Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer ???


Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração:

PLACA P5NSLI - ASUS

Pentium D 935 3.2 GHZ - 4 MB DE CACHE

PENTES

1 GB 667 KINGSTON

1 GB 667 KINGSTON

512 667 KINGSTON

2 GB 800 MARKVISION ( que está rodando em 667)

PLACA DE SOM SOUND BLASTER LIVE 5.1

PLACA DE VIDEO TURBO CACHE 512 NVIDIA

PINACLE STUDIO

2 HDS SAMSUNG SATA 2 RAID 250 GB cada

1 SAMSUNG DE 160 GB IDE

2 GRAVADORAS DE DVD LG

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP PROF.

O que devo fazer para melhorar o desempenho desta máquina?

O Arquivo de paginação está em 12000 e o Windows só reconhece 3 gb de RAM. O que posso fazer?

Aguardo resposta.

Obrigado aos que puderem ajudar.

Já aconselharam instalar o Vista (*Bomba sem drivers) ou XP 64bits.

Grato pela possível ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Windows reconhecer essa memoria RAM toda (que salada!), só a versão de 64 bits. O de 32bits não reconhece isso tudo.

Melhorar o desempenho sem investir em peças novas só desfragmentando o disco, essas coisas. Depois de muito tempo, o ideal é formatar o HD e instalar tudo de novo. Como você tem 2 HDs (os que estão em RAID são um só na prática), fica fácil salvar os arquivos importantes.

Se estiver disposto a trocar peças, quanto poderia gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou substituindo o pente de 512 da Kingston , por um de 2 GB da Markvision. Na verdade tenho 3 HD's , tem mais um que é IDE de 160 GB. Minha placa é até boa ASUS P5 NSLI. Creio que pelos testes que fiz no Everest estou pouco abaixo dos TOP de linha.

Vou pesquisar o processador mais rápido que se encaixa na minha placa. O meu é 3.2 Ghz D 935 com núcleo úplo. Vou verificar até onde a placa suporta. Uma dúvida:

Tem XP 64 BITS em português?

Obrigado pela ajuda.

Geraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não. Entrei no site da Intel. O D 935 tem 4 MB de Cache e 3.2 Ghz x 2 = dois núcleos. Deveria rodar 6.4 Ghz. Dinheiro não é problema, a questao é o investimento. Este tal E 2180 só tem 1 MB de cache o meu tem 2 x 2 mb de cache . Este outro roda 2 ghz o meu 3.2. Não vejo raz/ap de trocar um bom Marea 2000 por um pálio 1.0 2008.

Se tiver que fazer, compro logo o melhor. Acontece que o auqadro comparativo da INTEL é muito bom . Mais um detalhe, tem processador que você não encontra, Euera doido para ter um Extreme edition 3.73 Ghz LGA 775 e não achei aqui em Brasília.

DADOS DO E2180, SÓ TEM 2 GHZ, VAI FICAR LERDO COM O TANTO DE COISA QUE TENHO. NÃO USO MICRO PARA JOGAR. USO PARA RENDERIZAR VÍDEOS PARA VOB.

E mais, como posso trocar o motor multi-core por um dual core . Entra no site da INTEL e verá. A diferença é pouca.

Compare as especificações de processadores para desktops

Compare as especificações de processadores para desktops

Adicionar mais

Começar de novo

Voltar ao início

Glossário

Enviar esta página por e-mail

Processador Pentium® Dual-Core E2180

Remover

Número do processadorΔ E2180

Arquitetura Tecnologia de processos de 65 nm

Cache L2 1 MB

Cache L3 ND

Velocidade do clock 2 GHz

Barramento frontal 800 MHz

Outras tecnologias Intel® Intel® 64Ø ,

EIST,

Dois núcleos,

Execute Disable Bit°

Pacote FC-LGA

Chipset ND

Tipo de memória ND

Placas ND

Tipo de slot/soquete LGA775

Contagem de pinos ND

Número sSpec SLA8Y

Δ Os números de processadores Intel não são uma medida de desempenho. Os números dos processadores diferenciam recursos em cada família de processadores, não entre famílias de processadores diferentes. Consulte http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/ para obter detalhes.

† Procure os sistemas com o logotipo do processador Intel® Pentium® 4 com tecnologia HT e com o Chipset Intel® 925X ou 915 Express (consulte a ficha técnica do produto ou peça a seu vendedor). O desempenho e a funcionalidade dependem (i) do hardware e software específicos utilizados e (ii) da ativação de recursos/configuração do sistema definida pelo fornecedor do sistema. Consulte o site http://www.intel.com/portugues/products/ht/hyperthreading_more.htm para obter mais informações sobre a tecnologia HT ou consulte o fornecedor do sistema para receber outros detalhes.

Ø A tecnologia Intel® 64 exige um sistema de computador com um processador, chipset, BIOS, sistema operacional, drivers de dispositivo e aplicativos habilitados para essa tecnologia. O processador não funcionará (nem a operação de 32 bits) sem um BIOS habilitado pela Intel 64. O desempenho varia de acordo com as configurações de hardware e software. Consulte o site www.intel.com/info/em64t para mais informações e detalhes sobre quais processadores suportam a tecnologia Intel 64 ou consulte o fornecedor de seu sistema para obter outras informações.

° A ativação da funcionalidade Bit de desativação de execução exige um PC com um processador com essa mesma capacidade e um sistema operacional que a suporte. Consulte o fabricante de seu PC para confirmar se seu sistema tem a funcionalidade Bit de desativação de execução.

Mapa do site RSS Feeds Empregos na Intel Relações com os investidores *Informações legais Política de privacidade ©Intel Corporation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu meu é ruim?

