Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus na Bios


paulobrant

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa mãe Asus P4s333, e essa semana um virus apagou a minha bios, já resolvi o problema, agora gostaria de saber como eu poderia proteger minha placa de uma nova infecção, se desabilitando a atualização da Bios poderia ser algo eficaz, ou teria alguma outra forma???

desde já agradeço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ter sido nenhum desses virus... você costuma fazer overclock?

De qualquer maneira a única forma é manter o anti-virus atualizado, não abrir e-mails com anexos vindos de pessoas desconhecidas (eu não abro nem de pessoas conhecidas), ou seja, aquelas dicas de sempre...

Não existe uma maneira, por hardware de se fazer isso, a não ser que sua placa mãe tenha algum recursos que trave a gravação da BIOS, a minha KT600-A da assinatura tem um jumper que torna impossível gravar qualquer coisa na Eprom (chip da BIOS), então se eu quiser atualizar a BIOS eu tenho que mudar o jumper do lugar antes.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...