Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar Filmagens para dvd pelo gravador de dvd mesa

maribh

Posts recomendados

comprei uma minidv há menos de 1 mes, e quero passar as filmagens para um dvd para poder editar e claro salvar e usar a fita novamente.

Meu PC é um pouco antigo, e ja li que as filmagens ocupam um bom espaço no HD e consome muito do PC. Como estou querendo trocar meu aparelho de DVD de mesa por um Gravador, fica a duvida:

Cabe 1hora de fita(SP) em um DVD de 4,5gb? na hora de passar para o Gravador, eu posso editar e depois gravar no dvd, ou sou obrigada a gravar tudo?

A filmagem é apagada da fita automaticamente ou isso pode ser feito manualmente?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

maribh,

Um gravador de mesa com HD permite que você grave nele, faça cortes e gere o DVD editado. Um gravador sem HD é como um video-cassete: grava tudo que estiver recebendo na entrada.

Normalmente os gravadores possuem também uma opção de qualidade. Na qualidade máxima um disco de DVD pode gravar de 60 a 70 minutos. Na qualidade normal aproximadamente 130 minutos. Mais do que isso, cada gravador possui uma característica e não há padrão.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

Obrigada pelas respostas. Mas, perde muita qualidade? depois do dvd finalizado no gravador posso cortar as imagens no pc?

Tem algum gravador que seja recomendado?

Link para o comentário

• Membro VIP

maribh,

A qualidade depende do estado do vídeo de entrada e também da velocidade de gravação.

Depois do DVD finalizado no aparelho de mesa, você importa para o PC e faz as edições que quiser, gravando no final um novo DVD.

Sobre os modelos, veja no fórum de gravadores de DVD de mesa: http://forum.clubedohardware.com.br/leitores-gravadores-mesa/f212

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

obrigada mais uma vez pelas respostas! quando um dvd é gravado no aparelho e depois se quer editar no pc, Como ele é salvo? .Avi? MPEG? é muito complicado de se editar no pc?

Link para o comentário

• Membro VIP

maribh,

O DVD que vai sair do gravador é igual a um dvd desses dos camelôs. Para editar o filme você tem que importar para o pc (DVD Decrypter) e converter para MPEG (VOB2MPG).

Depois disso você tem um filme em MPEG e pode usar o Womble, entre outros editores.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

baixei esse vob2 no caso a pasta que escolho é a Video_TS só? nao entendo muito inglês, e nao sei se é isso que devo fazer

Link para o comentário

desculpe minha ignorância, mas, será criado um arquivo por pasta, ex: tenho 4 filmagens diferentes, então serão criados 4 arquivos mpeg? porque ja vi umas pastas TS dessas uma vez e tinha varios arquivos, então pensei que fosse criar 1 mpeg para cada arquivo desse.

Link para o comentário

• Membro VIP

maribh,

A estrutura do DVD é meio complexa. Se você listar os arquivos da pasta Video_TS vai encontrar vários VTS_01_x.VOB e talvez outros VTS_02_x.VOB e assim por diante.

Todos os VTS_01 vão virar um unico arquivo; os VTS_02 vão virar outro arquivo...

E outro detalhe é o seguinte... se você usar o programa vai descobrir o resultado em 2 minutos...

RedBeard

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!