Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ShinSoku

Temperatura mostrada varia de acordo com o programa

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu computador tem reiniciado quando estou usando um aplicativo pesado, normalmente jogos. Não posso jogar por mais de 40min que o PC reinicia.

Quando entro no Setup ele indica a temperatura do pocessador em incríveis 115°c (certeza que é em C, em F é muito mais). Quando o Windows é carregado, vou no AIDA32, um programa de gerenciamento, e lá indica algo em torno de 65°c... Já no HWMonitor a temperatura indicada é de mais ou menos 50°C.

O que deve ser?? Cada softaware indica uma temperatura diferente. Com certeza o processador está aquecendo, e eu vou providenciar um sistema derefrigeração logo, mas é impossível ele estar chegando em 115°C e 40°C também é muito pouco, acredito que o AIDA32 é que esta correto.

O que deve ser??

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, sinceramente, eu acreditaria na BIOS (Setup), pois la geralmente é o local mais seguro de se ver a temp. Outra coisa, se o pc ta reiniciando, creio eu q esteja nos 115c graus sim, meu atlhon xp 2400+ ja chegou a 70c c meu antigo cooler (q ja era temp alta), mas n reiniciava, nem ficava lento. No teu caso, está reiniciando, é a proteção entrando em ação, e creio q deva estar dando mais q os 70c, logo deve ser esses 115c mesmo. Aqui pus 1 volcano 12 e a temp foi p 45~51c.

A dica é tente abaixar a temp p n prejudicar o processador. Tente olhar se o cooler n ta mal encaixado, troque a pasta termica, se possivel troque o cooler p ver, mas ta estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Esta máquina estava na garantia ainda. Levei onde comprei e eles atualizaram a BIOS, habilitaram um sistema de gerenciamento do cooler e disseram que estava tudo bem.

Utilizando o PC normalmente não há problemas, porém quando abro jogos pesados (como THe Sims 2) ele continua desligando em menos de 1h.

A máquina:

Adaptador gráfico: MSI NX7300 (256mb)

Memória: 1GB DDR2 (667)

Processador: Athlon 64 AM2 X2 400+ Dual Core (2.3ghz/ Cache L2 2x 512kb)

HD 160gb SATA2

Não posso abrir pra ver a fonte, mas será que se ela for de baixa potência pode estar causando este aquecimanto???

Corrigindo as informações iniciais, a BIOS continua acusando incríveis 115°c quando religo o PC logo após ele se desligar, mas o AIDA relamente indica temperaturas acima de 80°c logo que o Windows reinicia. Acredito ques estejam informando a mesma temperatura sim, e a máquina se desliga como proteção realmente.

Daqui não posso fazer nada, o melhor seria comprar um cooler potente mesmo não é? O técnico d loja disse que o cooler estava bem colocado sim, mas eu acho esses caras ignorantes demais. Se não estivesse na garantia eu já teria resolvido meu problema.

Na verdade é obrigação da loja fazer isso, visto que esta em garantia e não esta cumprindo suas tarefas.

O que mais pode ser feito??

Obrigado!

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

Leve pra loja mostre o problema e mande eles arrumarem, se não resolveu pede o dinheiro de volta e compra com alguem que entenda.

Ter que compra cooler e fonte alem da grana que você ja gastou para comprar um PC deles ja é demais.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, se fosse eu, ja fiz coisa parecida...jogava o jogo q ta elevando a temperatura na frente deles p ver q realmente ta c problema e exigia (mesmo q fosse difícil) q eles arrumasse, garantia é p isso, eles q se virem, isso é 1 risco q a loja corre, n quer dar garantia descente? feche a loja, se fosse eu so gastaria dinheiro se n tivesse jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais