Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

Pensei que fosse mais leve, mas é 3kg com 6 celulas né? Bem normal.

Poderia fazer um favor de medir com a regua o tamnho da profundidade com a bateria de 9 celulas acoplada. Queria saber se cabe numa maleta.

Grato!

Não, não pesei ele, com 4 células o site diz 2,7. A bateria de 6 pesa 0,35 e a de 9 0,51, mas teria q pesá-lo ou descobrir o peso da de 4 pra calcular a diferença, meus amigos acharam ele leve para um note de 15.4".

E eu medi com trena, dá 27cm no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não pesei ele, com 4 células o site diz 2,7. A bateria de 6 pesa 0,35 e a de 9 0,51, mas teria q pesá-lo ou descobrir o peso da de 4 pra calcular a diferença, meus amigos acharam ele leve para um note de 15.4".

E eu medi com trena, dá 27cm no total.

Amigo, voce percebe ele muito pesado?

ja colocou em uma mochila? e viu se o peso é razoavel?

outra pergunta...

essa questão de esquentar proximo ao Touch pad, por causa do HD de 7200RPM

chega a incomodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce percebe ele muito pesado?

ja colocou em uma mochila? e viu se o peso é razoavel?

outra pergunta...

essa questão de esquentar proximo ao Touch pad, por causa do HD de 7200RPM

chega a incomodar?

Cara eu ainda nao coloquei na mochila nao...mas pra ser sincero nao achei estão pesado assim!!!! E olha que eu tenho um outro note aqui o DV1000 da HP!!!! que é menor!!!

Em relação a esquentar proximo ao touch, realmente esquenta um pouco sim!!!!! Nao vou mentir, isso chegou a me incomodar um pouco!!!!! Mas no geral o note ta valendo MUITOOOOO a pena!!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi num destes topicos, xps vale a pena ou vostro vale a pena ou no do inspirion q postaram sobre isso, mas como disse eu nao tenho certeza, so postei o q eu li aqui no forum.

se tiver soquete como na maioria dos notes da pra dar up, so q perde a garantia se nao for la na AT dell.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera.... eu comprei semana passada esse note na cor vermelho, e quando chegar eu vou recusar a licença do win vista e devolver o CD e pedir minha grana de volta. vou colocar um winXP e o meu Gentoo Linux. hehehe

aah, e no fórum da dell mesmo um cara colocou disponível todos os drivers pra winXP. rs

vejam:

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=1831

"Segue link do forum da dell usado pelos americanos:

http://www.dellcommunity.com/supportforums/board/message?board.id=insp_video&message.id=171750

observe que o usuario Bionicconner postou um link de download falando que contem TODOS os drivers do inspirion 1525... assim que eu chegar em ksa irei baixar e testar...

ai segue o link do donwload dele http://www.video.delta341.server4you.de/Inspiron1525_XP_Drivers.rar

espero postar o resultado ja atraves do notebook!! =D

abraço!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera.... eu comprei semana passada esse note na cor vermelho, e quando chegar eu vou recusar a licença do win vista e devolver o CD e pedir minha grana de volta. vou colocar um winXP e o meu Gentoo Linux. hehehe

aah, e no fórum da dell mesmo um cara colocou disponível todos os drivers pra winXP. rs

vejam:

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=1831

"Segue link do forum da dell usado pelos americanos:

http://www.dellcommunity.com/supportforums/board/message?board.id=insp_video&message.id=171750

observe que o usuario Bionicconner postou um link de download falando que contem TODOS os drivers do inspirion 1525... assim que eu chegar em ksa irei baixar e testar...

ai segue o link do donwload dele http://www.video.delta341.server4you.de/Inspiron1525_XP_Drivers.rar

espero postar o resultado ja atraves do notebook!! =D

abraço!"

Conversei com um colega que desenvolve sistemas e vários clientes dele têm o Vista mas estão fazendo downgrade pro XP. Ele disse que tem que fica em cima, mas a Microsoft acaba mandando a instalação do XP. Costuma demorar de 30 a 40 dias.

