Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

Minha namorada tem um vaio com um t5600(1.83,2Mb L2), 2gb corsair, que eu adcionei(1Gb original) e video geforce go 7400..

Essa config do vaio tem a seguinte pontuação do vista:

Processador:4,7

Memo:4,5 (mesmo desempenho com 1Gb original)

Elementos Graficos:3,3

Graficos para jogos:3,4

...

É éssa a média de desempenho desse hardware? pois estou me programando pra comprar esse inspiron, porém achava que seria levemente inferior ao vaio da minha namo(que por sinal saiu 8k na época) mas pelo seu review da pra ver o contrario...

Esse desempenho da memo, sendo 2gb 667 corsair, não esta baixo?(4,5)

Essa GPU gforce é fraca assim mesmo? pois é uma placa dedicada com desempenho inferior a uma integrada como vejo em seu review!

Se alguém puder ajudar eu agradeço.. E parabéns pelo review, serviu de grande ajuda pra mim, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um vaio com um t5600(1.83,2Mb L2), 2gb corsair, que eu adcionei(1Gb original) e video geforce go 7400..

Essa config do vaio tem a seguinte pontuação do vista:

Processador:4,7

Memo:4,5 (mesmo desempenho com 1Gb original)

Elementos Graficos:3,3

Graficos para jogos:3,4

...

É éssa a média de desempenho desse hardware? pois estou me programando pra comprar esse inspiron, porém achava que seria levemente inferior ao vaio da minha namo(que por sinal saiu 8k na época) mas pelo seu review da pra ver o contrario...

Esse desempenho da memo, sendo 2gb 667 corsair, não esta baixo?(4,5)

Essa GPU gforce é fraca assim mesmo? pois é uma placa dedicada com desempenho inferior a uma integrada como vejo em seu review!

Se alguém puder ajudar eu agradeço.. E parabéns pelo review, serviu de grande ajuda pra mim, ob

eu acho q ta muito milagroso o resultado que estão postando tanto para a nv8400 quanto para essa X3100, no review do lenovo que usa esta mesma placa ele fica com media 3.0 justamente por causa da placa de video.

pode ser adulterado, mas pode ser que nao, poder ser erro mesmo no index do vista ou algum paremetr que ele usa nao muito realista. pois pelos FPS testados em jogos e postados aqui mesmo no forum eles ficam baixos para esta pontuaçao.

a nv7400 é bem superior a intel x3100, nem esquenta a cabeça.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera alguem sabe se vai ter drivers para ele instalando o XP?

Tem sim. Inclusive tem mediadirect pro xp. E funciona no inspiron 1525.

--------------------------

Quanto ao index, se nem IE, WMP, e escambau a microsoft não faz direito, não é no index que iriam fazer.

Nem liga pra esses numeros, é tudo papo pra boi dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q ta muito milagroso o resultado que estão postando tanto para a nv8400 quanto para essa X3100, no review do lenovo que usa esta mesma placa ele fica com media 3.0 justamente por causa da placa de video.

pode ser adulterado, mas pode ser que nao, poder ser erro mesmo no index do vista ou algum paremetr que ele usa nao muito realista. pois pelos FPS testados em jogos e postados aqui mesmo no forum eles ficam baixos para esta pontuaçao.

a nv7400 é bem superior a intel x3100, nem esquenta a cabeça.

[]'s

Obrigado ice!

Achei bem estranho isso mesmo cara, porque o note é hibrido de grafica, vem com a GMA 950 e a 7400, ele tem uma chavinha, se quer economia de energia liga com a GMA, se quer desempenho liga com a 7400.. e a diferença da GMA pra 7400 é gritante, tanto que em alguns games uma roda liso e a outra nem começa o jogo..

Acredito eu também que a X3100 é pouca coisa superior a 950, sendo assim, se uma 7400 acusa 3,3 pontos e uma x3100 acusa 3,4, o sistema de pontuação do vista é bem falho.. não que a x3100 seja uma placa ruim ou a 7400 excelente, mas por uma ser dedicada e outra compartilhada ja da pra ter uma base de desempenho!

E a respeito das memos, quando estava com 1gb acusava os mesmos 4,5 pontos, isso não deveria mudar alguma coisa? pelo menos pra uns 4,7 como vejo em varios pcs com 2gb..

Mais uma vez agradeço..

E sobre o review, acho que de mini só as thumbs das screens B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor me passou a configuração de um inspiron abaixo por 2.300 incluindo frete

C2D T5450 (1.66 GHz)

Memória DDR2 de 1 Gb, 667 MHz (2X512)

Bateria de 6 cells

Video Intel X3100

Hd 120 Gb 7200 rpm

Controle Remoto

INTEL Wireless 3945 802.11A/G

gravadora de DVD 8x DVD /-RW

Audio 2.0/ Modem/ rede

Vista Home BAsic

vocês acham que vale 2.300,00??? ou compensa esperar até uma outra promoção? Agradeço quem puder opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q ta muito milagroso o resultado que estão postando tanto para a nv8400 quanto para essa X3100, no review do lenovo que usa esta mesma placa ele fica com media 3.0 justamente por causa da placa de video.

pode ser adulterado, mas pode ser que nao, poder ser erro mesmo no index do vista ou algum paremetr que ele usa nao muito realista. pois pelos FPS testados em jogos e postados aqui mesmo no forum eles ficam baixos para esta pontuaçao.

a nv7400 é bem superior a intel x3100, nem esquenta a cabeça.

