Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mutante18

impossibilitar recuperação de dados!!!

Recommended Posts

eu queria saber se existe algum programa ou tecnica na formatação do windows... q não permita que sejam recuperados dados apos a formatação e reinstalação do windows!!! pois tenho dados importantes em um hd q vou formatar e mandar para um parente... pois comprei um novo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exclui as partiçãos do hd e faz outra e depois formata ele não vai conseguir

recuperar seus dados.

beleza

Bem atraves de programas proprios da para recuperar sim...ele pode utilizar o ccleaner programa freeware e utilizar para ele usar a limpeza completa do hd, porque aí ele vai preencher o hd com zeros impossibilitando a recuperaçao de qq arquivo..porque so formatando, excluindo partiçao e tal, dá para recuperar..tenho clientes cavalos que ja fizeram isso, e só lembraram de 'ah meu deus meu trabalho de psicologia, as fotos da minha filha' e aí mandam para recuperar os dados, e recuperando ou não é R$100,00 adiantado.

baixe o ccleaner e escolha exclusão segura e lenta...tem outros programas mas aí ja é paranoia, que alguem vai perder tempo tentando recuperar seus dados, ja vendi trocentos hds so formatados e nada com o q me preocupar.

MAS se quiser use esse, meus clientes de casas de 'amigos/amigas/encontro AMIGAVEL' se é q você me entendeu usam esse aqui:

http://www.baixaja.com.br/downloads/Windows/System-Utilities/File-Disk-Management/AEVITA-Erase-Hard-Drive_5435.html

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um zero fill no HD! É a melhor maneira!

Geralmente os fabricantes dos HDs distribuem os programas que fazem isso! Dá uma olhada no site do fabricante do seu HD!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais