Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc novo


Blamoo

Posts recomendados

bom... como meu pc nao ta dando conta do recado to montando um pc novo...

queria saber a opiniao de vocês sobre algumas coisas...

pra comecar ja aviso q to muito desatualizado na parte de hardware...

to com pouco mais de 1200 reais na poupanca e queria usar pra montar um computador "não muito modesto" basico, placa mãe, placa de video, memória e processador (e gabinete porque acho q o meu nao é compativel)

não rodo jogos muito pesados (o mais pesado é o maplestory) mas quero uma configuração meio pesada porque mexo um pouco com programação.

o que vocês sugerem?

tambem tava pensando em comprar um windows XP original (eu uso o 98 SE... q vergonha :mellow:)

qual é a diferenca entre o Pro e o Home? quanto custa cada um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não roda jogos pesados, uma placa mãe com vídeo onboard é a melhor opção.

Opção AMD:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 130,00

AMD Athlon 64 X2 5200+ 260,00

1Gb RAM DDR2-800 Samsung (x2) 110,00

HD Samsung SATA II 160 Gb 140,00

Gravador de DVD Sony SATA 90,00

Fonte Extream 450W Reais 130,00

Com gabinete, mouse, teclado, etc.. deve ficar em 1000 reais.

Opção Intel:

Gigabyte GA-G31M-S2L 245,00 (ou ASUS P5KPL)

Pentium Dual Core E2160 170,00

1Gb RAM DDR2-800 Samsung (x2) 110,00

HD Samsung SATA II 160 Gb 140,00

Gravador de DVD Sony SATA 90,00

Fonte Extream 450W Reais 130,00

Com gabinete, mouse, teclado, etc.. deve ficar em 1050 reais.

Preços do Rio de Janeiro. Na sua cidade, deve bater nesse mil duzentos e pouco que você disse que tem.

Eu particularmente prefiro a configuração Intel.

PS: Windows é um programa caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu queria uma offboard... comprar um "computador de Casas Bahia" nao vale a pena...

como disse quero comprar só placa mãe, placa de video, memória, processador e gabinete... monitor, teclado, mouse, HD, Placa de som, Rede, gravador de cd, USB eu ja tenho tudo

De preferência uma placa Mãe que suporte PCI Express pra colocar uma placa de video legal porque acho que vou rodar algumas aplicações que devem puxar um pouco mais a placa de video... acho q uma onboard nao vai aguentar

um processador de 1.8 ghz no minimo...1gb de RAM...

sobre a placa de video... não entendo muito da "geração GeForce" mas pelo que sei uma placa PCI Express sai mais em conta que uma AGP...

O que vocês sugerem?

e alguem tem ideia dos precos do WinXP original pro e home?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1200 reais, placa de vídeo off fica um pouco difícil... Mas tirando o HD da config, dá pra pegar uma 8400 GS, ou uma 8500 GT 256Mb.

Se bem que pela idade das coisas que você possui (deu para pescar pelas perguntas que você fez), esse seu HD pode ser antigo. Aí não vale a pena ficar com ele.

PS: Computador de Casa Bahia é muito inferior aos que eu te passei, só para registrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hd não é dos melhores... um maxtor fireball 3 ata/133 de 30 gb...mas da conta do recado... como eu odeio musica meu hd nao precisa ser muito grande...

por quanto sai uma gt 8500 256 mb?

e qual placa mãe Vocês sugerem?

há muita diferença de preço entre um pente ddr2 e ddr3? qual tem um melhor custo/beneficio?

pelo que vi aqui A melhor opção pra mim é o XP Pro... googleei um pouco e vi q um XP Pro sai por uns 600 reais... vou ver se alguem traz um direto dos EUA... mesmo que seja em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blamoo to vendo que você ta completamete perdido no tempo.:confused:

1º Não se envergonhe do que tem nem pelo win98 eu faço manutenção em empresas de grande porte que usam win95 com Pentium 133 ainda, depende pra qual vai ser o uso.

Fica mais fácil você nos dizer qual é a sua maquina atual assim podemos te orientar melhor.

Diga quais peças você tem disponiveis com você.

Em relação ao win XP ta difícil achar pra comprar e custa por ai em media 500 a vs. Pro o home quase não existe mais.

Comprar PC em lojas com preço baixo você so vai achar com Vista SE que é um lixo.

Outra opção de loja é você comprar pelo site da Dell pois você pode configurar o seu equipamento com varias opções de Sitemas Operacionais inclusive o XP pro e home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blamoo to vendo que você ta completamete perdido no tempo.:confused:

1º Não se envergonhe do que tem nem pelo win98 eu faço manutenção em empresas de grande porte que usam win95 com Pentium 133 ainda, depende pra qual vai ser o uso.

não to envergonhado... meu 98 é velho mais com certeza é 100% funcional... se eu pudesse ficava com ele pra sempre :D

Fica mais fácil você nos dizer qual é a sua maquina atual assim podemos te orientar melhor.

Diga quais peças você tem disponiveis com você.

bom meu pc é bem ultrapassado

Microsoft Windows 98 4.10.2222 A

GenuineIntel x86 Family 6 Model 11 Stepping 1 (1.1ghz)

256MB RAM (2 pentes de 64 e 1 de 128)

Placa de video Sis ag215e-32 (32 mb)

placa mãe Soyo sy-7vba133u

hd maxtor fireball 3 ata/133 (30 gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blamoo seguinte nem tente fazer upgrade nessa maquina realmente é muito ultrapassada se fizer isso vai jogar $$$$ no ralo.

Meu conselho:

1- Vende com monitor e tudo mais provavelmente você pode pegar uns 400/500 em tudo

2- você diz ter 1200 com mais uns 500 da venda ai fica mais interessante

3- Um monitor de 19¨ Wide custa em torno de 650,00 no buscape de 17 nem compensa mais

4- Com uns 1100 da pra você montar uma maquina excelente com video onboard

Gabinete com fonte de 350W reais

Gigabyte GA-MA69VM-S2

Atlhon 64 X2 4000

1GB DDR2

HD 250

DVD-RW

900,00 preço de ML esse mesmo valor fica uma

Gigabyte GA-G31M-S2L

Pentium Dual Core E2160

Como nosso amigo dennis ja te indicou essas 2 placas tem o melhor video onboard atual mas a placa pra Intel é mais difícil de achar.

Ambas rodam todos os jogos atuais em Low menos Crysis

Eu iria de AMD e ambas tem PCI-E pra VGA

Mas pra frente você pode por uma 8800GT/HD3870 ambas custa em torno de 900 ou 9600/3850 por 600 abaixo disso é melhor usar Onbord.

Esqueça placas de geração passada 7xxx/X1xxx ja foram.

Pra montar um PC Ofboard você vai gastar bem mais tanto Intel qto AMD.

Mas tem algumas Placas-mãe Ofboards de 300 Intel/AMD com uma 8400/3400 que ficariam uns 600 e o desempenho melhora nos jogos.

Agora o XP ai fica a seu criterio se quiser com ele so comprando PC de loja e mesmo assim não acha so Vista ou na Dell onde você pode escolher o S.O

Enfim...pesquize mais e vende seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...