Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2200 aparece como 1800 - RESOLVIDO


jfontes

Posts recomendados

Hum meio estranho! O processador em questão é de boa procedência?

Um bom lugar para se fazer a leitura de processamento é em propriedades de meu computador na aba geral, lá todos os dados como modelo de processador e frequência são especificados sem erros! ou então você tem um processador maquiado, venderam gato por lebre, um 1800 como sendo 2200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei, mas se aparecer 1800+... é diferente de 1.8Ghz... se tiver 1.8Ghz, ta com o clock normal, mas se estiver 1800+ ele ta sendo identificado erroniamente, ou porque o fsb ta errado, ou porque a placa-mãe n suporta... mas, o mais provavel é que ele esteja vendo o clock 1,8Ghz... mas quem sabe...? ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

Aparece "AMD - XP 1800"

" 1,50 Ghz"

" DDR - 266"

Grata

Hm...Na BIOS ele está operando em qual frequência?

E qual seria o modelo da placa mãe?

Você teria a possibilidade de ver no próprio processador o que está escrito referente a se é um 1800+ ou 2200+?

Precisa confirmar isso.

Tem que ver se não é o modelo de placa mãe que o maurosergio citou...também.

Até +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahn... Com o valor selecionado é só pressionar enter que ela deve deixar você alterar o valor...

Eu não tenho essa placa poder para dizer com certeza, talvez tenha que atualizar a BIOS ou algum jumper esteja bloqueando, tente criar um tópico na sessão de placas mãe que mais alguem deve ter essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estava vendo esse sufoco, vou tentar dá uma dica.

Realmente essa freqüência tem que ser alterada na própria MOBo, pra isso você irá no swtich seletor, como se fosse uma chave seletora de jumpers, é uma peça azul que fica próxima aos pentes de memórias.

Possivelmente no seu caso, ele está definido como padrão 100mhz - 12345 -OFF

você definirá essa chave seletora da seguinte maneira.

1-OFF 2-ON 3-OFF 4-ON 5-OFF, dessa forma a "CPU" funcionara a 133mhz, lembrando que pra 'baixo' significa off.

Deu pra entender ?

Aí vaí uma foto da tal "chave", t+, espero ter ajudado.

biosim3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é Asus A7v8x ... pelo manual da placa ela aceita até 2200.

Mas esta reconhecendo 1800+.

Há algum tempo verifiquei a versão da Bios e estava atualizada.

Eu gostaria muito de poder ter um XP 2200 :(

De qualquer forma grata pelas respostas.

Tens certeza q A7V8X-X aceita apenas ate 2200+? Eu tinha uma rodando um Atlhon XP 2400+ e reconhecia normal, como 2400+ a 2ghz. Dps troquei por uma A7N8X-X e ta normal. Acho q essa placa-mãe pega 2200+ sim. Outra coisa, seria melhor você abrir o gabinete e ver o modelo do processador, o que tiver escrito la é o que realmente é. Pode acontecer de você ter um 2200+ e rodar ele a 1800+ (downclock), e creio q no windows mostre ele como 1800+ (enganadamente), vendo ele no gabinete, tira todos as duvidas, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...