Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de conectar gravador de DVD + canais IDE que não existem!


Grandpaboy

Posts recomendados

Pessoal, dei uma lida nos outros tópicos, muito me foi esclarecido mas acho melhor perguntar mais algumas coisas. Desde já obrigado pela atenção!

Antigamente eu tinha um gravador de CD Samsung que lia e gravava numa velocidade absurda, no talo mesmo. Sempre ripo CDs de áudio e o programa mostrava a real velocidade de leitura, que atingia mesmo os 48x.

O caso é que tive que trocar a unidade porque ela quebrou. Coloquei um gravador de DVD LG (que não gostei) e agora um Sony. O problema é que nenhum deles atingiu essa velocidade máxima na leitura/gravação... e eu queria saber por que. Meu HD está conectado no Canal IDE Primário como Master e com a função DMA. O DVD-RW no Canal IDE Segundário também como Master e DMA (e está conectado apenas com o cabo flat e o de força).

Não sei o que pode estar errado para o gravador não atingir essa velocidade máxima... Quando ripo CDs, ele chega nos 28x, às vezes 30.

Agora, dêem uma olhada na imagem que coloquei anexada: ela mostra outros Canais IDE do meu PC que pra mim não existem, mas aparecem lá.

Alguém já passou por esses probleminhas ou sabe o que posso fazer para melhorar o desempenho do gravador (apesar de eu achar que não existe mais nada a fazer) e o que fazer com esses diabos de outros canais IDE (a propósito, eles também aparecem no Gerenciador de Dispositivos)?

Mais uma vez obrigado e perdoem qualquer ignorância!

post-125364-13884946107946_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...