Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização do windows XP (erro SMART)


lcmp

Posts recomendados

Preciso de ajuda urgente !!!!

Fiu ligar meu note hoje e saiu uma mensagem em uma tela tipo dos DOS com a mensagem

SMART Failure Predicted on Hard Disk 0: TOSHIBA MK4025GAS-(PM)

1720 - S.M.A.R.T Hard Drive detects imminent failure (Failing Att:05h)

Please back up nthe contents of the hard drive and run

HDD self test in F2 setup

Press F1 to continue

Aí aparece para escolher o modo de inicialização (seguro, seguro com rede, ...) mas em qualquer deles o Windows começa a inicial e de repente desliga o computador e começa tudo de novo

O que eu faço, não posso perder nenhum dado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo...

esse tipo de erro de disco pode ter várias causas, mas pode ser coisas simples, como falta de ventilação, mau-contato de algum conector ou fonte. recomendo que você tente ligar seu PC com o gabinete aberto e com um ventilador apontando pra dentro. se não funcionar, você já saberá que é outro problema...

mas eu compraria outro HD... melhor do que arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Preciso de ajuda urgente !!!!

Fiu ligar meu note hoje e saiu uma mensagem em uma tela tipo dos DOS com a mensagem

SMART Failure Predicted on Hard Disk 0: TOSHIBA MK4025GAS-(PM)

1720 - S.M.A.R.T Hard Drive detects imminent failure (Failing Att:05h)

Please back up nthe contents of the hard drive and run

HDD self test in F2 setup

Press F1 to continue

Aí aparece para escolher o modo de inicialização (seguro, seguro com rede, ...) mas em qualquer deles o Windows começa a inicial e de repente desliga o computador e começa tudo de novo

O que eu faço, não posso perder nenhum dado

O teste smart é para detectar defeito no disco, se está dando problema de smart é porque o seu HD está morrendo ou já morreu. Tente recuperar seus dados e troque-o. Daí é seguir aqueles conselhos de sempre... Evite usar seu note no carro ou em lugares em que o façam balançar.

Olha sempre que eu ligo meu PC ele fica inicializando sem parar e a unica coisa que resolve é entrar na BIOS e mudar de RAID MODE PARA DESABILITAR ai ele entra no Win XP normal caso contrario fica sempre girando e nunca entra.... O q devo fazer????

Obrigado

Seu problema é simples, o windows não tem driver para inicializar o sistema com sua controladora SATA em modo RAID, só isso.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...