Parece que:

1. A diferença da grana não é devolvida.

2. O Home Basic não dá direito ao downgrade. O ultimate dá. O Premium eu não sei.

3. Caso saia o service pack do Vista você pode voltar porque não perde a licença.

4. A Dell nem se mete nessa briga. Se ligar lá, eles "lavam as mãos" e deixam você se virar com a Microsoft. Bela parceria...

Vou entrar em contato com eles porque a velocidade da rede do Vista é absurdamente lenta, mesmo com um roteador Dlink 108mbps (que a Dell mesmo vende) e 2 Gb de ram em cada uma das duas máquinas que estão compartilhando os arquivos.

Meu Inspiron tem uma wireless 'n' e eu estava preocupado se não seria ele o culpado, mas pelo que eu percebi é a porcaria do Vista mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Conversei com um colega que desenvolve sistemas e vários clientes dele têm o Vista mas estão fazendo downgrade pro XP. Ele disse que tem que fica em cima, mas a Microsoft acaba mandando a instalação do XP. Costuma demorar de 30 a 40 dias.

Parece que:

1. A diferença da grana não é devolvida.

2. O Home Basic não dá direito ao downgrade. O ultimate dá. O Premium eu não sei.

3. Caso saia o service pack do Vista você pode voltar porque não perde a licença.

4. A Dell nem se mete nessa briga. Se ligar lá, eles "lavam as mãos" e deixam você se virar com a Microsoft. Bela parceria...

Vou entrar em contato com eles porque a velocidade da rede do Vista é absurdamente lenta, mesmo com um roteador Dlink 108mbps (que a Dell mesmo vende) e 2 Gb de ram em cada uma das duas máquinas que estão compartilhando os arquivos.

Meu Inspiron tem uma wireless 'n' e eu estava preocupado se não seria ele o culpado, mas pelo que eu percebi é a porcaria do Vista mesmo.

Corrigindo:

2 - O Vista Home Basic e o Home Premium dá direito ao downgrade para o Win XP Home. A versão que não dá direito a downgrade é o Vista Starter Edition.

4 - A Dell faz a parte dela... Dá opção do cliente escolher na hora da compra (coisa que muitos não fazem).

Roteador D-link 108Mbps... Só adianta ter um desses se você tiver placas de rede wireless d-link (ou outra com chipset atheros) que suporte 108Mbps. As outras placas acessaram a 54Mbps somente... E rede wireless é meio lento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que nem vira voltar ao XP, a evolução taí e é inevitável. Acredito que compensa ficar no Vista e ir se acostumando, que futuramente ele será melhor que o XP, claro que não dá pra ficar esperando eternamente, mas todo lançamento tem seus problemas no inicio.

Ja ouviram falar da curva da benheira? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que nem vira voltar ao XP, a evolução taí e é inevitável. Acredito que compensa ficar no Vista e ir se acostumando, que futuramente ele será melhor que o XP, claro que não dá pra ficar esperando eternamente, mas todo lançamento tem seus problemas no inicio.

Ja ouviram falar da curva da benheira? ^_^

só que acho que esse trambolho chamado vista não tem mais jeito:

http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=1332

segundo o link acima, o vista com sp1 continua mais lento que o xp sp2 :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce percebe ele muito pesado?

ja colocou em uma mochila? e viu se o peso é razoavel?

outra pergunta...

essa questão de esquentar proximo ao Touch pad, por causa do HD de 7200RPM

chega a incomodar?

Eu achei ele pesado, mas meus colegas já disseram q ele é leve, eu só tive um Acer por uns 3 meses então não tenho tanta noção dos notebooks.

Qto a esquentar, incomoda um pouco, mas não é de queimar também, meu colega falou q o HP-Compaq dele também esquenta. Note q você pode configurar o HD na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...