Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de PC para jogos - Ajuda


Posts recomendados

Salve galera

Estou querendo montar um PC para jogos, o valor máximo não tenho definido ainda, mas deve ser algo em torno de R$ 3.500,00 - R$ 4.000,00 sem monitor

Vou precisar de uma config AMD e uma Intel, para ter mais escolha na hora de comprar

Eis as possibilidades:

AMD:

Processador:

- Athlon 64 X2 5600

- Athlon 64 X2 6400

Placa Mãe:

- Asus M2N32-SLI Deluxe WiFi Edition

- Gigabyte GA-M59SLI-S5

-....alguma outra?

Cooler de Processador (não confio no Box):

- qual?

Intel:

Processador:

- E8400

Placa Mãe:

- Asus P5K PREMIUN WiFi-AP

- Asus P5k Deluxe Wi-Fi-AP

- Asus P5E

- Gigabyte GA-P35-DS3 rev.2.0 ou 2.1 (onde eu vejo qual revisão é a da MB?)

Cooler de Processador (não confio no Box):

- qual?

Que vão em ambos:

Memória:

- Corsair Dominator 2GB (2x1GB ) DDR2 1066 Latency 4

- Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Corsair X.M.S 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Kingston Hyper-X 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Patriot Extreme 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 PC Latency 4

- OCZ Reaper 2GB (2x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- OCZ Platinum Rev. 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

-...indicam alguma outra?

Placa de Vídeo:

- GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

- GeForce XFX 8800GT (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (640/1900Mhz)

-...ou de alguma outra marca

HD:

- Seagate 500gb Sata2 32mb Buffer 7200.11 NCQ

- Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

- Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

- Seagate 250gb Sata2 16mb Buffer 7200.10

Gravador DVD:

- PIONNER SATA DVR-212DBK

-...algum outro?

Fonte:

- Seventeam ST-550P-AG (32A)

- Zalman 360B-APS (26A)

- Zalman 460B-APS (34A)

- Corsair CMPSU-450VX (33A)

- Corsair CMPSU-520HX (40A)

- Corsair CMPSU-550VX (41A) modular

- Seventeam 620P-AF (48A)

Gabinete:

- Algum bem ventilado

O objetivo é montar o melhor custo/benefício, por isso coloquei várias opções

Agradeço à aqueles que possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 X2 5600

Asus M2N-SLI Deluxe WiFi Edition

Cooler não nescessário para AMD.

Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

2x - Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

PIONNER SATA DVR-212DBK

Corsair CMPSU-520HX (40A)

Melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Hellkove, sossegado?

No caso, essa config utilizaria ao máximo minha disponibilidade financeira ou ainda sobra algum?

Pelo que andei vendo agora a pouco, o X2 5600 + M2N32-SLI Deluxe WiFi Edition sai por volta de R$ 950,00 (no ML), por esse valor, já não valeria a pena pegar um Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escrevi errado, era "não no ML" só escrevi "no ML"...heheh, malz ai

Esses valores no ML estão realmente muito bons

Se tratando de AMD, tb teria o 6000 que tb é de 90nm...ele valeria mais a pena (estando bem próximo ao 6400)? Aquela placa da Gigabyte é melhor ou pior que essa da Asus?, porque vejo falarem muito bem dela, tendo componentes mais duráveis

Indo um pouco para Intel, utilizando o E8400 e tendo em vista um futuro up para os quad de 45nm, qual seria uma boa MB e que caiba dentro do orçamento, sem precisar sacrificar performance e durabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Duo E8400

Gigabyte Ga-P35-ds3 de preferência 2.1 se nao tiver a 2.0 é muito boa também

Se for fazer over dai tu pega um Zalman CNPS 9700 dai tu pode mandar 4ghz tranquilo

Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

2x - Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

Gravador DVD ASUS LIGHTSCRIBE

Corsair CMPSU-520HX (40A)

maquina BEM superior a amd citada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai William, beleza?

A Gigabyte Ga-P35-ds3 é uma MB bem mais barata em relação a outras do mercado, ai vem a dúvida, esse valor mais baixo se reflete em componentes de menor qualidade ou não? como eu faço para saber qual a revisão dela? Independente da revisão, a versão da BIOS já é 100% compatível com o E8400?

Se levarmos em comparação a Asus P5K PREMIUN WiFi-AP, a Gigabyte Ga-P35-ds3 vale mais a pena? Eu posso estar errado, mas não achei o sistema de refrigeração da Gigabyte tão bom quanto o da Asus

Eu pretendo fazer um OCzinho sim, mas nada muito alto, mas mesmo assim, prefiro que o cooler sobre dq sofrer com altas temperaturas

valeu pela ajuda pessoal, já estou começando a juntar os pedaços para formar essas duas configs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Draco você sabia q essa placa tem o UltraDurable 2? q tem capacitores ultra sólidos que duram ate 18x a mais q os normais? olha tenho uma placa gigabyte aqui e com ultra dureble 1 ainda e ela ja ta a uns 3 anos aqui... NUNCA deu qualquer problema, confie cara sugeri a ga-p35-ds3 pro meu colega e ele num troca ela por nada mais... depois saia ai pelo forum procurando qual é a top de recomendações em cuxtoxbeneficio....

sobre o HD ach q so vai fazer muita diferença mesmo se você encher o HD todo, tipow o buffer melhora sim o desempenho mas nada estrondoso

Agora sobre qual config escolher, tu tem dinheiro pacas a config Intel cabe no seu orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala William, tranquilo?

