Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um tópico sobre qual roteador wireless comprar?


Willy_Hermes

Posts recomendados

Recentemente eu adquiri errôneamente um roteador US Robotics USR 9108 Adsl com modem integrado. A minha rede era Cable/DSL e acabei pedindo para que me comprassem o equipamento errado. Eu acabei passando para um amigo o equipamento e está funcionando perfeitamente compartilhando sua rede velox com seu notebook. Eu gostaria de comprar um modelo do mesmo fabricante , porém um próprio para minha conexão ( USR 5465 com porta WAN velocidade de até 125Mbps ).Comparado com os modelos disponíveis aqui e citados em outros tópicos do forum esse é melhor ou pior. Pergunto pois estou pensando em importar um, visto que não consegui achar esse modelo por aqui, nem no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK meu amigo , obrigado pela opinião. Acho que vou comprar o US Robotics mesmo, o problema é que tenhode importar, achei no Amazon mas tenho de checar se é possível enviar para cá. Com o valor atual do dollar acaba não ficando tão caro assim comparando com os modelos disponíveis aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu adquiri errôneamente um roteador US Robotics USR 9108 Adsl com modem integrado. A minha rede era Cable/DSL e acabei pedindo para que me comprassem o equipamento errado. Eu acabei passando para um amigo o equipamento e está funcionando perfeitamente compartilhando sua rede velox com seu notebook. Eu gostaria de comprar um modelo do mesmo fabricante , porém um próprio para minha conexão ( USR 5465 com porta WAN velocidade de até 125Mbps ).Comparado com os modelos disponíveis aqui e citados em outros tópicos do forum esse é melhor ou pior. Pergunto pois estou pensando em importar um, visto que não consegui achar esse modelo por aqui, nem no mercado livre.

Qual é o seu serviço de banda-larga? Se for a cabo, que eu saiba, nenhum cable-modem é roteador; cuidado para não importar e acontecer a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu serviço é via cabo, eu ligo o cabo de rede que vem do provedor direto na minha placa de rede. Dessa maneira eu não utilizo cable modem. O que eu estou querendo comprar é um roteador comum , não precisa ter modem integrado como o que eu comprei da última vez . Eu continuo tentando comprar o US Robotics , mas está meio difícil e acho que vou acabar ficando com um nacional mesmo.

Obrigado pela resposta amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Willy,

realmente ja ouvi falar muito bem sobre a US Robotics, mas eu se fosse você compraria um nacional mesmo que também são muito bons, das marcas mais conhecidas. Além do mais, um roteador com porta WAN de 125Mbps não fará diferença aqui no brasil, pelo que eu sei até agora as conexões de internet para publico chegam a 10MB no máximo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião amigo.!!! Eu acabei de ver um modelo da Siemens com servidor de impressora e velocidade de até 108Mbps sem fio. Esse modelo me agradou o único detalhe chato é que a antena externa não é destacável. Porém nada é perfeito custa cerca de R$ 300 na Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Pra mim esse roteador não tem nada de mais, você pode achar um d-link ou linksys com as mesmas caracteristicas por um preço menor.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um pouquinho mais de grana e procuraria um ovislink ou edimax, mais potência e recursos.

Estou brincando com um Syslink da Sysdata que segue a mesma linha, as vezes acho até que tem opções de mais.

Obrigado por opinar Tazaki! Esse modelo da EDIMAX é melhor doque os da LInksys ( WRT54GL ou GS) ? Eu achei no ML por R$ 179,00.

O anúncio fala em AP (Access point) , eu quero dividir a conexão e montar uma rede em casa , pergunto vai servir .?

Edimax BR-6204Wg

Roteador Wireless-g

1 porta WAN + 4 portas LAN

Compartilhamento de IP

Wireless Access Point

Virtual Server e DMZ

DHCP

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos que opinaram!! Eu acabei comprando no ML o modelo Edimax BR-6204Wg e o vendedor me enviou o EW-7209Apg. Eu testei e liberei o pagamento pois o equipamento esta funcionando bem. Eu demorei para dar a resposta pois eu estava tentando colocar o aparelho no modo roteador, e ele só funcionou no modo Gateway.

Obrigado Tazaki pela dica do Edimax! :cool:

Obrigado mais uma vez a todos que opinaram!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...