Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

Uma coisa é certa, a vaio vai acabar com essas marcquinha cocos.

Principlamente a Acer, que adora ser careira sem ter nada.

pra quem nao gosta de carcaça de plastico ta aqui a solução :)

asuswoodfrontln6.th.jpg

[]'s

Caraca, amei. Adoro tudo que parece com madeira. Acalma, e melhora o ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil... quem você acha que vai ser o público de um equipamento desses? As mulheres, eu acho.

Normalmente não são entusiastas de jogos pesados, não se interessam tanto por config de hardware e se preocupam ao extremo com a aparência. É como roupa... e o pior é que dá certo.

Uma amiga minha mandou buscar um vaio color pink. daqueles de 14".. só pelo fato de ser vaio e rosa....

Abraços.

Theo.

cara ai q c se engana, as minas manjam mais de config de micros que os cara hoje em dia, note cheio de flic flic os barbado q compram pra depois falar q jogam tudo em placa classe 5, mas minas pegam ja placa dedicada quando jogam e se informam e nao ligam muito pras marcas, elas querem config. pelo menos as q eu conheço.

lance de capinha colorida, vaio , lance de frescura, é mais coisa de cara q nao manja muito e quer um note bunitinho ehhehehehehhehehe

@daigonet, bonito mesmo esse asus.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se as travadas do MP3 são por causa do codec ou se é normal mesmo, mas muitos vídeos meus estão sem som ou sem imagem.

E estava fuçando na webcam e tem um monte de efeitos, bem legal, não sei se é novidade só pra mim, mas a mulherada gosta haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pra quem quer conhecer o Inspiron 1525 por dentro, entrem no orkut:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=50764730&tid=2583341277861124899

Os caras lá acharam um link pro manual de desmontagem dele:

http://support2.jp.dell.com/docs/systems/ins1525/en/SM/index.htm

Talvez agora com ele novinho ninguém queira desmontar. Mas quando acabar a garantia e alguém precisar trocar a pilha da placa-mãe ou limpar a poeira interna, por exemplo, esse manual vai ser bem útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não tiver acesso ao orkut ou mesmo quem não quiser ir até lá para baixar, segue o link de um arquivo pdf que um carinha lá da comunidade do Inspiron 1525 fez. É um manual de manutenção, em inglês, para alguém que quiser se aventurar a abrir o note, ou mesmo, como disseram lá na comu, se alguém for mandar para algum técnico fazer o trabalho, é interessante mandar junto esse manual ou algumas informações importantes nele contidas.

Ah, e dizem ser da página da Dell do Japão. Postei aqui porque achei muito bom, pelo menos o pouco que li. Até mais pessoal!

[]'s

link rapidshare: http://rapidshare.com/files/92053302/Manual_de_Servi_os_-_Dell_Inspiron_1525-1526_By_Travis.pdf

Edit: Vi agora que o Deletério postou o link do manual lá da página do japão, esse que postei é o arquivo em pdf feito por um membro da comunidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou mulher, e vou dizer porque escolhi o Dell 1525...

Core 2 duo 2.0GHZ, 120GB de HD, 2GB de memória, tela true life (gosto de brincar com fotos, minha câmera gera fotos em formato RAW 12bits de 10MP), webcam, placa wireless intel, placa de som audigy R$2850 COM frete.

Não sou gamer. Gosto dos joguinhos simples.

Já tenho um PC com core 2 quad, 4GB, 500GB de HD e placa geforce 8600GT. Não preciso de mais performance. Mesmo se quisesse jogar, não seria no note, não acho prático.

Achei o custo x benefício muito bom. Marca conceituada. E o fato de ser colorido fez a diferença sim, pois com o mesmo preço, ou até menos, eu estou comprando um notebook diferente e mais bonito.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou mulher, e vou dizer porque escolhi o Dell 1525...

...placa de som audigy...

abraços!

o inspiron não tem placa de som audigy, você apenas adicionou o software. A estratégia da dell parece funcionar mesmo, muita gente acha que tá pegando um inspiron com placa de som audigy :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, sou mulher, e vou dizer porque escolhi o Dell 1525...

Core 2 duo 2.0GHZ, 120GB de HD, 2GB de memória, tela true life (gosto de brincar com fotos, minha câmera gera fotos em formato RAW 12bits de 10MP), webcam, placa wireless intel, placa de som audigy R$2850 COM frete.

Não sou gamer. Gosto dos joguinhos simples.

Já tenho um PC com core 2 quad, 4GB, 500GB de HD e placa geforce 8600GT. Não preciso de mais performance. Mesmo se quisesse jogar, não seria no note, não acho prático.

Achei o custo x benefício muito bom. Marca conceituada. E o fato de ser colorido fez a diferença sim, pois com o mesmo preço, ou até menos, eu estou comprando um notebook diferente e mais bonito.

abraços!

O conf. que montou ta legal por esse preço!

Suponho que a cor do note é rosa! hehehehe e os joginho simples é the sims2!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note de mais alguém, quando está usando o fone e não há som, emite um chiado?

Achei que fosse o driver do vista, mas no ubuntu o problema ainda está acontecendo. =/

[]'s

PS. logo coloco um review do 1525 rodando ubuntu.

Faz alguns chiados sim e dá a impressão de q tem algum som quando coloca os 2 fones, porque quase não se escuta o que está se passando no ambiente. você escuta até a sua respiração hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... eu testei no desktop do meu irmão. faz os mesmos chiados. acho que é porque o fone é muito sensível.

