Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual e o melhor cooler para LGA775


Gleison_NINJA

Posts recomendados

Seguinte, vou comprar um E4500 OEM e preciso de um cooler.

Tenho vontade de brincar um pouco com OC, nada exagerado, mas também não quero gastar horrores com cooler, afinal, não comprei nenhum processador top de linha.

Até agora, o melhor custo beneficio foi este:

COOLER S775 EVERCOOL HPFI-10025EA

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=0735HPFI

Saindo por 53 reais...

E aí, vocês acham que vale a pena ou me recomendam outro na mesma faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho o buffalo e te recomendo procurar algo melhor... esses pushpin que ele usa são uma #@!#$, você perde pelo menos uns 9° de desempenho. se você achar vendendo um thermalright bolt-thru kit até vale a pena, mas o custo vai ser praticamente a de um Ice Cube ou AVC que já possuem bolt-thru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu achei ele extremamente bom pelo preço elpapa, se quiser algo melhor, perder uns 15°C no max e gastar 50~200 a mais depende do bolso do cara.

com certeza, ele é muito melhor que o cooler stock da intel. comprei o meu por R$45, mas não me importaria de pagar mais R$10 nele se utilizasse bolt-thru ao invés dos pushpin fuleiro. baixou minhas temps de 52° para 40° em idle. mas nem tudo são flores.

eu ví um review onde eles mostravam a diferença entre o bolt-thru e os pushpins. a diferença chega ser de até 8° com o mesmo cooler e pasta térmica. o pushpin só ganha em preço, pinos de plástico baratos...

duas opções melhores que o buffalo é o avc e o ice cube apesar deles serem 80% mais caros possuem tudo que um bom cooler de baixo custo deveria ter: 3 heatpipes, fans 92mm e bolt-thru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então, entre o http://www.avc.ind.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Cooler+Intel&chave=39&sb=79∏=241

e o http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=0735HPFI

o 1º é melhor? qual a diferença basica entre os 2?

e o que é bolt-thru e pushpins? sao os "pinos" que fixao o cooler a Mob?

basicamente, pushpin é o sistema de retenção que coolers mais baratos utilizam. posicione e aperte até travarem. são baratos e "práticos". se tentar instalar eles com a placa mãe no gabinete, é muito provável que a placa envergue... o maior problema deles é que não garante uma boa pressão ou área de contato da base com o processador.

já os bolt-thru... também é um sistema de retenção para coolers. costumam ser mais caros e coolers como thermalright ultra e scythe ninja usam. são parafusos com molas que se fixam em um aparato metálico que fica atrás da placa mãe. a grande vantagem dele é que qualquer diferença de pressão em uma área do processador, seja por causa do peso do dissipador devido a gravidade ou o usuário que não apertou direito os parafuros, as molas corrigem essa diferença, garantindo um bom contado com o processador.

é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então teoricamente o P4 LGA tem um melhor desempenho em relação ao Buffalo, mas em compessação o LGA produz 45,2 Dbs contra 23Dbs do Buffalo...

acho que vou arriscar o buffalo, mas nao agora, acabei de montar o pc e ainda estou me recuperando >< R$ 00000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...