Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartao telefonico


Visitante

Posts recomendados

será que alguem sabe como funciona o cartao telefonico?

eu vejo tantas mensagens (iguais, ou com o minimo de variaçao) sobre a explicaçao do funcionamento do cartao de telefone.

ora, afinal, ele tem fusiveis?

supondo que sim, e que o orelhao "destroi" esses fusiveis e faz com que uma unidade é diminuida, então... como é que é esse processo?

uma super corrente para quebrar o fusivel?

que eu saiba, fusivel é um fio bem fino, que liga duas partes metalicas. quando a corrente passa de um valor, então o fio se quebra.

no cartao, existem aquelas bolinhas (quem já colocou o cartao na agua sanitaria, sabe que a tinta sai, e que ficam expostas essas bolinhas.

e tem umas "linhas" que ligam duas bolinhas. (cada par de bolinhas tem uma ligaçao).

se for colocado um fio ligando essas bolinhas, a unidade é "recuperada"?

mas um cartao que foi colocado em agua sanitaria, ou que foi pintado com lapis, dá erro de leitura.

uma grande mentira esses processos de "reaproveitamento" do cartao.

(textos colocados em sites sobre hackers descrevem o mesmo processo).

alguem sabe como é fabricado um cartao desses?

quais camadas fazem parte do cartao?

a leitura do cartao é feita por sensores que "atravessam o cartao?

ou so um lado dele é lido?

por favor, quem souber em todos os detalhes, como é que funciona o cartao telefonico, entre em contato comigo: [email protected]  

desvendar esse misterio não está fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gostaria de saber qual a natureza de sua curiosidade?  Pois se for para burlar o sistema de telefonia publica você aqui neste forum não terá a sua resposta.  Caso perceba que esta seja sua finalidade bloquearei o tópico.  To de olho em você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a natureza de minha curiosidade é apenas "curiosidade" mesmo.

eu acho que é importante saber como funcionam as coisas.

por exemplo, voce sabe como funciona um aviao? (fisicamente falando).

voce sabe como funciona um carro? (o caminho que a gasolina faz dentro do carro, o funcionamento de um motor, etc?

voce sabe como funciona um computador?

eu tenho uma boa noção de tudo isso, pois eu li revistas, perguntei a algumas pessoas entendidas nesses assuntos, e enfim, fui atras de informaçao.

recentemente eu descobri como funciona o tocadiscos, (a agulha, o disco de vinil, etc). foi bom, porque eu descobri que precisa ter aterramento, para não deixar o chiado prejudicar as gravaçoes).

por aí voce percebe que informações, por mais que sejam "diferentes", ou "exoticas", ou "incomuns", sao sempre bem-vindas, desde que sejam corretas.

minha curiosidade agora, é sobre telefonia.

li varios "artigos"aqui na internet a respeito disso.

pra mim, estão todos errados.

por que não, passar a versao correta, verdadeira?

cito como exemplo, as informaçoes sobre hacker. quem é contra isso, pode se proteger muito melhor, pois acaba sabendo como eles agem.

por exemplo: voce sabia que existe um codigo-javascript que é colocado num codigo-html de uma pagina de site, que simplesmente formata seu disco rigido?

um verdadeiro perigo!!!!

e por enquanto, nem tem uma maneira de se proteger disso (a não ser acessar sites conhecidissimos, e que com certeza não oferecem riscos ao computador.

voce costuma ler a revista superinteressante?

costuma ler a revista dos curiosos (uma excelente revista por sinal).

aos olhos de uns, sao bobagens inuteis, que não servem para nada na nossa vida.

aos olhos de outros, sao pequenas informaçoes que podem saciar curiosidades, e ate ajudar, um dia.

enfim, eu sou curioso mesmo.

eu estava lendo outras partes deste forum, e adorei as informaçoes que aqui constam.

eu acho que deveria existir um manual super completo, de cada eletrodomestico (incluindo o computador), mostrando como funciona em detalhes.

dois dias atras, eu tive que mexer num chuveiro.

eu só me arrisquei, depois de ter uma boa explicaçao sobre eletricidade.

não quero aqui, ofender ninguém. acho importante a liberdade de informaçoes.

principalmente para não depender das assistencias tecnicas.

eu já vi um cara que trabalha numa assistencia tecnica cobrar 150 reais para trocar um leitor-de-cd. e sabe o que ele fez? apenas limpou a lente com um pano.

eu já vi esse mesmo "tecnico" cobrar 230 reais, por um problema que ele inventou num video cassete. e o problema era só o fusivel.

vamos divulgar informaçoes.

vamos compartilhar informaçoes.

that's all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza compartilho com sua necessidade de conhecimento e vontade de saber como as coisas funcionam, minha intenção nunca foi a de ofende-lo nem mesmo de afrontá-lo somente estou fazendo o meu trabalho que é o de monitorar e organizar.....  Tentando fazer o cumprimentos das regras aqui pré-estabelecidas..  Portanto não me interprete mau.   Continue fazendo bom proveito de nosso forum você é importante dentre nós.  Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...