Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Produto : HP Pavilion dv6640br

Características de fábrica:

Placa Mãe : Quanta 30CF

Chipset : nVidia nForce 560

Processador : AMD Turion 64 X2 Mobile TK-55 @ 1800 MHz

Memoria : 1GB [2x512MB] (expansível até 4GB, 2x2GB 667Mhz ddr2)

Placa de Vídeo : Nvidia GeForce Go7150M

Disco Rígido : 80 GB

Drive Óptico : DVD-RW com tecnologia LightScribe

Monitor : 15'4" Widescreen WXGA com Tecnologia BrightView (16:9)

Sistema Operacional : Windows Vista Home Basic

Windows Performance Index : 3.0

Extras e Portas: 3 USB, Leitor de cartões de memória (SD•MS/Pro•MMC•XD), Express card, S-Video, VGA, Expansion Port 3, Firewire, 1 entrada para microfone e 2 para fone de ouvido, além de botões sensiveis ao toque.

Características Detalhadas:

HD:

Modelo: TOSHIBA MK8037GSX

Tipo: Serial ATA

Suporte: ATA/ATAPI-7

Tamanho: 80 GB

Temperatura: 32~49

Drive Óptico:

Modelo: HL-DT-ST DVDRAM GSA-T20L

Serial ATA: Não

Suporte: ATA/ATAPI-7

Memórias:

Manufacturer: Samsung

Tipo: DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz) - [DDR2-666]

Tamanho: 512MB cada

Monitor:

Manufacturer: LG-Philips LCD

Modelo: LP154WX4-TLC1

Max. Horiz./Vert. Tamanho: 33 cm/21 cm

Placa de Vídeo:

Manufacturer: Nvidia Corp (Hewlett-Packard Company)

Modelo: NVIDIA MCP67M

Total Memoria: 64 MB

Texture Memory: 537 MB

Processor: GeForce 7150M / nForce 630M

Telas..

CPUz

semttuloeg7.th.jpg

cpuznu6.th.jpg

GPUz

gpuzzw8.th.jpg

gpuzlw7.th.jpg

Temperatura:

Bom, aqui eu usei 2, o HWMonitor e o medidor do NHC, confio mais no NHC..

Sendo também a temperatura ambiente em 28ºC

temppv1.th.jpg

screenshot001dyj5.jpg

Temperatura jogando alguns jogos (GTA sa, CS, etc, e note ligado desde umas 18hrs)

screenshot001ue0.th.png

icon14.gifSolução para baixar a temperatura do HD

Bateria:

1:40 no máximo, tudo no máximo, brilho, uso, wireless on, musica, tudo.

3:20 com tudo no minimo, internet e forum, mas com o wireless off.

2:30 com tudo na media, wireless, internet, brilho medio, uma musica na metade do tempo, etc..

3DMark2001..

3dmark2001as8.th.jpg

3DMark2003..

3dmark03wb6.th.jpg

Postado

Games

Batllefield 2.. fraps 27

bf22008022714325938cq8.th.png

Quake2.. fraps 67

quake2tudonomaxac9.th.png

GTA Vice City.. fraps 30

gtavc2008022301130177fh4.th.png

Need For Speed Underground 2

1024x768 e tudo no médio fraps 46

speed210x7medio4md5.th.png

Counter Strike 1.6

1280x800 e tudo no médio fraps 65 (jogando mais um pouco, o fraps fica mesmo em 90, eita jogo viciante heheheh)

hl2008041021081480ds7.th.png

Hulk..

1280x768 e tudo no máximo fraps 32

hulk2008041023152919lk3.th.png

Prince Of Persia - The Two Thrones..

800x600 fraps 34

pop32008052121521146px2.th.png

TrackMania por Yuri Sandro

1280x800 fraps 20

tmforever20080802122415oe0.th.jpg

Devil MayCry 4

800x600 e tudo LOW fraps entre 14~21fps (tirei SS, mas não apareceu fraps mas já desinstalei o jogo agora)

devilmaycry4trialdx9200nx4.th.jpg

devilmaycry4trialdx9200du2.th.jpg

Mais infos sobre o jogo e o teste DMC4, clique neste texto

Postado

Tela..

A tela é boa, em relação a outros notebooks, tem um ângulo de visão bom para 1 ou até 2 pessoas na frente dele, mas já fica ruim para mais pessoas verem, pela limitação de ângulo, para uma pessoa apenas, é tranquilo.

As cores são vividas, e só não gosto muito do contraste, mas hoje descobri como configurar, ficou 10 agora a imagem no Lcd.Ele chegou sem nenhum problema, dead pixel, etc..

Carcaça..

A carcaça é muito legal, com acabamento em black piano e HP Imprint Finish,

deixando ele muito bonito, e por incrível que pareça, ele não deixa marca de dedos, como eu achava, ao contrario do meu antigo, o dv6220, que era fosco e ficava todo marcado..

