Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Manutenção e Montagem ?


jucciet

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia !

Estou querendo e precisando fazer um curso de Manutenção e Montagem de Micros, mas já ouvi várias pessoas dizendo que nesses cursos o aluno sai sem saber nada e que se aprende mais "fuçando" (prática) do que na teoria e, por isso, tenho dúvida se faço ou não. Gostaria que alguém do forum me desse uma dica.

Desde já, agradeço-lhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Bom dia!

Te garanto o seguinte, provavelmente “o cara” que te disse isso, não tem um curso de montagem e mnt de micros/rede e etc... ele é um pseudo "mechanico de micos"... pois ele não estudou aquilo que faz ou se diz entender, ele aprendeu na marra, dando cabeçada! E provavelmente está com inveja de sua vontade de querer aprender de verdade, e no fim acabar sabendo mais que ele!

E te digo mais, em nenhuma faculdade sobre qualquer profissão/especialização depois de concluída você vai sair sabendo tudo... você só vai aprender mesmo/de verdade na prática... mas pelo menos você não vai estar perdido, sem saber o que fazer, por onde começar, se pode ou não pode o que você quer fazer. E nem vai quebrar/queimar/matar nada a toa, gastando mais dinheiro para repor o que se danificou ou indo preso por ter “matado algo”.

Imagina só você indo ao médico que não fez faculdade de medicina, mas leu alguns livros sobre o assunto e as dúvidas, busca na internet...

Esse é um médico ou um curioso/charlatão? Confiaria nele?

É, na informática é a mesma coisa!

Em tempo!

Eu me esqueci de perguntar onde é que pretende fazer o curso, se é uma instituição preparada para as instruções, se tem reconhecimento pelo MEC e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
(...)ouvi várias pessoas dizendo que nesses cursos o aluno sai sem saber nada e que se aprende mais "fuçando" (prática) do que na teoria(...)

Desde já, agradeço-lhes.

cara, eu mesmo fiz e é bom pra quem quer seguir ma area antes de cursar uma faculdade. é claro q você aprende mais "fuçando" e em algumas ocasioes o professor da muita teoria, mas isso é a parte de configurações em q você deve prestar muita atenção.

você pode pesquisar ma sua cidade os cursos de Montagem e manutenção disponiveis e ver o indice programativo (o q vai ser estudado), e escolha o q mais cais no seu conceito. eu escolhi "Montagem e Manuteção de Computadores e Redes" em uma opção de 3 cursos ma area.

E claro, seja o Nerd da sala, pois ai você se da bem..."to zoando"..."mas estude"

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...