP:

Embora não tenha dado pé no drive SATA, a máquina ficou um avião. Mas HDMI, SATA e webcam não estavam ok. Acabei desistindo. Se houverem soluções para esses dispositivos vou voltar para o XP sem dúvida.

Observação especial para o vídeo Intel x3100 que com o XP estava com 128 mb de mémoria direto. No Vista é 64 mb. Lembrando que estou somente com um pente de 512 MB.

- Formatando de novo e instalando o Vista:

O resultado está sendo satisfatório por enquanto, mas tendendo a ficar sofrível em breve. A cada drive instalado reiciciava a máquina e monitorava a meméria consumida. O resultado é um sistema "sentado" na máquina utilizando 420 mb de mem.:eek::eek::eek: E isso que não instalei as bobagens da DELL, quick set e outros. Somente o Vista com os drives necessários.

Está faltando também instalar o Mcafee que não encontrei nos cd/dvd's que vieram. Mas mesmo assim as coisas parecem estarem mais ajeitadas. O hd por exemplo, que na instal antiga do Vista, ficava quase que intermitentemente acionando dados, agora está mais "calmo".

Curiosidade, indices de experiências do Vista:

- instal de fábrica: 2,9

- instal nova: 2,4

Por enquanto vou levando assim. Semana que vem vou colocar mais um pente de 2GB de memória e ver no que vai dar.

Após adicionar mais memória relato aqui se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSmix

Peguei esse final de semana para fazer uma faxina no note, pra ver se aumentava a performance.

- Formatando e instalando o XP:

Embora não tenha dado pé no drive SATA, a máquina ficou um avião. Mas HDMI, SATA e webcam não estavam ok. Acabei desistindo. Se houverem soluções para esses dispositivos vou voltar para o XP sem dúvida.

Observação especial para o vídeo Intel x3100 que com o XP estava com 128 mb de mémoria direto. No Vista é 64 mb. Lembrando que estou somente com um pente de 512 MB.

- Formatando de novo e instalando o Vista:

O resultado está sendo satisfatório por enquanto, mas tendendo a ficar sofrível em breve. A cada drive instalado reiciciava a máquina e monitorava a meméria consumida. O resultado é um sistema "sentado" na máquina utilizando 420 mb de mem.:eek::eek::eek: E isso que não instalei as bobagens da DELL, quick set e outros. Somente o Vista com os drives necessários.

Está faltando também instalar o Mcafee que não encontrei nos cd/dvd's que vieram. Mas mesmo assim as coisas parecem estarem mais ajeitadas. O hd por exemplo, que na instal antiga do Vista, ficava quase que intermitentemente acionando dados, agora está mais "calmo".

Curiosidade, indices de experiências do Vista:

- instal de fábrica: 2,9

- instal nova: 2,4

Por enquanto vou levando assim. Semana que vem vou colocar mais um pente de 2GB de memória e ver no que vai dar.

Após adicionar mais memória relato aqui se melhorou.

Com relação ao XP, eu vou colocá-lo em um HD externo USB e fazer boot duplo, aí eu escolho o sistema operacional. Não quero mexer muito no Vista, que já vi que é muito sensível. O XP eu já estou mais acostumado. Daí, colocando em um drive externo, vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se você colocar DDR2 800 pode acelerar ao Vista pois o memória de vídeo é a RAM mesmo ?[/]

DDR2 800..........

Acho que não é suportada pelo Inspiron.

Que eu saiba o barramento da memória é DDR 667 Mhz no Inspiron 1525. Lembro que você falou que você está com 512Mb de memória. Devem ter colocado 2 pentes de 256 Mb. Sugiro a você colocar memória DDR2 667 Mhz e ir logo para as cabeceiras, coloca 4Gb (2 pentes de 2Gb). Tb quero fazer isso, pois estou com 1Gb. O desempenho da minha máquina está bom, mas quero que fique muito rápido. Achei um HP que vi na loja mais rápido, não sei precisar o motivo, mas quero que fique mais rápido do que o HP.

Outra coisa que vi no HP e gostei mais foi o som externo, o do Dell é muito fraco, fraco mesmo, os falantes externos são muito baixos. Quando ouvi da HP era outra coisa.

ALGUÉM MAIS RECLAMA DO DESEMPENHO DO 1525 DA DELL??? Como conseguiram melhorar o desempenho??? Já vimos que tiveram pessoas que fizeram uma lipo no sistema.

Alguém sabe me dizer se ao fazer o backup do sistema às configurações de fábrica, o partição do HD passa pela formatação completa ou rápida?