Então cara, tinha visto que ela tinha o UltraDurable 2 e que o pessoal fala muito bem dela, apenas fiquei com o pé um pouco a tráz, justamente pelo custo, achei muito barata por uma MB de alta qualidade...sabe como, quando a esmola é muita o santo desconfia, não é sempre que vemos algo de qualidade por um valor bacana

Sobre o HD, devo ir de 16MB de Buffer mesmo, com a diferença já dá para ajudar em outras peças....só tenho que definir o tamanho

Vixi cara, longe de mim de ter grana pacas, a coisa não está tão boa assim não hehehe, eu ainda estou juntando e só vou poder fechar mesmo se uma graninha a mais virar, por isso que quero montar duas configs, uma se esse graninha a mais virar e outra se ela não virar

Bom, se tratanto de memória, eu gostaria de colocar 4GB, pois mais para frente, pretendo colocar um SO 64

No caso, valeria mais a pena colocar 4x1GB DDR2 800 ou 2x1GB DDR2 1066?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que eu me esqueça, como eu faço para saber a revisão dessa MB?

Outra coisa, em relação a BIOS, lí que o E8400 usa a F12, sendo necessário fazer a atualização para reconheçer o processador. Ai que está o problema, não vou ter como atualizar pois não tenho um LGA 775 sobrando, e sem atualizar, o processador não roda nessa MB, e como pretendo comprar na Efigênia, não é qualquer loja que tem como fazer essa atualização...ai complicou

Tb lí que algumas já vem com a BIOS F10, alguns dizem que já roda, outros não. Isso gerou dúvida a respeito da MB, porque vai que eu compro mas não consigo fazer o processador rodar porque não tenho como atualizar a BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Danirava, beleza?

Achei a Seventeam 620P-AF (com 48A combinado na 12v) ~ R$ 340,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 370,00

A Corsair CMPSU-520HX (com 40A combinado na 12v) ~ R$ 450,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 480,00

Estou de olho nas da Zalman tb, como essa: Zalman ZM500-HP (com 48 combinado na 12v) ~ R$ 430,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 460,00

A diferença é bem grande

A Seventeam ainda tem o menor valor, agora preciso ver qual vale mais a pena e que caiba no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está difícil bater o valor das Seventeam. A escolha entre ela e de outra marca, vai ficar mais pro fim da config......escolho a que couber melhor no orçamento, mas claro, nada de fonte chuberries

Voltando um pouco, em relação a BIOS da GA-P35-DS3, lí que o E8400 usa a F12, sendo necessário fazer a atualização para reconheçer o processador. Ai que está o problema, não vou ter como atualizar pois não tenho um LGA 775 sobrando, e sem atualizar, o processador não roda nessa MB...ai complicou

Tb lí que algumas já vem com a BIOS F10. Alguns dizem que já roda com essa versão da BIOS, outros não. Isso gerou dúvida a respeito da MB, porque vai que eu compro mas não consigo fazer o processador rodar porque não tenho como atualizar

Nesse caso, como vou saber se a versão da BIOS é compatível com o E8400? (Essa dúvida não deve ser apenas minha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara pra mim R$ 3500 a R$ 4000 é grana pacas hehehehe...

sobre a mobo, a revisão 2.1 ja vem com F12, alias a rev 2.1 é a mais fera, uma vez postei um tópico explicando a diferença entre elas porém apagaram ele ^^...

é complicado hj no mercado brasileiro você achar a rev 2.1 hj a popular e a rev 2.0, coisa q a 2 meses atras era a 1.0.. espera 1 mês q a 2.1 chega pra nós ^^

se quer saber mais sobre ela visite o site da gigabyte: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2748

se quiser um review tem um do xbit labs da GA-P35-DS3L, o L vem de Lite, ou seja ela é mais simples q a GA-P35-DS3 e veja o desepenho dela...

http://xbitlabs.com/articles/mainboards/display/ga-p35-ds3l.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, para mim tb é uma baita grana, por isso que pergunto tanto, não posso me dar ao luxo de errar na comprar, ainda mais por estar a um tempo juntando :lol:

Eu nunca montei um Intel, sempre AMD, dai as dúvidas

Quanto a revisão, ela está marcada na placa de circuito impresso?

É cara, se não achar, o esquema é esperar mesmo....até lá fico enchendo vocês de perguntas hehehe :lol:

Chegando em casa vou dar uma olhada nesse review, ele parece ser muito bom

Eu era feliz e não sabia, tudo era tão mais simples na época dos XP Mobile, Radeon 9xx0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...