Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre custo benefício.


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui, e gostaria da opinião de vocês.

Sou meio leigo na área de hardware. To querendo trocar de PC, e não tava querendo gastar mais de R$1.100,00 noGabinete. Recebi o seguinte orçamento, por esse valor de R$1.100,00:[

Processador AM2 Athlon X2 4000 Box 64 bits

Placa Mãe AM2 S940P Gigabyte GA-MA69VM S/V/R

HD SATA II 80 gb 7200rpm Samsung

Memória Ram 1024 Mb DDR2 800mhz Kingston

Gabinete Preto WiseCase

Placa de Vídeo GeForce 8500GT 512MB PCI-Express

O que vocês acham dessa configuração?

O preço está bom? Será que o custo x benefício dessa configuração é bom?

Não sei se esse gabinete já vem com fonte ou não.

Vocês recomendam que eu use alguma fonte de marca?

Recomendam que eu troque alguma coisa nessa configuração?

Lembrando que eu to querendo um PC para jogos e aplicativos. Será que essa config roda o COD4?

Por favor dêem suas opiniões. Fico grato desde já!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta boa, mas bota uma fontesinha tipo uma extream superflower ou huntkey de 450w ambas custam 170 +-, se a grana não der pega uma akasa de 350 que custa uns 130.

Se você não usa muito o HD até pode ser mas recomendo pegar um de 160 ou até de 250GB acho que não é tanto assim a mais e você não vai precisar trocar de HD tão cedo.

Quanto a placa mãe, não sei se é a mesma que a GA-MA69VM-S2. Mas se for está ótimo.

Tenta pegar uma 8600GT de 256MB que ta um pouquinho a mais que essa ai e tu vai jogar uns joguinhos tipo COD 4 bem melhor.

Quanto a memória Ram você coloca + 1 pente de 1GB quando puder ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá caro amigo, sugiro que você compre no mercado livre. Vou te dar uma noção dos preços de lá:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 160 reais

Athlon 64 X2 4400+ 220 reais

HD 160 Gb SATA II 160 reais

1 Gb DDR2 800 MHz Kingston (x2) 160 reais

GeForce 8500 GT 256 Mb 250 reais (512 Mb nessa placa é desperdício, o núcleo nem usa tudo isso)

fonte Huntkey 350 W Reais 130 reais

TOTAL: 1080 reais

Deu para montar uma config com mais processador, memória e HD, e com fonte de potencia real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BBP e Dennis O'Bell

Obrigado pelas dicas!

Gostei da config que você montou por um preço inferior ao que eu iria pagar.

Mas tipo, conheço uma pessoa que traz direto do Paragua, é provável que a config que você montou baseado nos preços do MercadoLivre fiquem um pouco mais baratas se for ela quem trouxer pra mim.

Será que vocês poderiam me ajudar a montar uma config um pouquinho melhor, baseado nessa última que o Dennis montou? Outra coisa, na opinião de vocês, para jogos e aplicativos, qual demonstra maior desempenho: Athlon 64 X2 ou Core 2 Duo?

Desculpe se fiz alguma pergunta estúpida, é que sou meio leigo ainda nessas coisas de hardware. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...