Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar a TELA inicial do "POSITIVO"


jcgarces

Posts recomendados

jcgarces!

Está com Línux ou com o XP? (Acho que estou sendo até ignorante, já que você postou o problema na área do XP), mas pergunto isto porque já formatei várias máquinas do Positivo com Linux.

Se for XP, você se refere a imagem que aparece logo na inicialização? É isso?

Flamengooooooooooooooo!!! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA Veinho10, o que eu queria tirar era a TELA incial. Recebi de outro fórum essa resposta.

Entre nas configurações da BIOS pressionando DEL durante a inicialização do computador

Na tela de configurações procure pela opção SMALL LOGO ou SHOW LOGO e habilite/desabilite conforme a opção que esteja selecionada, salve e veja o resultado

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, talvez esteja escondida esta opção no setup

Faça assim: Quando você já está no setup, você aperta CTRL+F1 , deve aparecer mais opções no setup, vaculhe e avocê poderá achar.

A positivo faz isso com a BIOS para só os técnicos dela saberem arrumar problemas mais complicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, talvez esteja escondida esta opção no setup

Faça assim: Quando você já está no setup, você aperta CTRL+F1 , deve aparecer mais opções no setup, vaculhe e avocê poderá achar.

A positivo faz isso com a BIOS para só os técnicos dela saberem arrumar problemas mais complicados

Olá;

gostaria de tirar a tela inicial onde aparece o simbolo da positivo, já procurei na bios mas não achei... também nao funcionou o CRTL+F1:

OBS.: meu PC tem: Vista home Premium e bios Phoenix

Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Ola gente, sera que alguem sabe como tirar aquela TELA inicial quando se liga os computadores da POSITIVO?

Tenho dois companheiros com esses computadores e gostariam de tirar essa pagina.

Qualquer dica agradeço. Abraços.

Pra que tem note da positivo com Bios phoenix versão 1.00.09PO (com é meu caso) vai a dica:

Entre na Bios (pressione F2 ao iniciar o boot)

Vá até a aba "ADVANCED"

Vá até "BOOT-TIME DIAGNOSTIC SCREEN" e habilite, ou seja, ENABLE

Vá e "EXIT SAVING AND CHANGES"

Pronto, cabô o logo da positivo;

Bom forum a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tentei aproveitar algumas dicas, aqui expostas, mas não adiantou. As teclas CTRL+F1 apertadas, simultaneamente, não funcionaram. Na BIOS também não encontrei nenhum opção (...)SCREEN para que eu possa desabilitar.

Assim que inicio o computador, é carregada essa tela azul com a logo da INTEL e demora séculos pra sair dela. Se alguém puder me ajudar em tirar essa tela, agradeço.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tentei aproveitar algumas dicas, aqui expostas, mas não adiantou. As teclas CTRL+F1 apertadas, simultaneamente, não funcionaram. Na BIOS também não encontrei nenhum opção (...)SCREEN para que eu possa desabilitar.

Assim que inicio o computador, é carregada essa tela azul com a logo da INTEL e demora séculos pra sair dela. Se alguém puder me ajudar em tirar essa tela, agradeço.

obrigado

Cara vai depender do tipo de bios que tem gravada na tua maquina, mas pode ter certeza que é em alguma opção dela que tu desabilita o logo, inicial... vai tentando que tu acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, ggwwttrs.

Descobri. No meu caso tive que ir na aba BOOT e desabilitar a opção SILENT BOOT.

abraços

Cara vai depender do tipo de bios que tem gravada na tua maquina, mas pode ter certeza que é em alguma opção dela que tu desabilita o logo, inicial... vai tentando que tu acha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, alguns pc's só somem com atualização da bios para a do fabricante da placa mãe, mas houve casos de a positivo modificar a placa mãe, e talvez se atualizar a bios não funcione nunca mais.

Com relação aos note positivo, na aba advanced não existe a opção: "BOOT-TIME DIAGNOSTIC SCREEN"

Nem em outros lugares.

Lá só esiste:

installed O/S : WinXP/Vista

Legacy usb support: Enabled

reset configuration data: NO

enable muitimedia timer : NO

frame buffer size: 64 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gilberto M Silva, pelo que sei, esse logos vem de fabrica gravados dentro da bios da placa-mãe, quando voce desabilita ela, ele permanece ainda dentro da bios, mais creio que não existe maneira de voce substitui esse arquivo..que na verdade se eu não me engano alguns tem o formato de gif...ou jpg...mais se alguem suber uma maneira manda ai pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, já desabilitei, e pra gente alterar aquile "Bem-Vindo", por exemplo, para "GILBERTO", como faço sem precisar de programas de terceiros; existe esta posibilidade??

beleza, ja desabilitei na bios. Agora a mensagem de boas vindas "Bem-Vindo" tem como alterar?? onde agente altera por ultra palavra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem, mas você precisa modificar um arquivo do windows, não é recomendável, mas...

Com o programa

Resource Hacker abra o executável " LOGONUI.EXE” na pasta C:WINDOWSSYSTEM32.

Clique sobre a pasta StringTable 1 1046 e no texto que aparece na direita no item de nr. 7 esta a frase “BEM VINDO” agora troque esta frase por outra que achar mais legal.

Depois do feito acima, clique em “Compile Script” depois em File Save As... Dê o mesmo nome “Logonui” e cique em salvar em algum lugar em C: mas não esqueça onde foi.

Reinicie o sistema em Modo de Segurança.

Depois de carregado, abra o Gerenciador de Tarefas ( botão direito do mouse sobre a barra de tarefas). Na aba Processos procure por Explorer.exe e clique em Finalizar Processo.

Agora na aba Aplicativo lá em baixo clique em Nova Tarefa Procurar e encontre onde salvou o executável Logonui. Selecione-o com o mouse e clique com o botão direito e de um copiar nele.

Por aí mesmo vá na pasta C: Windows System32 clique com o botão direito do mouse dentro da pasta e de um colar. Vai aparecer que o arquivo já existe e se quer subistituir pelo outro, Clique em Sim.

Feche esta parte do processo.

Agora na mesma janela Nova Tarefa Procurar digite Explorer.exe e em OK.

Feche o Gerenciador e reinicie o Windows em Modo Normal e pule de alegria.

teclado.gifAutor: dunguinha

pasta_mundo.gif Leia o tópico original do Fórum do BABOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 11 meses depois...
Olá;

gostaria de tirar a tela inicial onde aparece o simbolo da positivo, já procurei na bios mas não achei... também nao funcionou o CRTL+F1:

OBS.: meu PC tem: Vista home Premium e bios Phoenix

Alguem sabe?

Amigo é bem facio ....

vai no bot apertando Delete ...

depois vai na guia boot...

embaixo de onde você escolhe a ordem de inicializacao ..

tem cofigurar boot...

entre e lá tera logo na inicializacao...

mude ... se nao mim engano lá tara desativado... aí você ativa...

Isso se aplica a PC da Positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...