[]'s

Aqui em casa deu a mesma pontuação para a parte gráfica, mas posso dizer que a placa não serve para jogar, fiz alguns testes aqui com jogos bem simples (aquele das minhocas em 3d) e ficou lento, coisa que não acontecia com uma ATI X300 (acho que é isso) do micro do meu Pai.

Não se iludam!

[]'s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor me passou a configuração de um inspiron abaixo por 2.300 incluindo frete

C2D T5450 (1.66 GHz)

Memória DDR2 de 1 Gb, 667 MHz (2X512)

Bateria de 6 cells

Video Intel X3100

Hd 120 Gb 7200 rpm

Controle Remoto

INTEL Wireless 3945 802.11A/G

gravadora de DVD 8x DVD /-RW

Audio 2.0/ Modem/ rede

Vista Home BAsic

vocês acham que vale 2.300,00??? ou compensa esperar até uma outra promoção? Agradeço quem puder opinar.

cara, acho que ta boa a config por um bom preço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------

4- Desempenho 3D

Coloquei o plano de energia em 'Alto Desempenho', 8MB de memória de video (não muda na BIOS) e não foi possível desativar o antivírus, além disso há outros ícones no systray, mas foram desativados.

Mensagem da BIOS informando não ser possível alterar valor:

:mad: Cara, que decepção !!! Essa aí eu não sabia. 8MB não dá pra nada!

Não vejo a menor justificativa pra limitar isso na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor me passou a configuração de um inspiron abaixo por 2.300 incluindo frete

C2D T5450 (1.66 GHz)

Memória DDR2 de 1 Gb, 667 MHz (2X512)

Bateria de 6 cells

Video Intel X3100

Hd 120 Gb 7200 rpm

Controle Remoto

INTEL Wireless 3945 802.11A/G

gravadora de DVD 8x DVD /-RW

Audio 2.0/ Modem/ rede

Vista Home BAsic

vocês acham que vale 2.300,00??? ou compensa esperar até uma outra promoção? Agradeço quem puder opinar.

Por esse preço, ainda me parece promocional... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocarem webcam, se não me engano fica melhor que do manic.

A bateria de 9 celulas fica pra fora né?

Essa foto é do Inspiron 1520.

MAs acho que está bom mesmo assim.

Daigonet Corp.

Os vendedores da dell falaram que a bateria de 9cels fica pra fora, mas teve quem comprou o Insp com uma.

você acha que vale a pena por webcam???:confused: o preço sobe uns 180 reais + ou -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 8 MB não seria a porção de memória dedicada dela?

Visto que até algumas placas Off-Board possuem essa característica, de apresentarem uma porção dedicada, e compartilhar com a Ram outra fatia de memória...

No manual diz q é a quantidade de memória é dinâmica, com base na memória total. Alguém q comprou com 2GB poderia verificar?

Ah, o peso de 2,7Kg é aproximado para um note com bateria de 4 células.

A bateria de 6 células pesa 0,35Kg e a de 9 células 0,51Kg, mas o manual não traz o peso da de 4 células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estes 8mb sao a alocaçao minima dela, ela sempre vai desperdiçar estes 8mb, mesmo q o sistema nao esteja usando, tudo nela é compartilhado, vai destes 8mb a 256 dependendo do tanto de memoria que seu sistema tem de RAM.

nao tem com mudar isso, é automatico, e se dece pra mudar vocês so piorariam o desempenho, por isso q eles ate ja cortam essa possibilidade de user mexer, porque eles nao sabem e fazem zica e isso gera custo de suporte, nao so DELL mas 90% das bios com placa onboard sao assim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, ficou bem legal esse review!!! Parabens!!

So uma coisa alguem conseguiu usar o Dell Exclusive Wi-Fi Catcher???? ou alguem entendeu como usa???

Abraços!!!

Sim, com o notebook fechado, você segura o botão pra até começar a piscar a luz azul, se ficar amarela é porque há sinal de rede fraco, se ficar azul é porque há sinal de rede bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com o notebook fechado, você segura o botão pra até começar a piscar a luz azul, se ficar amarela é porque há sinal de rede fraco, se ficar azul é porque há sinal de rede bom.

Ahhh...entendi então!!!!

valeu pela dica!!!

ahh! eu tava vendo as shots do review, e vi que o desemprenho do meu processador é igual ao do nosso amigo!!! 4,7!!

Meu processador é um DUAL CORE!

Ta BEMMM igual o restante dos scores!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...