Ela é brilhante e com o logo da HP no canto esquerdo (isso é relativo, depende do angulo que a pessoa está), também não parece que risca fácil e aparenta ser bem resistente.

Teclado e Touchpad..

Não tenho muito o que falar, teclado confortável, mas ligeiramente barulhento (talvez eu esteja mal acostumado em usar o teclado do meu desk, da IBM, esse sim, super macio e silencioso), as teclas estão nos mesmos locais que os de desktop, mas o que atrapalha um pouco no inicio é a tecla shift e a î uma do lado da outra, que as vezes confunde, mas nada que o costume não resolva, e também um espaço entre a tecla ctrl e <- que eu batia em falso..

segue as fotos para que entenda melhor:

p2267404ax7.th.jpg

O touchpad é confortável, devido ao seu acabamento ao redor do teclado/touchpad ele é mais liso, bem liso, de inicio era meio ruim de mexer, mas basta dar uma configurada no super Synaptics(é, super mesmo, da para fazer N coisas com ele) que o touch fica melhor, alem da rolagem vertical, também pode-se ativar a barra de rolagem virtual horizontal,

e melhor ainda, configurar mais 4 botões para os cantos do touch, o que facilita bastante as coisas.

Áudio..

Muito bom, os auto-falantes são de boa qualidade, tinha um certo problema nos graves, quando o volume estava a partir de 90% ficava ruim algumas musicas..

mas hoje fuçando no painel de controle achei onde configura os graves, agudos, e até como algumas configurações bem loucas..

Ele é bem potente, consigo ouvir bem á uns 5 metros de distancia ou mais, mas é potente, nesse quesito a HP caprichou, assim como o desing.

;)

Vídeo..

Bom, sabendo que não queria jogar, não tive decepção ao perceber a precariedade para rodar jogos, a maioria que tentei rodar foi aceitável, mesmo com 2Gb ficava na média de 20fps, como vou postar os SS mais a frente, o note no geral é muito bom, tanto em qualidade como beleza mas para cosias básicas ela da conta do recado, e o máximo que eu uso é photoshop e alguns programas um pouco mais leve que ele de edição de foto/vídeo, sim, nesse caso também o processador ajuda.

Para jogos, consegui rodar mesmo com satisfação foi F1 2007 e GTA sa..

Outros..

O note é leve, em comparação ao meu ex, o dv6220, ele pesa em torno de 2.9Kg com bateria..

Mas para mobilidade ele é um pouco pesado, aqui ando com ele tranquilo, claro que em uma mochila sem muitas coisas, não levo a fonte junto, pois nunca uso mais que 2hrs na rua.

Design dispensa comentários, excelente, assim como o cooler, ele fica forte sempre que o cpu chega a 55º e volta ao silencio quando o processador vai para os 45º, isso acontece pouco, é mais durante o dia, que o calor é maior (algo de 28º).

A webcam é legal, até hoje nunca utilizei ele, e certamente utilizarei pouco, agora o microfone é bom, capta de longe, depois de algumas configurações, mas também não será muito usado.

Conclusões..

Bom, acho que é isso, mais abaixo vou colocar algumas fotos, e tenho a dizer que ele é muito bom para o meu uso, atendendo todas minhas necessidades, tem ótima qualidade e velocidade em tudo, menos placa de vídeo, se bem que quem compra já deve estar ciente que não da para jogar muita coisa, muito menos com satisfação, e como não é esse meu objetivo (se bem que até to gostando de jogar GTA sa bem legal o joguinho, e F1, que jogava no desk, agora só no note, e roda bem também.

É um note mais para coisas básicas e até mais avançadas, e um joguinho ocasionalmente,

Suporte Técnico HP dv6640..

Solucionar um problema

Problemas com o dv6640? Encontre a solução aqui.

Drivers e Downloads

Procurando atualizações de drivers e programas? Faça o download aqui.

Configurar e instalar

Aprenda como instalar, conectar e configurar o seu produto.

Aprender a utilizar

Aprenda como utilizar, manter e fazer a limpeza do dv6640,

aproveitando ao máximo o desempenho e todos os recursos que ele lhe oferece.

Informações de produto

Obtenha especificações de produtos, garantia, manuais, suprimentos, partes e acessórios.

Manuais

Faça o download dos manuais disponíveis para o seu produto.

Perguntas mais freqüentes

Perguntas mais freqüentes para o seu produto.s.gif

Desculpe se tem alguns erros de ortografia, mas estou montando ele á alguns dias, e não deu tempo de ler tudo novamente.

^_^

Postado

Notebook:

Com flash

p2277415gh7.th.jpg

Teclado:

p2277432aj3.th.jpg

Depois de alguns meses..

p1010042bw2.th.jpg

Receptor IR, Microfone, e 2 entradas de Fone de ouvido

p1010041vm6.th.jpg

Entrada Express Card e pedaço do Drive Óptico

p1010049yd0.th.jpg

Esse trocinho de plastico transparente fica azul, quando conectado a fonte na energia, em todos HPs, mesmo não tendo o acabamento em black piano

p1010051ml1.th.jpg

S-Video e detalhe do acabamento, MUITO bonito

p1010060ai0.th.jpg

Wireless ligado:

p1010075be8.th.jpg

Wireless desligado:

p1010068hh4.th.jpg

Porta Ethernet, e ao lado o de rede, e ao lado do telefone, seria o HDMI, para os modelos com

p1010065yw6.th.jpg

Postado

Cara, vi que você é de Porto Alegre, eu sou de Santa Maria...

