Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Siemens HiPath 1130


Posts recomendados

Amigos,

eu tenho um HiPath 1130, porém quem o instalou nao deixou os cabos de configuração. Eu tenho um sistema com 1 E1, e os modulos de ramais que a principio atenderiam 14 ramais, no entanto eu percebi que a regua de ramais estava alimentada com 20 ramais ativos e agora gostaria de 'ativa-los' de verdade, configurando-os.

Eu consegui baixar o manual na internet, contudo não consegui realizar todas configurações que gostaria.

Consegui habilitar Caller ID, bloquear Collect calls, etc..

porém, o principal, é que eu tenho 20 ramais, porém foram configurados as extensões corretas de apenas 14. Acho que o cara fez isso, para caso precisasse de mais ramais o chamasse para ele cobrar uma visita tecnica.

Eu estou tentando configurar pelo telefone usando:

*95 31994 91 025 9575

que seria para atribuir para o slot 025 (considerando que começa no 11) o DID 9575.

Aqui os ramais sao configurados com 4 digitos, sempre 95XX.

Eu gostaria de atribuir extensões para os 5 ramais restantes, que estão 'vagos'. Quando eu vejo no system telephone os ramais configurados anteriormente estão com as extensões corretos.. 95XX (4 digitos), porém esses 6 que estão faltando estão apenas com número sem significado, como 25, 26, 27, 28.. Essa razão que considerei o slot como 025.

Eu nao sei se o OpCode para essa configuração é mesmo o 91, alguem poderia me dar uma ajuda.. Me informar se esse tipo de configuração não pode ser feito por telefone ou ainda se estou aplicando algum OpCode errado.

Muito Obrigado,

Mamute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

eu tenho um HiPath 1130, porém quem o instalou nao deixou os cabos de configuração. Eu tenho um sistema com 1 E1, e os modulos de ramais que a principio atenderiam 14 ramais, no entanto eu percebi que a regua de ramais estava alimentada com 20 ramais ativos e agora gostaria de 'ativa-los' de verdade, configurando-os.

Eu consegui baixar o manual na internet, contudo não consegui realizar todas configurações que gostaria.

Consegui habilitar Caller ID, bloquear Collect calls, etc..

porém, o principal, é que eu tenho 20 ramais, porém foram configurados as extensões corretas de apenas 14. Acho que o cara fez isso, para caso precisasse de mais ramais o chamasse para ele cobrar uma visita tecnica.

Eu estou tentando configurar pelo telefone usando:

*95 31994 91 025 9575

que seria para atribuir para o slot 025 (considerando que começa no 11) o DID 9575.

Aqui os ramais sao configurados com 4 digitos, sempre 95XX.

Eu gostaria de atribuir extensões para os 5 ramais restantes, que estão 'vagos'. Quando eu vejo no system telephone os ramais configurados anteriormente estão com as extensões corretos.. 95XX (4 digitos), porém esses 6 que estão faltando estão apenas com número sem significado, como 25, 26, 27, 28.. Essa razão que considerei o slot como 025.

Eu nao sei se o OpCode para essa configuração é mesmo o 91, alguem poderia me dar uma ajuda.. Me informar se esse tipo de configuração não pode ser feito por telefone ou ainda se estou aplicando algum OpCode errado.

Muito Obrigado,

Mamute

Bem, vamos por partes:

1°: O cabo de programação ou seja a interface V24 como é chamado, deve ser adquirido pelo cliente, normalmente quando se tem sw de tarifação, não é fornecido com o equipamento.

2° Hipath 1130, não é mais comercializada, da família ficaram apenas a 1120, 1150 e 1190.

Vamos ao q interessa:

Sua faixa DDR vai do 9500 até 0 9599?

Internamente tu está usando os ramais com os mesmos n°s da faixa (95xx) ou 11 ,12 ... os do sistema?

Pelo cód 91 tu cadastra os msn´s ou seja os DDR´s, depois pelo cod. 92 tu associa aos ramais, pelo que entendi, o "técnico" ( espertinho ) só cadastrou os que tu ia usar, deixando os disponíveis padrão de fábrica... Bom, a princípio estás cadastrando certo, pelo que pude perceber só está faltando associar mesmo. Tenta e depois posta o resultado.

QQ coisa add meu msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shark, obrigado pela resposta cara..

Foi exatamente isso, o tecnico deixou configurado 'pela metade'.

Eu fiquei experimentando varias configurações, e consegui fazer com que o ramal de fábrica 25 recebesse o 9575.

Depois desprogramei, pois eu estava apenas testando, o 9575 era para o ramal 30.

