Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas sérios com roteador após seguir tutorial do clube do hardware! Ajuda!


Kadio

Posts recomendados

Amigos

Como estou usando já a anos o emule, resolvi, mesmo por que o speedy não oferece IP estático, seguir um tutorial dos colegas Gabriel Torres e Cássio Lima, publicado exatamente um ano atrás. O Tutorial está aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1335

A minha pergunta vem justamente sobre ESSE momento da configuração:

Agora você precisa encontrar onde a configuração do servidor DHCP está localizada no painel de controle do seu roteador. Em nosso roteador esta opção estava localizada em Home, DHCP. Feito isto procure por uma configuração chamada “Static DHCP”.

imageview.php?image=17217

Configurar nosso roteador para sempre atribuir o mesmo endereço IP para nosso computador foi muito fácil. Na caixa de lista chamada “DHCP Client” nós encontramos uma lista de todos os computadores conectados ao nosso roteador. Portanto foi apenas uma questão de selecionar nosso computador nesta lista (que era chamado “Gabriel”), clicar em “Clone”, selecionar Enable e então clicar em Apply.

imageview.php?image=17218

Com esta configuração efetuada, nosso micro terá sempre o mesmo endereço IP e assim não perderemos as configurações que fizemos antes.

Eu tenho um roteador 3com, com conexão speedy.

A tela de DCHP é um pouco diferente, mas não muito, a opção está lá, a 3com a disponibiliza. Segui as instruções e coloquei na tela do Static DCHP:

O nome do meu computador

O IP interno dele

O MAC Address, que encontrei com alguma dificuldade, no prompt do DOS, digitando "ipconfig/all

Coloquei ele na opção, associado ao meu IP interno... dei SAVE.....

E aí meu router parou de funcionar, com a luz ALERT no LED piscando sem parar.

Alguém sabe o que é isso? Por que está acontecendo do nada?

Qualquer ajuda seria muito bem vida! Obrigado mesmo! Estou no desespero aqui. Foi uma coincidência?

Ou ter mexido no Static DHCP do 3com/speedy é um erro?

Como consertar amigos??

Obrigado mesmo!

Joaquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você der um RESET,como indicou o Silvio e não voltar a funcionar,entra no site do D-link e volta a restaurar no modo padrão.E tem outra eu também fiquei fuçando nas configurações do DSL500B,parou de funcionar também.Atualizei tudo e o drive ethernet do PC e voltou ao normal.Cara,não é bom ficar alterando muito as configurações,no manual ainda diz que dependo pode ser irreversível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...