Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

valeu pessoal pelas respostas, alguém poderia tirar uma foto da parte de troca de memória (por fora mesmo) para saber se tem selo e se é de fácil remoção?

Pretendo colocar 2GB de memória quando chegar aqui. Vocês sabem também se ele tem alguma incompatibilidade com alguma marca de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu WolFgan, mas qual a diferença entre elas?

A bateria de 9 células dura quanto a mais? Vale a pena pegar uma?

Estou pensando em pegar um roteador Wireless também, vale a pena la no site? Qual a melhor opção ou custoxbeneficio? Tenho Adsl com 1 micro ligado.

Roteador Wireless D-Link DI-524 (MISC BDI524) -

Roteador Wireless D-Link DI-624 (MISC BDI624) -

Roteador / Access Point 3 em 1 portátil D-Link DWL-G730AP 54Mbps -

A diferença como já disseram, mais economia e mais eficiência.

Não testei ainda, como disseram, deve durar uns 30% a mais. Porém, vai ficar um pouco pra fora, pra mim não compensou, pois caberia certinho na minha mochila, mas preciso tirar a bateria pra guardá-la. Se tiver grana pra comprar uma extra de 9 células vale a pena.

Muitas coisas estavam com um preço bom no site da Dell, pra mim não compensa porque o Paraguai fica bem aqui perto.

valeu pessoal pelas respostas, alguém poderia tirar uma foto da parte de troca de memória (por fora mesmo) para saber se tem selo e se é de fácil remoção?

Pretendo colocar 2GB de memória quando chegar aqui. Vocês sabem também se ele tem alguma incompatibilidade com alguma marca de memória?

Externamente não tem nenhum lacre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu chegou hoje, estou dando uma olhada, mas tá meio difícil, tem muito tempo que não mexo em Windows, meu computador em casa é um eMac, mas algumas coisas me deixaram grilado.

Por exemplo, veio uma etiqueta grudada perto do teclado em que consta "Intel Centrino" e não "Core 2 Duo", como já vi em alguns notebooks, outra coisa como faço pra identificar a tal tela TRUELIFE?

Por enquanto é só, mas vão surgir novos pedidos de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu chegou hoje, estou dando uma olhada, mas tá meio difícil, tem muito tempo que não mexo em Windows, meu computador em casa é um eMac, mas algumas coisas me deixaram grilado.

Por exemplo, veio uma etiqueta grudada perto do teclado em que consta "Intel Centrino" e não "Core 2 Duo", como já vi em alguns notebooks, outra coisa como faço pra identificar a tal tela TRUELIFE?

Por enquanto é só, mas vão surgir novos pedidos de ajuda.

é centrino porque tu pegou: um core 2 duo + wireless intel + chipset intel = boa escolha :lol:

se a tela parecer um espelho é truelife, deve ter uma resolução maior tb.

e hoje recebi o e-mail do celeron, ou seja, enviaram o core 2 duo no dia 17 e celeron no dia 18 (_( espero que chegue só a semana que vem. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença como já disseram, mais economia e mais eficiência.

Não testei ainda, como disseram, deve durar uns 30% a mais. Porém, vai ficar um pouco pra fora, pra mim não compensou, pois caberia certinho na minha mochila, mas preciso tirar a bateria pra guardá-la. Se tiver grana pra comprar uma extra de 9 células vale a pena.

Muitas coisas estavam com um preço bom no site da Dell, pra mim não compensa porque o Paraguai fica bem aqui perto.

Externamente não tem nenhum lacre

Obrigado pelas respostas, mas acabei fechando um vostro 1500 com core 2 duo de 2,2 e 4mb de cache e 8400gs.

Mesmo assim muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Inspiron chegou ontem, 20/03.

Fiz o pedido em 04/03, no "bug" da DELL.

Estava previsto para remessa em 28/03.

É um T2330 com 512 mem de ram, com tampa vermelha e de resto completo.

Bonito, leve e a bateria de 06 células durou 3:30.

Acontece que logo nos testes iniciais, do nada, o drive óptico no meio da leitura de um cd normal, começou a fazer um rangido estranho. A cada movimento do leitor, ele faz esse barulho. Parece um drive de disquete.

Gostaria de saber de quem recebeu o Inspiron, se esse barulho é normal ou não. Tenho como base o Vostro 1400 que uso diáriamente no escritório e que não faz nenhum barulhinho sequer.

Aguardo ajuda pois amanhã mesmo já vou ligar na DELL e verificar isso. Se for o caso de ter que consertar, vou exigir outro note.

Não quero um note zero com os parafusos marcados.

Alguém já passou por situação parecida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo_RS,

aqui não faz um 'rangido', mas sei-la, o barulho normal de leitura/gravação.

talvez eles troquem, acho até mais rápido, trocar o drive optico.

Acho que fui "premiado".

Olhando mais detalhadamente, notei desniveis no encaiche da tampa dianteira, sobre as dobradiças, e também a tampa do drive está bem desalinhada, ficando uma parte pra fora do note.

Que m***** isso.

Bruno,

Quanto a troca do drive, essa alternativa está totalmente descartada.

Por desaforo, não vou ficar com um note remendado.

Já estou até ouvindo a vóz da atendente me dizendo:

"Mas isso é normal".....

Acabei de tentar assistir um dvd, e o barulho parece estar aumentando. Parece que vai arranhar o cd/dvd.

