Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado
tudo mentira.

tem um cara aqui (acho que o alexandre) que tá com 4GB no dv6650 dele.

PUTZZ!!

Cara, 6640 e 6650 só muda o processador e SO ( Vista Basic - Premium ) não há a menor diferença no restante do equipamento. Eu estou usando 4 GB e para aumentar a memória também tinha as mesmas dúvidas, depois eu vi o Alexandre usando os 4GB tomei coragem e comprei a memória. Tá funcionando muito bem, não dá o menor problema....

DÁ UMA OLHADA NO POST QUE EU COLOQUEI NO DIA 26/05.

Postado
PUTZZ!!

Cara, 6640 e 6650 só muda o processador e SO ( Vista Basic - Premium ) não há a menor diferença no restante do equipamento. Eu estou usando 4 GB e para aumentar a memória também tinha as mesmas dúvidas, depois eu vi o Alexandre usando os 4GB tomei coragem e comprei a memória. Tá funcionando muito bem, não dá o menor problema....

DÁ UMA OLHADA NO POST QUE EU COLOQUEI NO DIA 26/05.

Certo. Li seu post. Esclareceu. Semana que vem, vou a loja comprar e instalar lá mesmo.

Postado

Depois de pensar, pensar e pensar muito, resolvi encarar e fiz uma compra pelo site Fastshop.com.br que está com o preço do HP DV6640 por R$2.199,00+frete em 10X.

Alguém já comprou algo pelo site da Fastshop?

Optei pelo HP porque nunca vi pessoalmente o note da Dell (Inspiron) e fiquei preocupado com o prazo de entrega (pelo que eu pesquisei, a Dell demora um pouco para entregar seus produtos).

Será que fiz um bom negócio?

Abraço,

Postado

Aeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Instalei 4Gb de RAM no DV6650BR e reconhece mesmo!!!

Instalei SP1 de Vista e tá numa boa!

Quais programas para ver a configuração do note, RAM, etc...?

É pra eu postar imagens aqui.

Valeu!

Postado

tá tudo certo ai.

putz, só eu peguei uma bomba de um drive optico da LG

que droga.

EU QUERO UM PIONNER!!!!!!

:D

alias, meu hd tá quase congelando aqui, 25ºC desde hoje pela manhã.

deve ser o frio (5ºC).

Postado

Olá a todos.

Parabens pelo post Bruno.

Adquiri o HP DV6640br nesta semana.

Uma pergunta. Comprei 2G de memória conforme link abaixo, porém o Vista está caindo para tela azul com erro de memória. Tem algo que posso fazer em termos de BIOS? Já testei somente com 2G, com 2,5g e já troquei de slot, porém o problema persiste.

segue o link da memória: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:11

Outra coisa, formatei para instalar o Vista Ultimate. Onde encontro o driver Wireless Atheros AR5006X?

Incrível que no Site da HP eles liberam o driver Wireless Bradcom, sendo que o meu modelo e Atheros.

Há, mais uma coisa. O meu leitor de DVD veio Pionner.

Desde já obrigado.

Postado
Olá a todos.

...Uma pergunta. Comprei 2G de memória conforme link abaixo, porém o Vista está caindo para tela azul com erro de memória. Tem algo que posso fazer em termos de BIOS? Já testei somente com 2G, com 2,5g e já troquei de slot, porém o problema persiste.

Outra coisa, formatei para instalar o Vista Ultimate. Onde encontro o driver Wireless Atheros AR5006X?

Uma pergunta, voce instalou a memória após formatar e colocar o Ultimate?

se for este o caso, faz um Recovery restaurando para as configurações de fábrica ,porém usando as memórias originais (1GB), se após a reaturação o Notebook funcionar corretamente instale a memória de 2 gb e faça a ATUALIZAÇÃO do SO (sem formatar o HD e mantendo as configurações anteriores) para o Ultimate.

Nota 1 : verifique qual versão da BIOS está instalada antes de instalar o Ultimate; se após a restauração do sistema, funcionar corretamente com 1GB mas não funcionar com o pente de 2GB, verifique a versão da bios, pode ser o problema, se a BIOS estiver atualizada e mesmo assim não reconhecer a memória de 2GB a Memory pode estar com defeito (acho que não é defeito é problema da instalação do SO);

Nota 2: Muito cuidado ao atualizar a BIOS, se for o caso, ligar na energia elétrica e não tocar em nada no Notebook durante o processo, desligar anti- virús e todos os programas, verificar se não tem disco no drive de DVD....

Nota 3: quanto ao driver Wireless, após o recovery irá funcionar corretamente e quando o Windows fizer o UPDATE colocará o driver Atheros mais moderno.

Abraços a todos!