Você comprou esse note ae em POA? Se sim, onde? Faz dias que venho olhando ele na americanas, mas lá está muito caro...

Valeu, é um belo note...

Postado

pronto mynhow, taí as fotos

;)

coloquei várias que tinha aqui, e não reparem na sujeira, não limpei ele ainda..

hehehe

Ah, e desculpem ai se as fotos ficaram meio ruins, a minha cam estava com as pilhas acabando, e teve que ser na corrida mesmo..

:D

Postado

Bruno, como é a placa de video, é melhor que a GO6150? Pelo que eu andei olhando por aí é quase a mesma coisa, ou estou errado?

Edit

Só dá uma corrigida no processador, ele não é um Turion e sim um Athlon.

Postado

Bruno, até hoje eu não me entendi com o LCD da HP, onde você configurou e quais são as sua configurações? Tentei mexer no brilho mas não adiantou muito.

Postado

então, eu também não me entendia com o meu dv6220,

mas nesse aqui consegui achar onde configura..

vou tirar uns prints e posto aqui..

Vai em Painel de Controle, depois em Nvidia Control Panel,

ai vai aparecer isso:

screenshot001ui8.th.jpg

clica em VIDEO

depois aqui:

screenshot002sz4.th.jpg

Pronto, ai é só ver como prefere:

screenshot003pe7.th.jpg

Maaas, não sei se vais conseguir, pois não aparecia algumas opções no meu dv6220,

talvez se baixar um driver atualizado, comigo também não adiantou, mas sei-la né?!

:)

Postado

Espero que tenha, talvez ele seja mais atualizado, o meu note foi fabricado em outubro que deve ter sido o último lote fabricado deste modelo pela hp. Uma coisa eu me lembro de cabeça que configurações 3D e Video tem, só não tem esse Video Televisão.

Postado

boa, então tomara que tenha

hehehe

o meu sei-la de quando é, mas é antigo, comprei em setembro, deve ser lá por junho/julho..

tu atualizou a bios do teu já?

é uma boa, deixa o note menos aquecido..

;)

Postado

Continuo com a F28, fiquei com medo de atualizar e perder a opção de setar a quantidade de ram, às vezes a HP capa essa opção e eles não disponibilizam versões de BIOS antigas, quer dizer que se eu me arrepender não tem como voltar atrás. A F3D continua dando pra setar a quantidade de RAM? Se der talvez eu até atualize.

Postado

dá sim, aqui vai até 128MB..

você diz a da placa de video, isso né?

vale a pena atualizar a bios, mas não faz nada, coloca para atualizar e não aperta em nada enquanto estiver atualizando para não fazer cacá..

:D

Postado

Sim, é da placa de video, no meu veio configurado com 64M passei pra 128M e deu uma melhorada no indice do Vista de 3,0 passou para 3,2 em gráficos 3D. É bom saber que continua, eu sei que atualizar BIOS é um processo delicado, se não tiver bateria e faltar luz durante o processo é babau ehehehe!!!!

Postado

Fala ae Bruno beleza cara..

Me diz uma coisa, voce sabe quais a frequências que as memorias trabalham neste note dv6640br? No site da HP só mostra a que vem nele e no atendimento via tel... eles nao sabem nem que dia é hoje, da ate raiva de ligar la rs.

Queria saber se rola uma memoria barramento 800, se rola um HD 160Gb 7200RMP e troca de processador...

Essas coisas básicas que qualquer empresa deveria informar, a HP nao passa...

voce sabe essas informações?

Abraço

Paulo.

Postado

cara, sobre o processador, nem tem porque da um UP, talvez para um athlon TK-60, mas esse TK-55 é bem bonzinho..

memoria 800Mhz rola sim, mas vai ficar em 667Mhz, ou seja, só dinheiro fora..

e HD já não sei te dizer, não procurei nada a respeito..

Postado

Bom o Up de processador seria para uma "talvez" troca para um Turion 2.0.

Como você descobriu que a memoria 800 fica em 667? porque se você colocou uma 800 e ela roda em 667 e porque o clock maximo que a placa suporta e 667 (aff pensei que fosse melhor rs)

O HD seria legal essa informação para um Up de um HD mais rápido e de maior capacidade...

Nao sei se é só eu, mas fiquei muito indignado com a HP de nao fornecer essas informações.

voce sabe onde posso conseguir essas informações Bruno?

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Cara atlhon é melhor que turion, e 800 é o fsb da placa e processador, mais a maioria das memorias que vem em note é 667.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...