Temos 03 Vostro 1400, um que eu uso até, e mais um 131L no escritório e eu sei perfeitamente que isso não é normal. A não ser que a qualidade tenha despencado.

E se for o assim, quero meu dinheiro de volta.

O note é show é verdade. Mas se for o caso , ponho mais uma grana e pego um note de outra marca.

É minha primeira experiência com compra de note. Justamente por isso que resolvi pagar um pouco mais e apostar na qualidade e robustes da marca DELL. Mas sisceramente, desde o início da venda, não fui bem atendido. Passei por atendentes desinformados e o vendedor simplesmente sumiu após eu efetuar o pagamento do boleto.

Algo assim, pagou, tchau.

Parece que sacrificaram a qualidade pra diminuir o prazo de entrega.

Boa sorte a quem ainda não recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso te dizer que o meu fez o mesmo barulho qd usai um dvd-rw de marca meio duvidosa pois nele estavam uns arquivos antigos meus... depois coloquei um cd original de música para testar e não fez mais barulho nenhum... Não sei se tem alguma coisa a ver, mas vou testar com um outro DVD depois. Se persistir o problema vou ligar na Dell com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza.

Meu note zerinho da silva, cherando a novo e nem gravar cd/dvd consigo.

Fui tentar gravar um cd e o tal de Roxio não reconhece a mídia. Tentei com vários cd's e dvd's, lacrados inclusive, e nada.

Seleciono os arquivos e quando mando gravar o programa pede para colocar um cd/dvd gravável no drive.

Tentei instalar o Nero mas tá dando incompatibilidade com o Vista.

Que azar.

E a dona Dell só atende de segunda as sexta.

E pra chatear mais ainda, este Vista tá resetando o note do nada. Assim sem mais nem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera alguem sabe se vai ter drivers para ele instalando o XP?

Segundo a propria Dell esse equipamento não é homologado para Windows XP ( ou seja, não vai ter drivers para Windows XP) Mas caso alguém ainda queira procurar na página da Dell de 'drivers and downloads' desse modelo vai constatar que só existe os drivers pro Vista 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já rodou videos em alta resolução 720p ou 1080p? será que roda perfeito sem lags?

Essa cobertura amarela é fosca ou é aquelas com brilho?

valeu ae galera é que acabei de comprar um e ficou essas duvidas :D

rodou com muito lag no celeron com 1gb da minha esposa até desanimei quando vi aquilo :eek:

mas instalei o k-lite mega codec 3.80 e depois rodei com media player classic e rodou liso, sem nenhuma travada, tanto 720p quanto 1080p, show de bola a imagem, testei no media center e tb rodou beleza.

a ***** do windows media player tb encrenca com mp3, só com mp3, porque wma rodou certinho, nos mp3 ele sempre engasga no final da música, não falha uma, ou falha todas, como quiera :lol:

solução, instalei o winamp e todos os mp3 passaram a rodar legal, nenhuma engasgada no final da música. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
rodou com muito lag no celeron com 1gb da minha esposa até desanimei quando vi aquilo :eek:

mas instalei o k-lite mega codec 3.80 e depois rodei com media player classic e rodou liso, sem nenhuma travada, tanto 720p quanto 1080p, show de bola a imagem, testei no media center e tb rodou beleza.

a ***** do windows media player tb encrenca com mp3, só com mp3, porque wma rodou certinho, nos mp3 ele sempre engasga no final da música, não falha uma, ou falha todas, como quiera :lol:

solução, instalei o winamp e todos os mp3 passaram a rodar legal, nenhuma engasgada no final da música. (_(

Foi um comportamento parecido com meu Celeron M 1.4Ghz, 1Gb de Ram e vídeo VIA S3 64Mb on-board, rodando os vídeos 720p: no WMP 11 deu lags, com uso do processador a 100%; no Media Player Classic do K-Lite rodou bem mais leve, com uso da cpu entre 60%-80%.

Já vídeo 1080P não rodou no WMP11 e rodou bem ruim no Media Player Classic (100% de uso da cpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na DELL e desta vez fui muito bem atendido. Pelo menos na assistência o pessoal atende com muito mais calma e realmente sabe o que tão fazendo.

O técnico me passou por e-mail (estou no escritório e não trouxe os cds que acompanham o note) a atualização do drive do dvd. Instalei e parece que melhorou. Coloquei do lado do Vostro 1400 e agora sim fazer exatamente o mesmo "barulho" no acionamento e leitura dos discos.

Me passou também o executavel para atualização da Bios, mas quando fui fazer o note recetou e deu mensagem de erro. Baita susto!! Mas tudo voltou ao normal.

Bem, agora vou mandar fotos da fresta que tem na base do lcd, bem nas dobradiças.

Alguém tá notando isso também, ou sou eu q sou meio chato mesmo????

É uma fresta na base do lcd, entre a borda e olcd mesmo. Parece que a dobradiça está forçando esta borda para fora.

Vou fazer as fotos e mandar por e-mail pra Dell.

Amanhã posto elas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Recebi meu Inspirion 1525 no dia 19/03 e desde que recebi fiquei na dúvida em uma questão:No LCD do inspirion 1525 toda vez que você clicar em alguma pasta que exiga permissão para continuar por causa das conta de usuário a tela pisca e fica preta por alguns instantes, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...