Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ShinSoku

Temperatura mostrada varia de acordo com o programa

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu computador tem reiniciado quando estou usando um aplicativo pesado, normalmente jogos. Não posso jogar por mais de 40min que o PC reinicia.

Quando entro no Setup ele indica a temperatura do pocessador em incríveis 115°c (certeza que é em C, em F é muito mais). Quando o Windows é carregado, vou no AIDA32, um programa de gerenciamento, e lá indica algo em torno de 65°c... Já no HWMonitor a temperatura indicada é de mais ou menos 50°C.

O que deve ser?? Cada softaware indica uma temperatura diferente. Com certeza o processador está aquecendo, e eu vou providenciar um sistema derefrigeração logo, mas é impossível ele estar chegando em 115°C e 40°C também é muito pouco, acredito que o AIDA32 é que esta correto.

O que deve ser??

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, sinceramente, eu acreditaria na BIOS (Setup), pois la geralmente é o local mais seguro de se ver a temp. Outra coisa, se o pc ta reiniciando, creio eu q esteja nos 115c graus sim, meu atlhon xp 2400+ ja chegou a 70c c meu antigo cooler (q ja era temp alta), mas n reiniciava, nem ficava lento. No teu caso, está reiniciando, é a proteção entrando em ação, e creio q deva estar dando mais q os 70c, logo deve ser esses 115c mesmo. Aqui pus 1 volcano 12 e a temp foi p 45~51c.

A dica é tente abaixar a temp p n prejudicar o processador. Tente olhar se o cooler n ta mal encaixado, troque a pasta termica, se possivel troque o cooler p ver, mas ta estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esta máquina estava na garantia ainda. Levei onde comprei e eles atualizaram a BIOS, habilitaram um sistema de gerenciamento do cooler e disseram que estava tudo bem.

Utilizando o PC normalmente não há problemas, porém quando abro jogos pesados (como THe Sims 2) ele continua desligando em menos de 1h.

A máquina:

Adaptador gráfico: MSI NX7300 (256mb)

Memória: 1GB DDR2 (667)

Processador: Athlon 64 AM2 X2 400+ Dual Core (2.3ghz/ Cache L2 2x 512kb)

HD 160gb SATA2

Não posso abrir pra ver a fonte, mas será que se ela for de baixa potência pode estar causando este aquecimanto???

Corrigindo as informações iniciais, a BIOS continua acusando incríveis 115°c quando religo o PC logo após ele se desligar, mas o AIDA relamente indica temperaturas acima de 80°c logo que o Windows reinicia. Acredito ques estejam informando a mesma temperatura sim, e a máquina se desliga como proteção realmente.

Daqui não posso fazer nada, o melhor seria comprar um cooler potente mesmo não é? O técnico d loja disse que o cooler estava bem colocado sim, mas eu acho esses caras ignorantes demais. Se não estivesse na garantia eu já teria resolvido meu problema.

Na verdade é obrigação da loja fazer isso, visto que esta em garantia e não esta cumprindo suas tarefas.

O que mais pode ser feito??

Obrigado!

ShinSoku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leve pra loja mostre o problema e mande eles arrumarem, se não resolveu pede o dinheiro de volta e compra com alguem que entenda.

Ter que compra cooler e fonte alem da grana que você ja gastou para comprar um PC deles ja é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, se fosse eu, ja fiz coisa parecida...jogava o jogo q ta elevando a temperatura na frente deles p ver q realmente ta c problema e exigia (mesmo q fosse difícil) q eles arrumasse, garantia é p isso, eles q se virem, isso é 1 risco q a loja corre, n quer dar garantia descente? feche a loja, se fosse eu so gastaria dinheiro se n tivesse jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×