Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para o topico fonte e energia

Posts recomendados

Eu acho que la na area de fonte e energia deveria ter um comunicado como esse

"Leia antes de posta, e poste corretamente"

mensagem fora das regras serão apagadas

Por que estou falando isso:

Tem gente que chega no forum e posta assim

"Qual fonte me recomendam" e tem gente que nem posta a configuração direito e que não posta quanto pode gastar, apenas fala que quer uma fonte boa. ai a gente tem que responder toda hora assim:

quanto pode gastar ?

E também deveria aconselhar se puder dar uma olhada no topico do danirava e escolher uma, ou ja pré-escolher e posta para agente ver se achamos bom, se é muito, se é gasto excessivo, ou se não aguenta.

Se não agente postava assim para todos. uma Corsair 750W HX

Só para ajudar.

E parabens pelas moderações dos moderadores

sábado, 16 de fevereiro Saulo Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Muitas idéias boas já foram dadas. Algumas, se não a maioria, estão contempladas no conjunto das REGRAS do fórum.

Para um usuário "normal", basta agir com sociabilidade, não fazer com os outros o que não deseja pra sí!

Vejo muita gente reclamando que as regras são autoritárias, que não pode isso, não pode aquilo, etc. Vamos mostrar um pequeno detalhe: nesse exato momento estão on-line, nada menos que 2073 usuários! É muita gente.....nesse meio, temos adultos, jovens, crianças, usuários antigos e iniciantes no fórum, que estão começando nesse instante!

Como seres humanos, precisamos entender que estamos longe de sermos perfeitos em nossas atitudes e por isso, precisamos de um meio de "controle". Fosse um aglomerado de pessoas em um ginásio de esportes ou clube, dificilmente teríamos esse número sem a presença de seguranças ou policiais!

Cada um deve fazer ou tentar fazer sua parte, ajudar aos demais no que for possível e usar os recursos disponíveis, que nesse caso é a DENÚNCIA(Denunciar mensagem) de irregularidades à Moderação/Administração! Essa sim, deve "aparar" as arestas e manter a máquina em funcionamento e nos trilhos!

Ler as REGRAS é a primeira OBRIGAÇÃO para qualquer usuário que se cadastra no fórum! Se aceitar, faz o cadastro e participa. Não aceitando, participa como visitante. Muitos passam anos como visitantes e tiram proveito das informações postadas sem nem precisar ler as tais REGRAS! Simples assim.

Vale lembrar que o fórum é livre e gratúito, apenas tem REGRAS que precisam existir e serem cumpridas, mas mesmo assim, alguns ainda se acham no direito de reclamar de quase tudo, outros tentam participar como gerentes, etc. Nínguém é obrigado a participar, mas se resolver assim fazer, terá de aceitar a condução como determinam as REGRAS!

Para maiores esclarecimentos, segue um link com dicas básicas.

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-como-postar/505833

Link para as REGRAS.

http://forum.clubedohardware.com.br/regras-forum-atualizadas/429953

Abraços e boa leitura!

Link para o comentário

meu caro Saulo. infelizmente, teremos então, q escolher. ou respondemos aos tópicos repetidos, ou não os respondemos, ou os alertamos. porque fórum é assim mesmo. se tiver um banner gigantesco ou um pop-up pros usuários obrigatório na cara deles dizendo pra usar a pesquisa, mesmo assim, quem não tem a intenção de pesquisar, não o fará.

uma porcentagem mt pequena d usuários se conscientiza disso. o meiraneto pode até discordar de mim, mas ele mesmo sabe q desde há mt tempo, tópicos como 'seventeam vs não sei o q.', 'qual a melhor fonte', povoam a área de fontes e energia.

é mt difícil. você falou em ordem. o q podemos fazer, e seria mais efetivo q o comunicado é alertar.

Link para o comentário

• Membro VIP

Apolônio

Concordo com você que é difícil, mas se adotarmos algum mecanismo que não renda frutos a quem não quer pesquisar, não restará outra alternativa se não ler o que já tem!

Estou tentando trabalhar em algo que pode trazer algum resultado! Adianto que todos os tópicos com esse tipo de questão serão respondidos.....sim, mas para receber o(s) link(s) de onde existem tais questões e por fim, um BLOQUEADO estampado! Melhor ter um tópico repetido e com somente uma ou duas respostas do que a quantidade que vemos todos os dias, com "n" respostas....e crescendo!

Alguns podem achar que muitos tópicos são bloqueados após o autor citar que resolveu ou está satisfeito com as postagens recebidas. Temos de ser rápidos mesmo, pois caso contrário, mesmo sem mais precisar de respostas, ainda vem alguém e posta...."é, concordo com o colega anterior"!

Vamos ver se a ideia vinga!

Estive acompanhando a quantidade de tópicos sobre fontes que apresentam semelhança até no título! Só não os unifiquei em um só, porque em alguns casos, a diferença nas datas de postagens poderiam causar certa confusão!

Já editei um monte de tópicos com título iniciando com letra minúscula e sem prévio aviso! O visual tá melhorando aos poucos e tenho mantido vigilância sobre o que é postado e como é postado! Essa é uma das metas do Moderador!

Link para o comentário

É Meiraneto, estive acompanhando e seu tópico o de fontes é muito mas muito organizado, esta de parabens, também vejo muita gente que posta, "fonte para tal pc", "qual fonte devo usar ?". também acho que deveria unificar um topico para pc médios, pcs intermediários, pcs antigos, e o topico para pcs furiosos e os usuários perguntarem la, ta enchendo demais de topico

essa é a minha ideia

e bloquear o topico que violar

E também para perguntar de fontes. Unificar para

não sei qual é minha fonte, podem me ajudar um topico só para isso para postar apenas la

Agora topico de peguntas sobre se a fonte é boa ou não que fica difícil

...............................

agora estava pensando, mas o topico iria ficar desoeganizado com todos juntos falando de computadores diferentes,

mas o topico de reconhecer fonte se tornar apenas um daria certo

Link para o comentário

• Membro VIP

Fechado, os motivos estão acima.

[]'s

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!