Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um PC BBB, (Bom, Bonito e Barato)


Posts recomendados

Galera eu estou afim de montar um PC novo, porque estou cansado dessa tranqueira que tenho aqui.

Eu quero investir um pouco mais na Placa Mãe e no Processador, mais eu preciso de algumas dicas, estou com algumas dúvidas que estão me incomodando!(_(

As configurações que tenho em mente são as seguintes:

INTEL

C2Q Q6600 = R$ 800,00

ASUS P5N-E SLi = R$ 400,00

250GB SATA2 = R$ 200,00

1GB DDR2 800 OCZ Platinum 4-4-4-15 = R$ 140,00

SevenTeam St 500p-Cg = R$ 200,00

(Eu "arredondei" os preços para mais, assim é melhor ter uma ideia de quanto custa tudo!)

Alguém pode me indicar uma placa mãe que seja possível fazer um CrossFire...:D

Ou talvez vou pegar pra configuração INTEL um C2D E6750 = R$ 500,00

AMD

Atlhon 64 X2 6000+

Placa mãe, eu tinha pensado em uma M2N-SLi DELUXE, mais li alguns boatos que o som on-board não é dos melhores, então queria saber se alguém pode me indicar uma placa mãe boa, de preferência que aceite CrossFire (se for muito difícil vai de SLi)...

250GB SATA2 = R$ 200,00

1GB DDR2 800 OCZ Platinum 4-4-4-15 = R$ 140,00

SevenTeam St 500p-Cg = R$ 200,00

Vocês acham que seria melhor pegar um Phenom ou um X2 6400+?!

Agora uma dúvida, sobre as novas placas da ATi, algumas tem slot PCI-E 2.0, pra usá-las eu preciso de uma placa mãe que tenha esse slot, ou pode ser um PCI-E normal?!

Bom, acho que era isso, qualquer coisa eu posto aqui novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor MOBO para AMD mediana é a M2N-SLI Deluxe. Eu tenho uma M2N-E SLI (pouca diferença para a deluxe) e o não tenho queixas sobre o audio.

E o slot 2.0 só melhora a velocidade de transferencia de dados. Não tem nenhum problema colocar uma VGA com suporte 2.0 em PCI-Express 16x normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INTEL

C2D E8400 = R$ 560

GA-P35-DS3 rev. 2.0 = R$ 290,00

320GB SATA2 = R$ 230,00

1GB DDR2 800 Kingston 5-5-5-15 = R$ 80,00

Corsair VX450w = R$ 300,00

A placa de vídeo eu esperaria um pouco afinal a 9600gt vai estar a venda em mais lugares e posivelmente o preço das 8600gt e da hd3850 vão cair , mas se você quer pra agora seria bom pegar uma XXX 8600gt

mas diga qto você pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc será para edições (Vídeo, Imagens..) e também para games, mais a placa de vídeo eu compro mais tarde, quero ver os testes aqui no CH, e guardar uma grana também, eu pretendo gastar no máximo 1700,00 com essa configuração, apenas MOBO, CPU, RAM, HD, FONTE...

Williamzu, sua configuração é boa, mais eu quero uma MOBO melhor, e não quero memória Kingston... uehueheuehe

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for esperar então a melhor compra seria a 9600gt...

se for pegar um Quad espere o lançamento do Q9300 o preço do Q6700 vai cair bastante

eu preferiria pegar o e8400 ;)

e sinceramente acho q so pelo fato da p5n-sli ter SLI nao quer dizer q ela seja melhor q a Ga-p35-ds3... agora se você gosta de comprar pela marca va em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for esperar então a melhor compra seria a 9600gt...

se for pegar um Quad espere o lançamento do Q9300 o preço do Q6700 vai cair bastante

eu preferiria pegar o e8400 ;)

e sinceramente acho q so pelo fato da p5n-sli ter SLI nao quer dizer q ela seja melhor q a Ga-p35-ds3... agora se você gosta de comprar pela marca va em frente

Mais eu não estou muito afim de esperar mais, e sobre a P5n-E SLi, eu não estou comprando por causa da marca, também gosto muito da Gigabyte, Abit, BioStar, mais é um amigo meu tem a P5N e ele falou que é uma placa ótima, e não to pegando ela pelo SLi, porque pelo que eu sei, se fazer SLi nela os 2 slots PCI-E ficam com velocidade 8x néh?!?! dai não compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer investir na placa mãe, essa P5K Deluxe é uma boa opção. Pra caber no seu orçamento, tem que economizar no processador. Mais tarde, você põe um quad com fsb 1600...

Aí vai uma sugestão (preços do mercado livre):

ASUS P5K Deluxe 600 reais

Core 2 Duo E4500 300 reais

Kit OCZ Reaper DDR2 800mhz 2 X 1GB CAS 4-4-4-15 350 reais

HD 250 Gb SATA II Seagate ou Samsung 200 reais

Fonte Seventeam 550W PAG 250 reais

Para outras opções de fonte, dê uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...