[]'s

Ah, então o problema é com o fone, não com o notebook?!?

Já tava ficando assustado, pensando que agora que fechei negócio iria começar a aparecer os "podres" do Inspiron. ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Venho acompanhando a discussão sobre o inspiron desde os primórdios daquele outro tópico que já tem dezenas de páginas. E digo que a discussão me levou a adquirir o inspiron com configuração semelhante a de marco.bbc. Fiz o pedido no dia 31/01 e no dia seguinte cancelei porque queria trocar de cor (azul p/ street). O novo pedido feito em 07/02 tem previsão apenas para 06/03.

Gostaria de saber se alguem teve uma previsão tão horrível e já recebeu o note. E já responderam essa pergunta em algum lugar, mas por distração a minha config veio com a Wireless Draft-N Dell e não quis cancelar o pedido mais uma vez... pra quem não pretende usar o linux, isso faz alguma diferença? Há muitos problemas de incompatibilidade?

Um abraço... e tomara q não demore até 06/03 porque já terei pago a 2ª parcela no cartão e nao vou ter recebido o note ainda rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já responderam essa pergunta em algum lugar, mas por distração a minha config veio com a Wireless Draft-N Dell e não quis cancelar o pedido mais uma vez... pra quem não pretende usar o linux, isso faz alguma diferença? Há muitos problemas de incompatibilidade?

Creio q não seja problema, você apenas está pagando um pouco a mais por algo q talvez não utilize, supondo q você compre uma Access Point N não compatível, vai funcionar como 802.11 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então o problema é com o fone, não com o notebook?!?

Já tava ficando assustado, pensando que agora que fechei negócio iria começar a aparecer os "podres" do Inspiron. ahahah

hauhuaa

Pode ficar tranquilo, evandro. o bichinho funciona muito bem, inclusive com o linux. só tive q fazer uma gambiarra pra rodar o compiz. parece que a X3100 ainda não é suportada completamente pelo compiz, funciona, mas não roda videos junto com o compiz. o jeito é parar o compiz quando for ver algum video.

Olá amigos...

Venho acompanhando a discussão sobre o inspiron desde os primórdios daquele outro tópico que já tem dezenas de páginas. E digo que a discussão me levou a adquirir o inspiron com configuração semelhante a de marco.bbc. Fiz o pedido no dia 31/01 e no dia seguinte cancelei porque queria trocar de cor (azul p/ street). O novo pedido feito em 07/02 tem previsão apenas para 06/03.

Gostaria de saber se alguem teve uma previsão tão horrível e já recebeu o note. E já responderam essa pergunta em algum lugar, mas por distração a minha config veio com a Wireless Draft-N Dell e não quis cancelar o pedido mais uma vez... pra quem não pretende usar o linux, isso faz alguma diferença? Há muitos problemas de incompatibilidade?

Um abraço... e tomara q não demore até 06/03 porque já terei pago a 2ª parcela no cartão e nao vou ter recebido o note ainda rssss

eu comprei dia 1º e chegou dia 14. tá demorando mesmo o seu. deve estar faltando alguma peça. o do Decords também demorou um pouco mais.

Acho q mesmo q queira rodar linux, vai conseguir. pode ser que tenha algum trabalho extra pra configurá-la apenas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou mulher, e vou dizer porque escolhi o Dell 1525...

Core 2 duo 2.0GHZ, 120GB de HD, 2GB de memória, tela true life (gosto de brincar com fotos, minha câmera gera fotos em formato RAW 12bits de 10MP), webcam, placa wireless intel, placa de som audigy R$2850 COM frete.

Não sou gamer. Gosto dos joguinhos simples.

Já tenho um PC com core 2 quad, 4GB, 500GB de HD e placa geforce 8600GT. Não preciso de mais performance. Mesmo se quisesse jogar, não seria no note, não acho prático.

Achei o custo x benefício muito bom. Marca conceituada. E o fato de ser colorido fez a diferença sim, pois com o mesmo preço, ou até menos, eu estou comprando um notebook diferente e mais bonito.

abraços!

Qual a sua camera ? Tenho uma Sony Alpha A100 e também salvo as fotos em RAW, mas no note a edição (somente o básico) com o programa de conversão da Sony ficam sofriveis. Qual software você usa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estava pensando em comprar esse Dell 1525, porém la no site da Dell onde você configura como vai querer o seu note, so existe uma opção para leitor optico :

Gravador de CD e leitor de DVD - COMBO

Ora eu quero e necessito de leitor e gravador de DVD +/- R, nada de combo, pra mim combo significa que nao grava DVD...ao mesmo tempo é meio esquisito que a Dell so ofereça esse tipo de leitor, so por isso ainda nao finalizei a compra.

Alguem sabe informar se agora so vem com esse tal de combo??:confused:

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell vai e vem nessas ofertas de opcionais. Quando algum componente encalha, já que ninguém tá pedindo, ela só oferece ele durante alguns dias. Deve ser o que está acontecendo com os combo (que de fato não grava DVD, só CD).

Ela fez isso há alguns dias com o wireless intel. Retirou ele da oferta porque ninguém tava comprando os wireless dell. É uma estratégia de venda.

Recomendo-lhe esperar um tempo até ela voltar a oferecer gravador de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...