Postado

só fechar todos programas, desconectar da internet, fechar anti-virus, etc..

fechar tudo que for possivel, desconectar mouse, teclado, etc..

ou seja, deixe o note sem nada plugado/ligado, use no touchpad, então, de dois cliques no arquivo executável, e pronto, vai instalar tudo.

vai aparecer uns negocios, só confirmar tudo.

e não aperta mais nada, espera o note desligar.

MAS NÃO APERTA MAIS NADA, ALEM DO QUE FOR PEDIDO.

Postado

Joakin.

Obrigado pelas dicas. Já fiz tudo isto mas continua dando erro de dump de memória e reiniciando o note.

Bruno.

Esta ultima informação que você postou é sobre o meu problema, está falando sobre a instalação do Vista Utimate?

De qualquer maneira, vou atualizar sob o Vista Home Basic para resolver o problema do Atheros. Quanto a memória se eu trocá-la por uma Kingston vocês acham que pode resolver o problema.

Obrigado a todos.

Postado
Depois de pensar, pensar e pensar muito, resolvi encarar e fiz uma compra pelo site Fastshop.com.br que está com o preço do HP DV6640 por R$2.199,00+frete em 10X.

Abraço,

Olha... em menos de 1 ano como desvalorizou este notebook, paguei R$ 2800,00 isso porque chorei muito na compra, se um dia precisar de outro, vou de Dell.... fez um excelente negocio, pois é um notebook showw, unica coisa é o respeito que a Hp tem com nosso R$.

Postado

1. MEMÓRIA DDR2 667 OU DDR2 800?

Já tive um dv6120BR e hoje tenho um DV6750BR...

Ele vem com 2GB (2x1GB) DDR2 667MHz, mas eu tinha 2GB (2 pentes de 1GB) DDR2 800MHz aqui em casa e fiz o teste pra ver o desempenho... é uma pena, mas as DDR2 667 foram superiores por uma pequena margem (meu investimento nas 800MHz foi em vão). Isso se deu pelo fato da latência e timing menores nas DDR2 667... Em ambas as máquinas que testei, as duas DDR2 trabalharam na frequência de 316MHz aproximadamente, resultando numa DDR2 632MHz (nem chegam aos 667MHz) porém com menores tempo de acesso para as 667.

CONCLUSÃO: As DDR2 800MHz "funcionam" nos Pavilion dv6000 Series, porém trabalham limitadas e acabam ficando mais lentas que as DDR2 667... assim, não recomendo...

2. HD 160GB SATA I OU SATA II?

Na descrição da HP para os dv6750BR, diz que o HD é SATA 160GB 5400RPM 3G (Sata II 300), porém, eu tenho um HD Hitachi SATA I - 160GB 7200RPM 16MB CACHE... fiz o teste com ambos, e não é que o SATA I foi melhor... o SATA II teve taza de transferência máxima de 53MB/s e o SATA I foi de 68MB/s (note que nenhum deles chega nem a 100MB/s.

CONCLUSÃO: Essa história de SATA I ou SATA II é coisa de "******") nenhum deles trabalha sequer perto da taxa de transferência anunciada, mas o SATA I ganhou por causa da CACHE maior (16MB) e da maior rotação (7200RPM)...

3. MEMÓRIA DE 4GB NOS PAVILION?

Após o lançamento do Windows Vista SP1, o sistema de 32bits passou a reconhecer os 4GB de memória, porém, pesquisando na HP USA, descobri que o sistema "apenas" informa os 4GB mas não faz um bom gerênciamento de toda essa memória (O Vista usa sim os 4GB, porém de forma precária)... o mais absurdo que diz na página da HP... "apesar do Vista indicar Dual-Channel com 3GB, o Dual não estará "efetivamente" em uso pelo sistema... ahauhauauhaa... e com 4GB o Dual Channel estará "efetivamente" ativado apenas em sistemas 64bits (o Vista mostra os 4GB em Dual-Channel, porém, segundo a HP USA, é só um disfarce, não é real, não está em uso de verdade)... ahuahauhauhauhauhaua...

CONCLUSÃO: Dual-Channel no Vista 32bits e total aproveitamento da memória, somente até 2GB... ahauhauhauhaa...

4. HYPER-TRANSPORT (FSB) 1600MHZ?

A AMD e a HP alegam que quando este equipamento está ligado na Rede Elétrica Alternada (AC) e em modo de Desempenho Máximo, o FSB ou Hyper-Transport chega até a 1600MHz... verifiquei isso com inúmeros SOFTS (Everest, CPUID, Sandra, etc.)... o FSB fica somente entre 200MHz e 800MHz, em nenhum momento passou disso...

CONCLUSÃO: A AMD tá mentindo ou existe alguma limitação nesse note por parte da HP, pois já tive Desktop AMD e o Hyper-Transport funcionava direitinho.

