Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte é ideal para mim?


trovathor

Posts recomendados

Meu computador é:

Placa mãe Asus M2N-SLI Deluxe

AMD - Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX

GeForce 8600 GTS 256MB DDR3 PCI-EX DUAL DVI HDCP XXX / Memory Clock 2.26GHz / Clock rate 730MHz / Dual DVI Out, RoHS, HDTV ready, TV Out, SLI ready, HDCP Ready

Kingston - KVR800D2N5/2G - 2GB 800MHz DDR2 Non-ECC CL5 DIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5)

HD Barracuda 7200.10 320 GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 16 MB cache

Fonte:

SevenTeam ST-550PAG Fonte ATX 550 W FAN 120mm, GRILL, 2 SERIAL ATA, 20 E 24PINOS (DUAL CONECTOR), 2 X 12V, V 2.2 ACTIVE PFC

Essa está boa?

Ou compensa pagar 50 reais a mais nessa:

CoolerMaster RP 650 PCAR Fonte 650w, ATX 12V V2.01, Fan de 120 mm, com controlador inteligente de fan 20 dba, SLI, Crossfire ready, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Grato!

Aproveitando o tópico... Eu ainda vou comprar todas as peças, esse computador que estou montando é totalmente compatível? Eu não entendo muito de compatibilidade, mas sei ver que o processador pode ser colocado na placa mãe, mas eu não sei dizer se essa placa de vídeo pode ser colocada nessa placa mãe por ser DDR3, sou amador nesse assunto. ^^

Grato novamente! ^^

Edit > Ah, mais uma coisinha, meu estabilizador é antigo, isso influencia? Me aconselham a comprar um? Qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, pegue a seguinte configuração que é bem melhor que essa aí:

AMD Athlon X2 5000+ Black Edition

Asus M2N-SLI Deluxe

2x1Gb DDR2-800Mhz

Placa de vídeo GeForce 9600 GT ( pegue essa se puder pagar mais) ou a 8600 GTS que você citou

HD Barracuda 7200.10 320 GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 16 MB cache

Fonte: Corsair VX 450 watts, Corsair VX 550 watts, Zalman 460B-APS. Qualquer uma dessas três servirá pro seu pc, eu pegaria a corsair VX 550 watts por lhe dar uma maior folga na potência.

E não use estabilizador nenhum !!!

essas fontes que eu citei tem PFC ativo ( isso diz que ela pode operar com qualquer tensão na faixa de 90-250 volts), eu recomendo a compra de um bom filtro de linha e nada mais.

Qual é a tensão da rede elétrica da sua casa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

110 v

Essa configuração é muito melhor? Porque você mudou apenas o processador e para um pior... A placa de vídeo você disse a minha ou a outra melhor... Então fiquei intrigado do porquê não pegar o processador 6000+, você aconselhou para sobrar mais grana pra placa? Abraços!

Já tenho um filtro de linha, mas não tem slot e nem sei se ele é bom... Mas vou comprar um novo então..

Aqui o black edition custa 385 e o 6000+ 410, não faz diferença pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele brincou, o "combustível" do corpo humano é a glicose, o que comemos é transformado nela, aí ela vai pras células e é queimada pra nos dar energia(você pediu uma fonte pra você, aí ele "entendeu" que a fonte era pra te dar energia :lol: mas isso aí é outro assunto, é aula de biologia ^_^

Quanto a fonte, se quiser gastar menos, você pode pegar a Huntkey 450W, ZM360B-APS ou Corsair VX450, a Corsair é mais cara mas se achar ela e puder pagar pela diferença, compensa e muito, se não achar ela, pegue a Huntkey 450W mesmo que é uma ótima opção!

Abraços

P.S: Quanto ao estabilizador, nem precisa usar ele, se não quiser jogar fora, use ele como peso de porta :lol: o ideal é usar um no-break ou um bom filtro de linha, se puder pegar um no-break, melhor.Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em gastar mais 120 reais e comprar essa placa:

Xfx PV-T84G-YDQ3 XFX GeForce 8600 GTS 512MB DDR3 DUAL DVI HDCP, Memory Clock 2.0 GHz, Clock rate 675 MHz. PCI-E 256 bit

Vale a pena? A fonte ST 550 aguenta essa placa?

O meu pc também aguenta ela de boa?

Essa 9600 gt é 2.0 pci-e, serve pra minha placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena o preço.

8600gts vou comprar por R$699,00.

A 8800gt a mais barata R$925,00.

Que isso fera!!!!!

Tb moro no RJ

Ja q você não q gastar muito, pega uma 8800GS q é muito melhor q a 8600GTS

e ta custando menos R$ 625,00.

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=11&ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XJ=8

Tb quero pegar um fonte dessas da Seventeam

mais meu sistema vai ser mais robusto tipo

E8400

8800GT

400GB SataII

2GB DDR 800

Será q ela aguenta? e porque não posso usar estabilizador....não entendi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso fera!!!!!

Tb moro no RJ

Ja q você não q gastar muito, pega uma 8800GS q é muito melhor q a 8600GTS

e ta custando menos R$ 625,00.

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=11&ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XJ=8

Tb quero pegar um fonte dessas da Seventeam

mais meu sistema vai ser mais robusto tipo

E8400

8800GT

400GB SataII

2GB DDR 800

Será q ela aguenta? e porque não posso usar estabilizador....não entendi?

ISSO É UM TÓPICO DE FONTE OU VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...