Outra coisa, o disco de drivers e do Win Vista que vocês receberam são DVD-Rs???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUÉM MAIS RECLAMA DO DESEMPENHO DO 1525 DA DELL??? Como conseguiram melhorar o desempenho??? Já vimos que tiveram pessoas que fizeram uma lipo no sistema.

o da minha esposa é um celerom com 1gb. O que fiz foi desinstalar aquele mcafee e instalar o avg, desinstalei o google desktop, aquele office (nem sei o nome) vagabundo que veio instalado e botei o broffice, deixei o aero ligado. Para tarefas como navegar, planilhas e editor de texto eu não percebi diferença de desempenho se comparado ao meu que é um c2d de 1.66 e tem 4gb. Na verdade eu não vi diferença de desempenho entre o meu c2d e o meu desktop que tem um semprom 2600+ com 512mb e roda ubuntu 7.10. :huh:

confesso que to meio desapontado com esse c2d (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da minha esposa é um celerom com 1gb. O que fiz foi desinstalar aquele mcafee e instalar o avg, desinstalei o google desktop, aquele office (nem sei o nome) vagabundo que veio instalado e botei o broffice, deixei o aero ligado. Para tarefas como navegar, planilhas e editor de texto eu não percebi diferença de desempenho se comparado ao meu que é um c2d de 1.66 e tem 4gb. Na verdade eu não vi diferença de desempenho entre o meu c2d e o meu desktop que tem um semprom 2600+ com 512mb e roda ubuntu 7.10. :huh:

confesso que to meio desapontado com esse c2d (_(

Poxa, mesmo com 4GB de RAM!!!:eek:

Realmente, o desempenho deve ter melhorado tirando o MCafee, especialmente na hora de iniciar o Windows. O office que vem no 1525 é o Microsoft Works. Dá para quebrar o galho, mas não é uma brastemp!!!

Demora muito para o seu Windows iniciar e encerrar???

Eu achei o desempenho de um HP, com hardware semelhante, melhor do que o Dell. Eu estou pesquisando a causa disso. De cara percebi que a HP não tem aquele programa da Dell de monitoramento e solução de problemas que fica rodando. Além de não ter o MCaffe.

Abraços

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias inaugurou um novo hyper Bompreço (rede Wallmart) por aqui e, para minha surpresa, eles trouxeram algumas unidades do Inspiron 1525 para venda a pronta entrega. Os aparelhos têm carcaça preta, 1GB, DVD-RW e Celeron M540. Não observei de incluem webcam. Preço? R$1.999 (ou era R$1989). Está na média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta caro, no site a configuração básica, a mesma que é vendida no wal-mart ta saindo por 1.799,00.

Pessoal que já tem o inspiron ele tem microfone embutido? Tô tentando comprar o meu, mas tô chorandoum desconto lá na Dell, não quero windows de jeito nenhum será que consigo comprar sem? Isso é venda casada, CRIME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta caro, no site a configuração básica, a mesma que é vendida no wal-mart ta saindo por 1.799,00.

Pessoal que já tem o inspiron ele tem microfone embutido? Tô tentando comprar o meu, mas tô chorandoum desconto lá na Dell, não quero windows de jeito nenhum será que consigo comprar sem? Isso é venda casada, CRIME.

Vem com microfone embutido sim.

E no fórum há um cara que postou dizendo ter comprado um Vostro sem Windows pra sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu vi isso também, mas liguei lá e a vendedora disseque não era possivel por causa da parceria, que já saia assim de fabrica. ** mas o note nem tá pronto ainda, numa loja física até entende-se isso.

Editado: Alguém tem uma foto legalzinha do comotion? No site não dá pra ver direito, quero ver se realmente é legal como estou imaginando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta caro, no site a configuração básica, a mesma que é vendida no wal-mart ta saindo por 1.799,00.

Pessoal que já tem o inspiron ele tem microfone embutido? Tô tentando comprar o meu, mas tô chorandoum desconto lá na Dell, não quero windows de jeito nenhum será que consigo comprar sem? Isso é venda casada, CRIME.

Hmmm, então tá no preço :) Hehehe. R$1799 somando o frete e o tempo de espera, é "mesmo" preço... Uma pena não vir com Webcam esse modelo que tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anarkhy ainda estou meio perdido com o funcionamento do forum, pois acabei de me registrar. Quanto as opções de compra ,tem sim uma forma sem usar o cartão de crédito, eu mesmo comprei pelo CDC que eles oferecem em parceria com abn anro bank. Fiz em 10x no cheque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu pelas fotos... Você gostou dessa capa quando recebeu ou ficou imaginado que street poderia ser mais bonita?

Hmmm, então tá no preço :) Hehehe. R$1799 somando o frete e o tempo de espera, é "mesmo" preço... Uma pena não vir com Webcam esse modelo que tá lá.

Pensando por esse lado tá barato mesmo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... alguém comprou algum note na dell e veio com cooler? Obrigadaaaaa

Creio que todos tem um sistema de exaustão, abri o meu ispiron para adicionar memória (4 gb kit dual.Tá voando com vista home basic e olha que é um celeron). Dá para ver o processador e o sistema para resfriá-lo que é umas chapinhas de cobre, mas não dá para ver a ventoinha. Ela e acionada quando o note dá uma esquentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...