Só que depois que fiz isso, não consegui mais repetir a configuração. Não sei exatamente qual delas que 'deu certo' e além disso, tentando de qualquer forma repeti-la, acabei estragando outras configurações.

Existe alguma forma de listar essas associações?? Ou apenas usando o Trunk Manager?

Agora eu tenho 3 ramais que não recebem ligacoes externas.. hehe ;( e ainda nao consegui fazer o ramal 30 receber as ligações 9575.

E sobre sua pergunta, sim, aqui os ramais sao sempre 95XX, porque o PBX antigo era assim e acabou ficando. No entanto, esses que ficaram sem configurações estão nomeados como 25, 26, 27, 28, 29 e 30.

Eu percebi que mesmo quando o 25 estava recebendo as chamadas externas de 9575, ele continuava como '25'. Não sei aonde eu posso reatribuir o número corredo da extensão. voce sabe?

O procedimento que não está funcionando, que estou tentando é:

*95 (config mode)

31994 (senha)

91 (opcode)

Posicao: 030

Numero: XXXX9575 # (estou colocando o telefone todo, nao sei se é certo - já tentei 9575 apenas tambem)

depois vou para o 92

*95 (config mode)

31994 (senha)

92 (opcode)

Posicao: 030

Periodo: 1 (dia)

Interno/Grupo: 30

Interno/Grupo: #

92 (opcode)

Posicao: 030

Periodo: 2 (noite)

Interno/Grupo: 30

Interno/Grupo: #

Estou seguindo essa ordem, mas nao está funcionando.. Se voce puder me mostrar aonde estou errando aqui... Talvez vendo aonde errei aqui consiga consertar os 4 ramais que eu estraguei.. eles nao recebem mais chamadas.. mas ao invés da chamada tocar na 'central' está dando que a ligacao nao pode ser completada.. :S

Muito obrigado, Mamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui 'arrumar' os ramais estragados.. o código interno deles já é 95XX, por isso não conseguia associar corretamente.

Queria saber como alterar esses códigos internos.. voce saberia dizer shark??

Obrigado, MAmute

Beleza, mas só pra não confundir, trunk manager é para administração do módulo TME1, onde se configura as características do link, ex. quantidade de troncos, tipo de protocolo a ser utilizado, etc.. O sw de gerenciamento do pabx é o system maneger hiptah 1100, ok. Bom, revisei o manual e verifiquei que infelizmente não tem a possibilidade de mudar a numeração lógica do sistema pelo aparelho, somente pelo sw, te aconselho o seguinte: Se faz pouco tempo que o suposto técnico configurou pra voce, cobre q ele vá até ai e termine o serviço que ele deixou pela metade, agora se faz mais tempo, acho melhor você procurar um outro técnico, uma outra empresa, que realmente forneça solução para o cliente, ou então investir cerca de alguns reais ( aqui no sul custa entre 250,00 a 300,00 ) e adquirir o cabo de prog. ( interface V.24 ) já o sw tem no cd que acompanha o equipamento, mas se você não tiver eu te consigo. Pelo menos fica bem mais fácil configurar a ditacuja, e realmente tem outras programações que não se consegue fazer sem ser pelo sw. Sinto em não poder ajudá-lo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu shark, amanha vou comprar o cabo para configuração da placa-mãe, na epoca eu baixei o software do site da siemens, espero que funcione, porque o 'tecnico' só deixou um manual de onde achar garantia.. e já faz tempo, mais de 1 ano. assim que conseguir o cabo eu te falo se o software que eu tenho funcionou..

obrigado cara... mamute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
valeu shark, amanha vou comprar o cabo para configuração da placa-mãe, na epoca eu baixei o software do site da siemens, espero que funcione, porque o 'tecnico' só deixou um manual de onde achar garantia.. e já faz tempo, mais de 1 ano. assim que conseguir o cabo eu te falo se o software que eu tenho funcionou..

obrigado cara... mamute

Qual o endereço para download?

Estou com problema similar, o técnico levou o CD.

Preciso de abaixar o "HiPath 1100 System Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...
O software pode ser baixado atrave do site

http://enterprise-communications.siemens.com/global/Info%20Center/Downloads/Software.aspx

Sofri muito ate acha este endereço, os foruns brasileiros todos falam que apenas pode ser baixado com conta no site da siemens.

Na área Downloads neste site: CLIQUE AQUI ! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • mês depois...

Boa tarde!

Gostaria de saber se as programações da 1120 servem para a 1130

Preciso criar um ramal atendedor de transbordo e estou usando a seguinte programação:

*95-31994

142

801 (para linha 1) + 1 + ramal + #

Tempo para transbordo:

083 + (linha/801) + 02 + #

Está correto, alguém sabe me informar se essa mesma programação servem se as linhas forem digitais?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...