Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória x Blue Screen - Windows Vista 32-Bits


martinsjr1976

Posts recomendados

Boa tarde,

Recentemente montei um equipamento visando performance para aplicativos multimídia (core 2 duo 2,66Mhz, placa de vídeo 512Mb, 4Gb ram 800Mhz,etc).

Instalei o windows vista 32-bits e, como já era sabido, ele reconheceu somente 3Gb. Estaria tudo certo se não fosse pelas malditas “blue screen” (despejo de memória física) e tal. Li sobre a alteração da PAE (confuso) e da possibilidade de instalar o vista 64-bits e gostaria de saber o seguinte:

  • O fato de reconhecer somente 3gb de ram (e não gerenciar o total) faz com que as malditas telas azuis ocorram, ou o windows DEVERIA funcionar normalmente com essa “limitação” e o problema seria com as memórias mesmo, ou seja, um caso de assistência técnica?
  • Alterar a PAE resolveria o problema?
  • Trocar o sistema para 64-bits resolveria o problema?

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Recentemente montei um equipamento visando performance para aplicativos multimídia (core 2 duo 2,66Mhz, placa de vídeo 512Mb, 4Gb ram 800Mhz,etc).

Instalei o windows vista 32-bits e, como já era sabido, ele reconheceu somente 3Gb. Estaria tudo certo se não fosse pelas malditas “blue screen” (despejo de memória física) e tal. Li sobre a alteração da PAE (confuso) e da possibilidade de instalar o vista 64-bits e gostaria de saber o seguinte:

O fato de reconhecer somente 3gb de ram (e não gerenciar o total) faz com que as malditas telas azuis ocorram, ou o windows DEVERIA funcionar normalmente com essa “limitação” e o problema seria com as memórias mesmo, ou seja, um caso de assistência técnica?

Alterar a PAE resolveria o problema?

Trocar o sistema para 64-bits resolveria o problema?

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal é desabilitar o PAE para sistemas 32 bit, quando ocorrem BSoD.

O PAE habilita os 4GB, mas pode introduzir problemas nos drivers que não são compatíveis com este recurso, resultando em BSoD.

Portanto a regrinha que eles recomendam são:

4GB + Win 32Bit + PAE = Manter se não ocorrer mais BSoD, caso contrário desabilitar o PAE na inicialização.

Se você tiver 4GB atualmente, migrar para Win 64Bit ou Linux (Alguns usuários relatam que o PAE no Linux 32bit funciona melhor que Win 32bit, agora só a experiência mesmo porque muitos dispositivos específicos possuem suporte ao linux precário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 era para funcionar normal, mas as vezes pode ter alguma imcomtabilidade com as memorias e o vista esteja rejeitando, algo assim! Faça o teste de memoria do windows, no iniciar digite: mem vai aparecer a ferramenta de memoria, coloque para fazer o teste, ele reinicia e faz o teste!

2 acredito que não, pode ate piorar!

3 pois é, se o teste não acusar nada nas memorias, provavelmente resolveria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado pela prontidão!

Acredito que o mais lógico (e menos complicado) seria trocar o sistema para o vista 64-bits (o micro é novo, não tem quase nada instalado). Meu único receio é em relação à compatibilidade dos programas que pretendo instalar.

Quanto ao teste das memórias, já foi efetuado e indicou que havia um problema... acredito que devido ao lance dos 32-bits mesmo.

Farei essa tentativa!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme fonte: http://support.microsoft.com/kb/929605/

se quiser ficar com a PAE ativada sem dar BS, desative a DEP.

se mesmo com a PAE Ativada seu pc só reconheça os 3GB, não tem motivo para ela continuar ativada, uma vez que a mesma esta falhando no seu proposito.

Instale o SP1 para tentar corrigir o problema.

O Vista(32 bits) por segurança, só reconhece 3.12 GB de memoria RAM, e reserva o resto para os outros dispositivos do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou insistir no método for dummies mesmo: instalar o vista 64-bits, já que não há muita coisa instalada no micro... ele não tem nem uma semana de vida!

O lance da PAE eu até entendi, mas na hora de realizar o lance tudo se complica... e também não há garantia de que vá funcionar, né?

Tabajara rx!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou insistir no método for dummies mesmo: instalar o vista 64-bits, já que não há muita coisa instalada no micro... ele não tem nem uma semana de vida!

O lance da PAE eu até entendi, mas na hora de realizar o lance tudo se complica... e também não há garantia de que vá funcionar, né?

Tabajara rx!

Abraço...

As unicas coisas que te aconselho antes de instalar o x64:

Veja se os programas(especialmente os jogos se você curte e os programas que você ira trabalhar) que você usa rodam em x64;

Veja os drivers, não esqueça de procurar os drivers de sua impressora e camera digital;

Se possivel, veja opiniões sobre o seu hardware e a compatibilidade com o windows vista,

De resto, é só instalar, pois o Sistema é muito bom.

Deixe um xp ou mesmo o vista 32 bits no dual boot, nem tudo roda na plataforma x64, quase sempre se tem alternativas, como disse quase sempre.

Abraços e Boa Sorte.

Obs: não acredito que o blue screem seja sobre aquele erro da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: tentei instalar o vista 64 e deu pau. Levei até a assistência e o técnico constatou que havia um problema com a memória, Hoje vou pegar o micro e começar tudo novamente.

Resta a dúvida: Com esse problema resolvido eu posso trabalhar com o vista 32 normalmente ou a melhor opção seria o vista 64? Meu único receio é em relação à compatibilidade de programas mesmo... de que adianta o micro reconhecer os tais 4Gb e funcionar corretamente se posso enfrentar problemas de incompatibilidade?

Aceito sugestões!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: tentei instalar o vista 64 e deu pau. Levei até a assistência e o técnico constatou que havia um problema com a memória, Hoje vou pegar o micro e começar tudo novamente.

Resta a dúvida: Com esse problema resolvido eu posso trabalhar com o vista 32 normalmente ou a melhor opção seria o vista 64? Meu único receio é em relação à compatibilidade de programas mesmo... de que adianta o micro reconhecer os tais 4Gb e funcionar corretamente se posso enfrentar problemas de incompatibilidade?

Aceito sugestões!

Abraços!

Posta os programas que você vai usar no vista e eu vejo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...