Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca QBex, é boa?


Posts recomendados

  • 7 meses depois...

Olá pessoal. Vou compartilhar com vocês os problemas e a solução referentes ao meu Ultrabook Qbex Ux640

Ele já foi duas vezes pra assistência até q eu achei o problema.

- Antes de tudo, considere que a assistencia para notes e ultras da qbex é só na fabrica na Bahia!!!. você ficará, no mínimo, 1 mês sem seu ultrabook se mandar para a assistência!!!!

Problema:

O problema que tive foi com travamento na inicialização do windows 8.

Consegui detectar que o mesmo ocorria devido a um drive obsoleto da intel que comandava o processo de aceleração usando o disco sólido - o sistema Intel RST. NÃO ADIANTA SO MANDAR PARA A ASSISTÊNCIA, POIS A QBEX CONTINUARÁ COLOCANDO O DRIVE OBSOLETO NA SUA MÁQUINA!

Outro ponto: A QBEX NÃO ENVIA CDS DE RESTAURAÇÃO! por isso os primeiros passos abaixo são para criá-los.

SOLUÇÕES:

Assim q você ligar a máquina - não a conecte na internet - nem valide o windows, nem o usuário. Não faça nada antes dos passos 1 a 4 abaixo.

1) desabilite a aceleração no intel RST (rapid Start technology) : procure o icone do intel RST (aceleração) no deskbar e desabilite/desligue.

2) tenha em mãos um pendrive de 16 gb. Na áreas dos blocos, escreva "criar uma unidade" o sistema abrirá a pesquisa (faça a pesquisa em "configurações" e não em "aplicativos")

3) crie uma unidade de recuperação, mas antes ative a opção de copiar a partição de recuperação do computador - aqui você vai usar o pendrive de 16gb.

4) entre no site da intel, use o site www.intel.com/p/pt_BR/support/detect e atualize todos os drivers, PRINCIPALMENTE, O RAID! se não der como atualizado atualize, senão, nem prossiga.

5) faça a validação do windows, todas as atualizações , defina usuário, instale antivirus etc.

6) reinicie a máquina e ligue/habilite a aceleração no intel RST (rapid Start technology) : procure o icone do intel RST (aceleração) no deskbar e habilite/ligue.

SE DER PAU!

ATENÇÃO: O PROCESSO ABAIXO PODE APAGAR TUDO DE SUA MÁQUINA

1) CONSIDERE usar um boot de pen-drive com linux se você precisa fazer backups e tirar dados de sua máquina.

2) digite Crtl + J na inicialização antes de entrar o windows

3) de um reset no disco para "non RAID"

4) Verifique se o Windows sobe. Se subir, realmente o problema é do RST. Tente, novamente, atualizar os drivers e ligar o RST

5) Se o windows nao subiu, use o pen-drive de recuperação;

ATENÇÃO: Para habilitar a aceleração do RST o disco sólido não pode ser formatado

ATENÇÃO: Qualquer reabilitação do sistema requer que haja reset do disco para "non-RAID.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que o tópico é sobre pc QBex, mas pra não abrir outro tópico queria saber se lenovo é bom se a asistência técnica é boa?

Abri um tópico sobre o pc que eu quero(http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1138204?t=1138204) mas ninguém respondeu, fiz três orçamentos nas lojas onde moro,

mas os caras não tem as peças e querem que a gente monte a configuração deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...