Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação!Ñ consigo tirar o Windows Vista!


Jaguar Bleins

Posts recomendados

Aí galera é o seguinte...

Eu estou com um notebook..com o Windows Vista Premiun..

e eu quero formatar ele..colocar o Windows XP Proffissional..

mas ele fica bloqueando..

Quando eu entro no Boot..carrega as configurações..mas na hora q aperto enter pra continuar não dá...ele diz q não localizou o Disco rigido pro processso continuar...daí eu tento pelo o Windows mesmo instalar..mas o Vista bloqueia e eu não sei o que fazer...

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é porque o seu HD é SATA. você tem que usar um CD do Xp modificado com os drivers Mass Storage imbutidos. Baixe esse torrent:http://rapidshare.com/files/94595517/New_Vista_eXPerience_by_rrv_www.CPturbo.org.torrent.html

esse XP já foi criado com esse intuito. Depois de baixar é só gravar a imagem num CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que eu vejo não é só em relaçã oao Hd ser SATA, mas voce teria todos drivers para o hardware de seu notebook?

Eu tenho um Toshiba Satellite que tive que deixar o Windows Asta la Vista, porque não encontrei todos drivers, aí se deixasse o XP ficaria sem som, ou o driver de algum recurso faltaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem tive uma ideia aí pra me ajudar me falem!!

---------------------------------------------------

É o seguinte galera...peguei consegui formatar com Windows 98 pra depois passar o XP...

mas na hr de iniciar o programa ele diz q não tem memoria suficiente pra incializar o programa e manda renicializar...o que q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que eu vejo não é só em relaçã oao Hd ser SATA, mas voce teria todos drivers para o hardware de seu notebook?

Eu tenho um Toshiba Satellite que tive que deixar o Windows Asta la Vista, porque não encontrei todos drivers, aí se deixasse o XP ficaria sem som, ou o driver de algum recurso faltaria....

É que a SATA é controlada por uma controladora e essa controladora necessita de um driver quando vai instalar o windows, mas como não tem leitor de disquete você grava junto com o windows XP ja que o Windows Vista ja esses drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Windows XP e funcionou belezinha, sem nenhum problema.

Só tava com problema para encontrar os drives para o XP, mas um filho

de Deus deixou o link aqui.

Instalando o Windows XP no notebook Dell latitude 630D

Você tem que fazer os seguintes passos para ele aceitar instalar o XP:

Entra no setup, F2 quando o computador está inciando.

Lá no setup expande a opção "Onboard Devices", lá em baixo tem

"Flash Cache Module" entra lá e muda a opção para OFF.

Depois vai em "SATA Operation" e muda para a opção "ATA".

Ha e não esqueça de colocar o primeiro boot para o CD.

que me mandou este tutorial foi o broder paulorafael

Espero ter ajudado

--------------------------------------------------------

ou melhor eu copie como ele colocou lá e deu certo meu xp já ta instalando no meu novo notebook del latitude 630 d , os drives eu baixei no site da dell mesmo tem todos lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...