5. GEFORCE 7150M?

O que mais me chamou a atenção para comprar esse notebook foi seu Chipset e seu Vídeo "on-board" de grife... he he... nas especificações, você encontra que o processador do 7150M trabalha à 425MHz... mas, rodando todos os SOFTS de diagnósticos que consegui encontrar (eles mostram a características dos 425MHz) mas pude descobrir que o CHIP trabalha durante todo o tempo na frequência de "100MHz" (Ô LÔCO)... cadê os outros 325MHz? em nenhum momento, nem na tomada, nem na bateria, nem ocioso, nem e codificação de vídeo, o CHIP saiu dos 100MHz... então, pra quê alardear que o chip é 425MHz...

CONCLUSÃO: Imaginem o que poderíamos fazer se esse CHIP realmente trabalhasse na frequência à qual foi projetado... teríamos uma máquina excelente nas mãos, capaz de rodar muitos jogos atuais (não na melhor performance) mas de maneira satisfatória...

6. O RESTO?

BOM desempenho, excelente design, excelente imagem, excelente som, excelentes recursos, ótima máquina e acabamento... a mais bonita que existe à venda no mercado brasileiro... pena que é CAPADA...

Postado
Caro Yuri Sandro... vai indo bem, mas 32 ou 64bits?

32 bits. Tenho dvd original de Vista 64 bits mas a HP me disse que pode haver incompatibilidade com certos programas, então continuo com 32bits.

Postado

Tirado do Site da HP USA

Entre neste link: http://www.hpshopping.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=notebooks&a1=Brand&v1=HP+Pavilion&series_name=dv6700z_series

na parte de memória click em "Help Me Decide"...

Tem mais cosisas, mas eu tô procurando agora, depois eu posto os Links... eu achei isso pesquisando, não esperava que alguém perguntasse "onde", nem me passou pela ideia em guardar a fonte, achei que bastava informar a fonte... desculpe

Note que no tocante aos 3GB não aceita Dual-Channel, com 4GB aceita mas somente em sistema 64bits...

Tem outro documento da Microsoft explicando sobre os 4GB em sistemas 32bits, vou procurar e posto aqui... mas lá diz que o Vista/XP 32bits SP1/SP3 apenas "mostra" os 4GB, mas não gerencia toda a memória, e por não reconhecer os 4GB (apenas 3GB+-) não vai haver memória simétrica e portanto não trabalhará em Dual-Channel.

1GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

DDR2 is the latest memory architecture with flexible memory bandwidth up to 8.5 GB per second. Dual Channel is only supported when the system is configured with DDR2 symmetric memory (i.e. 2x512MB). The 1GB memory is ideal for running multiple, memory-intensive applications simultaneously like photo editing and gaming software.

2GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

DDR2 is the latest memory architecture with flexible memory bandwidth up to 8.5 GB per second. Dual Channel is only supported when the system is configured with DDR2 symmetric memory (i.e. 2x1024MB). The 2GB allows you to configure your notebook with an incredible amount of memory and go for the best performance right from the start! HP recommended for the maximum Windows Vista experience.

3GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

DDR2 is the latest memory architecture with flexible memory bandwidth up to 8.5 GB per second. Increasing memory is a great way to improve the performance of your notebook. 3GB of memory will allow you to edit photos or play music at the same time you are doing email or surfing the web.

4GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

HP recommends a 64-bit Operating System to ensure a full experience with 4GB memory. DISCLAIMER: Up to 1 GB may not be available with 32-bit operating systems due to system resource requirements. DDR2 is the latest memory architecture with flexible memory bandwidth up to 8.5 GB per second. Dual Channel is only supported when the system is configured with DDR2 symmetric memory (i.e. 2x1024MB). The 4GB lets you appreciatee increased system performance and greater overall speed in running your favorite applications.

Postado

Caro Yuri Sandro...

Aproveitando que você tem 4GB de memória, seria possível você fazer uns "Testes de Performance" com algum software pra medir desempenho?

Faz o teste com 4GB depois fica só com 2GB e repete os testes, depois posta pra gente os resultados... é que eu também tô querendo expandir a memória, só que pelas minhas pesquisas fiquei desanimado, por isso, entrei no fórum e coloquei essas informações para serem averiguadas e alguém solucionar esse quebra-cabeças...

Outra coisa... e a respeito dos 100MHz do Chip de Vídeo 7150M... alguém sabe explicar?

Postado

corte_cor,

Essa página de HP seria antes ou depois do lançamento do SP1 do Vista?

Quanto ao teste, como é novo o notebook, prefiro deixar para depois mas notei a melhoria do perfomance:

Antes do SP1 e usava 1Gb de RAM (2x512), apareciam 14 ou 15 barrinhas verdes (acho que é verde, pois tô no XP no trabalho) na inicialização. Com 4Gb, caiu para 7 ou 8 barrinhas.

