Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E4500 com picos de 73º é normal?


kaiquefla

Posts recomendados

Se alguém quer um cooler bom e barato, recomendo um da Vcom que utilizo. É o modelo dessa foto aqui: dsc03974rc4.th.jpg

O site vagabundo da VCom tá em manutenção há 3 dias. Então eu não sei o modelo certo dele. De qualquer forma, ele é inconfundível. Paguei R$35 no meu. Ele possui apenas o núcleo de cobre, mas ainda assim mantém uma boa temperatura aqui. Em full (full meesmo com o teste de estresse do Everest e tb do Orthos rodando durante meia hora) com over para 3.3ghz fica a no máximo 53 graus. E isso com meu gabinete aberto. quando eu fechar, deve cair pelo menos uns 3 graus.

Mas isso não muda a minha opinião de que o cooler box, mesmo com aquela pasta da Intel é mais do que suficiente. Dá até pra fazer overclock. Nada muito alto, mais dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois q eu troca a pasta vou fazer um oc baixo com o box mesmo, até uns 3 ghz.. depois vou ver c pego um cooler bom mesmo.. to de olho num da akasa, mas pelo jeito é moh barulhento, 20-44 decibeis.. queria ele por q ia fica massa no meu case..

[off]depois de ver essa foto minha fonte tera leds.. kkkk... arrebenta a lot ^^[/off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois q eu troca a pasta vou fazer um oc baixo com o box mesmo, até uns 3 ghz.. depois vou ver c pego um cooler bom mesmo.. to de olho num da akasa, mas pelo jeito é moh barulhento, 20-44 decibeis.. queria ele por q ia fica massa no meu case..

[off]depois de ver essa foto minha fonte tera leds.. kkkk... arrebenta a lot ^^[/off]

3ghz é um overclock baixo? O loco meu....:P

não sei se o cooler box aguenta isso não hein cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kcta meu meio tubo em cima do processador???

como você faz essa façanha... o meu tubo de artic 5 aqui deu pra mais de 5 aplicações e ainda tá na metade do tubo.....

Só precisa colotar um pingo no centro e espalhar...

E outra coisa.. essa temp do amigo de cima não é por cauda da pasta...

A pasta ajuda reduzir no max 5c e olha lá..... isso deve ser dissipador mal encaixado.

a pasta termica não diminui 20-30c.....

Já fiz o teste sem e com pasta....... no meu micro .... e a diferença não é gritante...

O meu Ice cube eu instalei errado e as temps com orthos estava chegando a 70-73 ( estava mal encaixado). Depois que eu prendi bem. as temps com orthos não passam de 55 com OC de 3.6c em idle em dias quentes fica em 29.

Cara essa pasta que vem no cooler box aguenta sessegado.. o problema dela é a vida util

Para uma AS5 a diferença d tem foi de 1-2c. só que a AS% dura muito tempo essa pasta q vem depois de 6meses a 1 ano ela ressseca totalmente ai já não fica estão boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kcta meu meio tubo em cima do processador???

como você faz essa façanha... o meu tubo de artic 5 aqui deu pra mais de 5 aplicações e ainda tá na metade do tubo.....

Só precisa colotar um pingo no centro e espalhar...

E outra coisa.. essa temp do amigo de cima não é por cauda da pasta...

A pasta ajuda reduzir no max 5c e olha lá..... isso deve ser dissipador mal encaixado.

a pasta termica não diminui 20-30c.....

Já fiz o teste sem e com pasta....... no meu micro .... e a diferença não é gritante...

O meu Ice cube eu instalei errado e as temps com orthos estava chegando a 70-73 ( estava mal encaixado). Depois que eu prendi bem. as temps com orthos não passam de 55 com OC de 3.6c em idle em dias quentes fica em 29.

Cara essa pasta que vem no cooler box aguenta sessegado.. o problema dela é a vida util

Para uma AS5 a diferença d tem foi de 1-2c. só que a AS% dura muito tempo essa pasta q vem depois de 6meses a 1 ano ela ressseca totalmente ai já não fica estão boa..

Se a AS5 não faz tanta diferença, já vi que joguei dinheiro fora comprando ela. Eu tava mesmo desconfiado se uma pasta fazia mesmo muita diferença.

Deveria ter comprado a pasta da Akasa por R$ 10.

Cara, e olha que eu verifiquei bem se não tava vazando dos lados. E não tá.

Mas não chegou a meio tubo não. mas que foi bastante foi. De qualquer forma, espero mesmo que ela dure muito tempo porque nem tenho mais ela. Um amigo me pediu, aí eu dei a pasta pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Estava com o mesmo problema. O meu e4500 chegava a 71 C e a placa-mãe começava a apitar (aviso de alta temperatura configurado na bios).

Resolvi abrir e botar pasta termica (além daquele adesivo/pasta seboso do box da intel).

Resultado: Quando boto para fazer o mesmo procedimento (backup geral com compactacao maxima), a temperatura vai até 63 C, ou seja, 8 graus a menos. A pasta térmica que eu coloquei nao era de marca, era um resto de um dissipador de um amd xp 2000, ou seja, já tem uns 3 anos, mas resolveu o meu problema.

Abs,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava com o mesmo problema. O meu e4500 chegava a 71 C e a placa-mãe começava a apitar (aviso de alta temperatura configurado na bios).

Resolvi abrir e botar pasta termica (além daquele adesivo/pasta seboso do box da intel).

Resultado: Quando boto para fazer o mesmo procedimento (backup geral com compactacao maxima), a temperatura vai até 63 C, ou seja, 8 graus a menos. A pasta térmica que eu coloquei nao era de marca, era um resto de um dissipador de um amd xp 2000, ou seja, já tem uns 3 anos, mas resolveu o meu problema.

Abs,

Guilherme

Opa, beleza?

Cara, tá certo que foi uma solução alternativa essa que você deu. De qualquer forma, o E4500 é um processador bem frio. Chegar a 63 graus sem overclock não tá muito bom não. Tem umas pastas térmicas razoáveis de R$ 10 da Akasa e da Cooler Master. Te recomendo limpar toda a pasta do seu processaador e colocar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...