Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTE: AMD X INTEL, Ajuda!!!


LTEO

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e venho lendo alguns tópicos sobre notebook pois estou a comprar um. Quero pedir uma ajuda de você's por favor.

Sou estudante, procuro um Note para uso não muito avançado: (internet, textos, alguns vídeos e jogos mais simples), faixa de preço 2,000 a 2,500.

Uma das coisas que mais me causa dúvida é a escolha entre um processador AMD ou um INTEl. o que você's podem me dizer sobre isso!!

Uma das configurações que encontrei foi essa:

Toshiba (também estou em dúvida com a marca)

Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN896

Barramento: 533 Mhz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Drives: Gravador e leitor de CD/DVD

Tela: 12" WIDE

Rede: 10/100 Mbps integrada

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Wireless: 802.11 b/g

Vídeo: integrada no VIA VN800

Teclado: português

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Vista Basic

Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 horas em uso

Desculpem o tamanho do texto, e desde já agradeço a atenção!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você quer um note para uso simples, não é necessário placa de vídeo dedicada...

Uma placa integrada Intel X3100 já dá conta do que você pretende fazer tranquilamente.

Como você pretende gastar até 2,5k , dê uma olhada nos modelos Vostro 1000 e 1400 da Dell, Innovation SR II e Centturion Plus ambos da Microboard, e em alguns modelos da HP equipados com Core 2 Duo.

O Kennex e E-Max tb são boas opções devido ao preço. Ambos possuem placa de vídeo dedicada, caso você queira jogar alguma coisa mais pesada.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

Dei uma olhada no seu link sobre o kennex e fiquei impressionado com o preço em relação ao desempenho, principalmente da placa ATI, me pareceu uma ótima opção o do EXTRA.

Confesso que não tinha observado melhor a marca antes, acho que minha pouca experiência com PCs e Notes me restrige o conhecimento a marcas como HP, ACER, toshiba e etc.

Tb não tenho muito conhecimento de Hardware mais já tinha ouvido falar que os chipsets da Intel eram melhores.

Com relação aos processadores Core2 x Turion? o que vocês acham, ou não faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, postaram estes dias esse site, e é excelente pra você escolher CPU

atualiza diariamente.

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

quanto ao kennex, to usando um a 2 meses, valeu cada centavo que gastei nele, muito bom o note, vale a pena você ler o review, so clicar no kennex na minha assinatura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...