E não ficou pesado ao usar vários programas ao mesmo tempo, ao contrário do 1GB, o que me levou a aumentar para 4GB.

Quanto a GeForce, a tabela abaixo não menciona.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Postado

Essa página é a atual, com data de hoje... inclusive a série dv2700 e dv6700 saiu depois do lançamento do SP1...

Que bom que melhorou o desempenho... o meu veio com 2GB (2x 1GB)... tô querendo aumentar a memória, mas tô com a pulga atrás da orelha... será que vou ter ganho de desempenho ou vou acabar perdendo desempenho por abrir mão do Dual-Channel?

Então... esses dados do NotebookCheck eu já tinha visto... inclusive, quando uso o everest ele acusa nas propriedades que o CHIP é 425MHz, porém quando você olha logo mais abaixo no everest ele indica: "frequência do chip de vídeo: 100MHz"... muito fraco... Capado...

Cara... e essa webcam... ela é mesmo 1.3MP... porque na revista INFO Exame sempre fala que as webcams da HP são 0,3MP...

Postado
Cara... e essa webcam... ela é mesmo 1.3MP... porque na revista INFO Exame sempre fala que as webcams da HP são 0,3MP...

Vou procurar saber a resolução. Mas tô adorando mt e a imagem é perfeita, se comparada com a minha ex Creative, mesmo à noite.

Quanto à memória e Geforce, deixo os outros responderem.

Postado

respondendo:

1 -Um note sem uma placa de video (radeon, gforce...) tem como colocar depois?
não.

na verdade, são raros os notes que permitem um upgrade no video, mas mesmo assim, ainda é mais difícil achar uma placa de video a venda, por um preço justo.

2 - Qual seria uma boa configuração para um note, preciso para fazer trabalhos de facu, onde mexo com alguns vídeos, sons, mas uso muito mais word, e internet, e também gosto de alguns jogos,nada de um supe jogo cheio de graficos *******, mas CM0102 e GP3...
processador de 2 núcleos, no minimo 1GB de memoria (para colocar mais depois,é barato), e uma placa de video decente (nvidia, ati), se for dedicada, melhor.
3 - Ouvi dizer, qeu se comprar um note sem drive dvd-rw, não tem como colocar um.
até pode, mas é difícil achar um note hoje, que não venha com um dvd-rw.
4 - Um Core 2 Duo, é melhor que esse tal de Athlon 64 x2?
depende do Core 2 Duo, mas dependendo, eu prefiro um athlon, gosto da AMD.

desses que tu postou, fique na duvida só entre estes:

A) Notebook Vaio Prata com Intel® Centrino® Duo - Processador Core 2 Duo T5450 / Memória 1GB / HD 160GB / Grava e Lê CD/DVD / Tela: 15,4" / Wireless - Sony - VGNNR250AE

D) Notebook com Intel® Core 2 Duo T5450 / 2Gb / HD 120Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Basic - Compaq - C770BR

E) Notebook R405 com Intel® Core 2 Duo T5450 / Memória 2Gb / HD 160Gb / DVDRW / Webcam 1.3MP / Tela Wide 14.1" / Vista Home Premium - LG - R405A_BPHGP1

F) Notebook Pavilion com AMD Turion 64 X2 TL-58 / Tecnologia Dual-Core / 2Gb / HD 160Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Leitor Biométrico / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Premium - HP - DV6750BR

mas o compaq está caro.

da uma olhada no meu topico de cotações de notebooks.

só clicar na minha assinatura.

se puder pagar a vista, recomendo um gateway.

da uma passada no meu topico de cotações, acho que via te ajudar.

alias, o dv6640

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2448122

Postado

Citação:

Postado Originalmente por ice2642

pra uso geral, tenta descolar um com placa de video classe 4 pelo menos se conseguir melhor é melhor, no post fixo tem as placas de video e classe,

[]'s

Bom, não sei como identificar a classe das placas, onde que eu acho esse post fixo da calsse das placas?

Tambem tava vendo, a diferença entre eles, da memoria de cache L2, o que ue seria isso influencia muito no desemepnho?

Mais uma duvida... qual é o melhor, o Win xp ou o Win Vista? tipo, sei que o win xp precisa de 256m pra rodas normal, e o vista? Como ele influencia no desempenho?

Outra coisa, achei o tal do DV6650, só não lembro onde, ele também é bom?

pelo que andei lendo, ele é muito bom também, como o dv6640, mas qual a diferença entre eles?

E valeu por tirarem algumas duvidas... a primeira coisa que fiz foi vir ver o forum... auihaihaahu

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...