Creio que não, tenho dois núcleos e dois chaches . Na tabela da Intel do extreme edition pra cima, ai sim tem Café no bule , o resto é conversa de amador.

Compare as especificações de processadores para desktops

Adicionar mais

Começar de novo

Voltar ao início

Glossário

Enviar esta página por e-mail

Processador Intel® Pentium® D 935

Remover

Número do processadorΔ 935

Arquitetura Tecnologia de processos de 65 nm

Cache L2 2x2M

Cache L3 ND

Velocidade do clock 3,20 GHz

Barramento frontal 800 MHz

Outras tecnologias Intel® Multi-Core,

EIST,

Intel® 64Ø ,

Execute Disable Bit°

Pacote 775-land LGA

Chipset Chipset Intel® 975X Express,

Chipset Intel® P965 Express,

Chipset Intel® 955X Express ,

Chipset Intel® 946PL Express,

Chipset Intel® 946GZ Express,

Chipset Intel® 945 Express

Tipo de memória DDR2

Placas Intel® Desktop Board D945GTP ,

Intel® Desktop Board D945GNT ,

Intel® Desktop Board D975XBX

Tipo de slot/soquete LGA775

Contagem de pinos 775-land

Número sSpec SL9QR

Δ Os números de processadores Intel não são uma medida de desempenho. Os números dos processadores diferenciam recursos em cada família de processadores, não entre famílias de processadores diferentes. Consulte http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/ para obter detalhes.

† Procure os sistemas com o logotipo do processador Intel® Pentium® 4 com tecnologia HT e com o Chipset Intel® 925X ou 915 Express (consulte a ficha técnica do produto ou peça a seu vendedor). O desempenho e a funcionalidade dependem (i) do hardware e software específicos utilizados e (ii) da ativação de recursos/configuração do sistema definida pelo fornecedor do sistema. Consulte o site http://www.intel.com/portugues/products/ht/hyperthreading_more.htm para obter mais informações sobre a tecnologia HT ou consulte o fornecedor do sistema para receber outros detalhes.

Ø A tecnologia Intel® 64 exige um sistema de computador com um processador, chipset, BIOS, sistema operacional, drivers de dispositivo e aplicativos habilitados para essa tecnologia. O processador não funcionará (nem a operação de 32 bits) sem um BIOS habilitado pela Intel 64. O desempenho varia de acordo com as configurações de hardware e software. Consulte o site www.intel.com/info/em64t para mais informações e detalhes sobre quais processadores suportam a tecnologia Intel 64 ou consulte o fornecedor de seu sistema para obter outras informações.

° A ativação da funcionalidade Bit de desativação de execução exige um PC com um processador com essa mesma capacidade e um sistema operacional que a suporte. Consulte o fabricante de seu PC para confirmar se seu sistema tem a funcionalidade Bit de desativação de execução.

Mapa do site RSS Feeds Empregos na Intel Relações com os investidores *Informações legais Política de privacidade ©Intel Corporation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso fazer esta máquina rodar mais rápido. Só isso. Tenho agora 6 GB de RAM. Rodando num D 935 com 3.2 Ghz - aparece lá no sistema - 2 processadores- 2 núcleos.

O problema seria o SO ?

Eu uso XP 32 BITS PROF. Não tem over. E no everest está tudo ok.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, seu processador é antigo, não é porque ele tem 3.2ghz que ele é mais rápido que um core 2 duo com 2ghz, segundo, 6gb não vai fazer diferença nenhuma, você apenas gastou dinheiro à toa.

Você precisa de um S.O de 64bits para reconhecer mais de 4gb (esses 4gb não são apenas a mb ram, tb é a placa de vídeo, entre outras coisas), por isso ele só reconhece 3gb de ram.

Se quer melhorar o desempenho, troque o seu processador para um e6750, e8400 ou um Q6600 (mas parece que sua placa mãe não aceita Quad Core, por isso, esse, só trocando de placa mãe), todos são extremamente superiores ao seu processador.

Seria bom você trocar essas suas memórias por 2x2gb Corsair DDR2 800mhz ou DDR2 1066mhz, no entanto a sua placa mãe limita a DDR2 667, por isso, para ver essa diferença só trocando a placa mãe.

Que placa de vídeo é a sua? Dependendo você poderia vender esse seu PC e montar um novo do zero.

---------

Quanto a colocar o Vista, ele não vai resolver o seu problema de mb ram, pois ele também tem limite de 4gb para a versão de 32bits, só a versão de 64bits que reconhece mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu processador é antigo, não é porque ele tem 3.2ghz que ele é mais rápido que um core 2 duo com 2ghz, segundo, 6gb não vai fazer diferença nenhuma, você apenas gastou dinheiro à toa.

Você precisa de um S.O de 64bits para reconhecer mais de 4gb (esses 4gb não são apenas a mb ram, tb é a placa de vídeo, entre outras coisas), por isso ele só reconhece 3gb de ram.

Se quer melhorar o desempenho, troque o seu processador para um e6750, e8400 ou um Q6600 (mas parece que sua placa mãe não aceita Quad Core, por isso, esse, só trocando de placa mãe), todos são extremamente superiores ao seu processador.

Seria bom você trocar essas suas memórias por 2x2gb Corsair DDR2 800mhz ou DDR2 1066mhz, no entanto a sua placa mãe limita a DDR2 667, por isso, para ver essa diferença só trocando a placa mãe.

Que placa de vídeo é a sua? Dependendo você poderia vender esse seu PC e montar um novo do zero.

---------

Quanto a colocar o Vista, ele não vai resolver o seu problema de mb ram, pois ele também tem limite de 4gb para a versão de 32bits, só a versão de 64bits que reconhece mais.

O sonho de um pc antigo com 3.2 é ser um Pentium Dual-Core de 1.8. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...